31 dezembro, 2021

AQUI FOI NATAL TODO DIA

 



Esse texto foi escrito e publicado em dezembro de 2008, e tenho certeza que o povo da nossa cidade continua solidário com o Lar

 

Os moradores do LAR VICENTINO DIVINO FERREIRA BRAGA gostariam de, em sintonia com os anjos de Deus dizer a cada um de vocês um muito obrigado especial.
Guiados por seus pastores, Padre Nemio, Padre Afonso, Padre Toninho, e os Padres das paróquias mais distantes, vocês fizeram como Maria e disseram sim ao LAR durante todos os dias do ano de 2008.
O coração do LAR, podem ter certeza, pulsa graças ao carinho de cada um de vocês, e às doações que fizeram desta casa uma referência no atendimento ao mais necessitados.
Todas as paróquias foram importantes na melhoria da qualidade de vida dos moradores, cada uma, dentro das suas limitações e disponibilidade, algumas mais, outras menos, souberam como ninguém atender ao apelo daqueles que já não tem em quem mais se apoiar.
Temos muito que agradecer ao povo da nossa cidade.
De todas as paróquias.
De todas as religiões.
Aqueles que nos visitaram puderam ver no brilho do olhar de cada morador a alegria de saber que não estão sozinhos quando a maioria dos parentes e dos amigos já são apenas lembranças.
Portanto, cada pessoa que subiu as escadas para nos visitar foi um importante doador, aquele que veio de mãos vazias trouxe o que tinha de mais importante: sua presença.
O trabalho dos voluntários este ano foi de extrema importância na vida de cada um dos moradores, foram poucos, mas os que vieram souberam como ninguém deixar a sua marca na memória de cada um daqueles que ainda pensam, e na vida daqueles que já perderam a faculdade de pensar, mas que também agradece com um sorriso que vem do fundo do seu coração.
Este ano o LAR foi muito abençoado pelos céus, graças ao empenho de muitas pessoas que foram embaixadores da caridade e que souberam como ninguém fazer o seu nome chegar aos que não o conheciam.
Que as bênçãos derramadas nesta casa possam, através da alegria de cada morador, irradiar aos lares daqueles que de uma maneira ou outra foram os construtores da esperança de quem encontrou aqui o carinho que faltou em muitos outros lugares.
Muito obrigado.
Um feliz Natal, e que o ano que se aproxima seja de muita paz, e que a caridade continue sendo a marca registrada do povo da nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade