02 fevereiro, 2024

NÃO GOSTO DE CARNAVAL

Não tenho nada a ver com o jeito que cada pessoa escolhe para viver. Escrevi esse texto em Março de 2007 e quero apenas expressar a minha indignação contra os empresários gananciosos e contra os políticos corruptos  que querem nos enganar mostrando para o mundo apenas as cenas de pessoas “alegres e felizes”. 
 
                     

Quarta-feira de cinzas, início dos quarenta dias do calvário até a crucificação de Jesus Cristo que se fez homem por amor.
Os tambores ainda não calaram, a cuíca ainda ronca e  as fantasias ainda  não foram tiradas.
A idiotice continua...
Milhões de reais foram gastos para promover esta festa para turistas sexuais onde homens e mulheres pagam a peso de ouro um lugar nos carros alegóricos ou para desfilarem como padrinhos e madrinhas das baterias.
Hora de contabilizar e fazer uma reflexão dos últimos acontecimentos.
Quantas vidas se perderam nas estradas? Vidas de pessoas bêbadas ou drogadas fantasiadas de palhaços, vidas de pessoas inocentes que tiveram a coragem de colocar seu bloco na rua e se colocarem no caminho da irresponsabilidade.
A indústria de bebida comemora.
A indústria hoteleira comemora.
A indústria do narcotráfico festeja.
Os prostíbulos e as prostitutas estão em festa.
O profissional do entretenimento se realiza.
Os políticos esquecidos por uns dias, festejam.
E o povo?
As pessoas  são meros coadjuvantes nesta festa grotesca onde os mais  pobres se vestem de reis e de rainhas quando na verdade mais uma vez estão sendo os bobos ou a bobas da corte.
A grande maioria dos foliões do asfalto ganham o quê?
Três dias de falsa alegria!
E o que os esperam depois?
O marido ou a mulher abandonadas junto com os filhos implorando um pedaço de pão?
Uma conta de água ou de luz atrasada e na iminência de serem cortadas. O dono do barraco querendo receber o aluguel.
Aqueles que consomem drogas e caviar nos camarotes vão ajudá-los a consertar os estragos que foram feitos em suas vidas nesses dias de festa?
Quantas famílias foram desfeitas?
E em outubro próximo quando começarem a nascer os filhos da folia e do carnaval?
Onde andará o pai desta criança festeira?
Quem será essa pessoa ?
Impossível saber!
Todos os anos patrocinamos este espetáculo para o mundo que nos olha como selvagens porque compactuamos com essas festas patrocinadas por políticos corruptos e dançamos em sua homenagem.  
Carnaval é algo tão insignificante que nem mesmo o dicionário  Aurélio consegue definir o seu significado e o descreve como: Três dias que antecede a quarta-feira de cinzas, dedicado a várias sortes de diversões, folias e folguedos, e termina com a definição de: Grotesco.
O absurdo desta aberração é que pessoas não gostam, como eu, somos obrigados aturar, querendo ou não, porque o país de primeiro mundo em miséria e injustiça para de produzir enquanto o seu povo brinca de ser feliz. É por isso que o nosso país não é respeitado pelos países do primeiro mundo e o nosso povo não passa de um brinquedo para aqueles que patrocinam esta orgia onde o pão e circo são suficientes para alimentar o ego de quem não tem consciência de justiça
Felizes os seguidores de religiões que promovem retiros durante esses três dia e enquanto uma minoria faz chegar ao céu as suas preces, milhões de pessoas fazem questão de esquecer a existência de Deus achando que Ele também se retirou para um cantinho do céu e só retornará na quarta-feira de cinzas quando os instrumentos calarem e as máscaras caírem E na volta da orgia muitos vão para as igrejas com cara de Judas arrependido ou de santo do pau-oco como se nada de anormal tivesse acontecido.
Eu não gosto de carnaval.
Festa de hipócritas!
Sorrisos de mentira!
Relaxamento de atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade