09 janeiro, 2022

QUE ME PERDOEM AS EXCEÇÕES

 

                               


Às vezes penso em fechar meus olhos para não ter que ficar vendo tanto lixo e entulho espalhados nas calçadas do meu bairro, da minha cidade e em praticamente todas as cidades desse país. Meus olhos estão cansados de olhar para o vazio, ou melhor dizendo, para o concreto em forma de prédios que veio destruir milhares de nascentes que seriam herdadas por esta geração movida pelas geringonças eletrônicas.
Ultimamente meus olhos estão sendo constantemente agredidos com imagens de desmatamentos e incêndios criminosos, principalmente no Pantanal e na Amazônia brasileira.
Constantemente vejo imagens de pessoas nos cemitérios enterrando seus entes queridos vítimas do CoronaNaro que foram mortas pela ignorância de quem não sabe o que governar.
E o que é pior.
Fico vendo nas telas da televisão o vai e  vem dos assassinos que todos os dias percorrem os corredores acarpetados do poder e me sinto enojado quando vejo a cara de Judas arrependido estampada em seus rostos. E fico indignado com a falta de justiça desse país onde os magistrados tudo veem e tudo ouvem sem esboçarem nenhuma reação.
Estou pensando em tapar também meus ouvidos para que eles parem de escutar o número de pessoas que estão morrendo todos os dias e de quantas ainda morrerão assassinadas por uma quadrilha cujo líder é nada mais ou nada menos que o presidente da república.
Meu corpo já está cansado, mesmo ao lado de uma família maravilhosa, de ficar confinado dentro de casa observando a morte invadir a e dizimar a vida de muitas pessoas inocentes.
Minha mente está embaralhando meus pensamentos e me deixando sem rumo.
Então fico pensando!
Se fechar meus olhos não vou poder ver o sorriso da minha esposa, dos meus filhos e dos meus netos. Não poderei ver o sorriso das crianças que ainda não sabem o que é vírus e que ele já levou para o além muitas avós e avôs deixando órfãos seus filhos e netos
Se tapar meus ouvidos não irei mais ouvir o sorriso e a tagarelice das crianças inocentes, principalmente daquelas que não verão mais seus pais e avós que foram levados pelo vírus que o presidente não quis combater.
Estive pensando e cheguei à conclusão que eu seria muito covarde se assim o fizesse.
Tenho que ficar com os olhos bem abertos e os ouvidos sempre atentos.
Como faço questão de dizer, não tenho nenhuma formação escolar, sou apenas um velho que pensa saber escrever.
Mas não posso ficar calado.
Se tivéssemos servidores públicos do alto escalão do governo comprometidos com a ética e com a moralidade o nosso país seria de primeiro mundo e não este esconderijo de bandidos.
Que me perdoem as exceções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade