05 janeiro, 2024

MAIS UM ANO SE FOI

 



Estamos vivendo na primeira semana do ano de 2024. Na despedida do ano que se foi milhares de pessoas fizeram suas orações e juraram que este ano será muito melhor.
Talvez eu seja realmente um velho gagá, e por mais que acredite em Deus, não acredito nos seres humanos que destroem tudo que Ele construiu para todos nós.
Como nos outros anos que passaram, as chuvas não estão dando trégua, e como sempre acontece, causando muitos transtornos e tristezas. 
A violência dos crimes em todas as suas formas e os acidentes de todos os tipos voltaram a nos assombrar.
Espero que Deus atenda todos os pedidos, e que as pessoas que os fizeram comecem a refletir sobre o cuidado que devemos ter com tudo aquilo que ele criou, principalmente em se tratando de respeitar uns aos outros e da preservação do meio ambiente.
Há muito tempo estamos sofrendo com a mesmice que já virou rotina em todos os começos e finais de anos.
Não olhem para traz, o ano de 2023 já é coisa do passado, mas se quiser olhar busque na sua memória tudo de bom que aconteceu na sua vida. Lembre-se da caridade que você praticou e dos amigos e parentes que visitou. Lembre-se dos beijos e abraços dos enamorados, da esposa e do esposo e dos carinhos que deu e recebeu dos seus filhos e filhas.
Pronto...
Feito isso, procure não olhar mais para traz e foque o seu olhar e pense nos longos dias que estão te esperando para que você possa fazer tudo novamente. 
Se no ano que passou você tomou algumas atitudes erradas contra os seus semelhantes, contra os animais e contra a natureza, se prepare, a sua mente vai fazer você lembrar de tudo isso.
Se você não tem o costume de conversar com Deus, mesmo assim fale com Ele e peça perdão por tudo aquilo de ruim que praticou, e todas as vezes que elas voltarem a te assombrar busque na sua memória as coisas boas que praticou para que as ruins caiam  no esquecimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade