21 abril, 2023

UM GRITO DE DESESPERO

                      

Esse grito de desepero foi ouvido em silêncio por todos nós que estávamos na porta da igreja de São Francisco oferecendo um café da  manhã para os nossos semelhantes que são invisíveis aos olhares da elite e dos políticos que tapam seus ouvidos quando Cristo nos diz todos os dias: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Eu disse em silêncio porque o grito do senhor Claudio foi escrito em uma folha de caderno que ele pediu emprestado. "Meu nome é Claudio José de Almeida. Eu nasci na cidade de Esmeraldas em Minas Gerais e  hoje sou mais um dos milhares de seres humanos abandonados que vivem em situação de rua em praticamente todas as cidades desse país das desigualdades. Hoje estou perambulando pelas ruas da cidade de Betim, também em Minas Gerais, e o meu maior desejo, assim como o da maioria dos que convivem comigo que somos seres humanos racionais vivendo como irracionais, é conseguir um lugar decente para morar, pois na situação que que nos encontramos não estamos vivendo, mas sim, vegetando e vagando pelas ruas implorando por uma vida mais digna. Quando estamos no tempo da seca o nosso sofrimento fica um pouco mais ameno, mas quando chega o tempo das chuvas, e logo depois com a chegada do  inverno a nossa situação se complica, pois as marquises não conseguem nos proteger e o nosso corpo sofre as dores físicas e as dores do abandono e foi por isso que escrevi esse grito de socorro: Estamos apenas implorando por uma moradia digna.

 

 


4 comentários:

  1. Triste grito e realidade e pior que não ouvido por quem de direito é! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Desejo que encontrem um modo de serem ouvidos com atenção...
    Agradeço a visita ao meu blog e o simpático comentário...
    Abraço, desejando que tudo melhore.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  3. Isso é algo preocupante;
    Aqui no RS aumentou muito a população de morador de rua;
    por inúmeras questões... que não veem ao caso agora; quando está muito frio o governo sede algumas instalações mas não é o suficiente e o resto do ano como eles ficam?
    Acredito que as politicas publicas de vulnerabilidade social devia ser vistas pelos seus estados como caso de extrema urgencia.

    Não se engane até o Jardim do Édem teve dificuldades, nem tudo são flores mas que mexer na terra ajuda... sim ajuda kkk.
    Boa entrada de semana.

    ResponderExcluir
  4. As injustiças do mundo.
    Oxalá encontrem alguem que os ajude.
    boa semana!
    :(

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade