10 fevereiro, 2024

SAIR VOANDO DE BETIM

Obrigado por me dar o prazer da sua leitura, se tiver algo que queira publicar envie para o e.mail. geraldobilico@gmail.com.



A cada dia que passa o amor que eu sentia por essa cidade vai morrendo aos poucos.
A população da nossa cidade é estimada em 412,000 moradores e quase a metade das pessoas estão na linha abaixo da pobreza.
E pasmem!
Estão construindo um aeroporto para o pouso e decolagem das aeronaves das pessoas milionárias.
Enquanto isso a nossa cidade parece um lixão a céu aberto e a maioria das ruas e avenidas estão cheias de buracos.
Enquanto isso a fauna e a flora da nossa cidade continuam sendo destruídas e as nascentes que brotavam por todos os lados e as matas que nos encantavam foram e continuam sendo mortas ao serem destruídas com a conivência de quem nos governa.
Enquanto isso a barragem Várzea das Flores está sendo destruída, e se nada for feito para impedir este monstruoso crime ambiental, de onde virá a água para as nossas casas?
Enquanto isso o serviço de saúde continua jogado às traças e as pessoas pobres precisam mendigar por uma consulta, por uma cirurgia e por um medicamento, e muitas morrem porque o dinheiro dos impostos está sendo usado para construir um aeroporto para os  mais ricos.
Ande nas periferias e nos bairros mais pobres da nossa cidade e observe, você verá que a maioria dos moradores da nossa cidade não tem condição financeira para sair voando de Betim.

Um comentário:

  1. Que belo texto, Geraldo!
    Quantas reflexões necessárias se pode fazer através dele.
    Vivemos tempos em que nos impõe o cruel, inconsequente e nefasto pensamento: "não esquente a cabeça com a destruição do meio ambiente, afinal não viveremos o suficiente para experimentarmos as cruéis consequências dela". Terrível...

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade