09 janeiro, 2023

AMANTES DA DITADURA


Quero pedir aos amigos que também publicam seus pensamentos, que divulguem esse texto nos seus espaços.

 


Depois dos lamentáveis acontecimentos de ontem, 08/01/2023, quando milhares de fanáticos amantes da ditadura que obedecem cegamente as ordens do seu deus bolsonaro que  mancharam o nome do nosso país em todo o mundo e destruíram parte da nossa história, repaginei o texto Amantes Da Democracia para demonstrar toda a minha indignação, principalmente contra aqueles que incentivaram, lideraram e custearam essa horda de pessoas sem Deus e sem lei. Observando bem deu para perceber que muitas daquelas pessoas que ali estavam eram pobres de bens e de espírito que se deixaram levar pelas mentiras e praticaram aqueles atos violentos contra o país, e principalmente contra todos nós brasileiros e brasileiras que amamos a democracia e a liberdade. 
Hoje foi mais um dia de domingo, e como sempre faço, fui à missa das 7:00 hs da manhã e tive que segurar minhas lágrimas para que as pessoas não percebessem que eu estava chorando. Ouvindo mais uma das excelentes homilias feita pelo jovem Padre René fiquei pensando que talvez Deus estivesse se arrependido de nos ter concedido o livre arbítrio porque  dentro daquela Igreja estavam muitas pessoas que ficavam olhando para o altar onde a imagem de Cristo pregado na cruz parecia querer chorar também. Ele sabia que muitas pessoas que ali estavam ajoelhadas, quando voltarem para suas casas, poucas se lembrarão do que ouviram aqui.
E fiquei pensando... Como pode uma pessoa frequentar uma igreja para ouvir a palavra de Deus onde Cristo e as pessoas a recebe de braços abertos, e ao sair dali ter a coragem de votar no candidato que tentou fazer politicagem sórdida profanando o templo da nossa Mãe Aparecida quando tumultuou a missa celebrada pelo também jovem padre Camilo Júnior que teve a coragem de dizer para todos que ali não era um local para se pedir votos, e sim, para pedir graças e  bençãos à Mãe do nosso Salvador, e que por não se deixar ser intimidado por este ato de violência na hora da celebração, logo depois da missa foi agredido dentro da sacristia da Igreja.
Meditando sobre a homilia que ouvira, depois e ter conversado com algumas pessoas sérias e fiéis frequentadoras de igrejas que se dizem evangélicas elas me disseram que os pastores e muitos “fiéis” de suas igrejas se esqueceram completamente de Deus e passam o tempo todo fazendo chantagem nos seus seguidores para que votem para reeleger o candidato que durante quatro anos espalhou a tristeza e o ódio ao governar somente para as pessoas ricas e para aquelas mais violentas que massacram os mais humildes.
Fiquei indignado ao ver as imagens da destruição dos prédios e do patrimônio de todos nós brasileiros que pregamos a paz e que acreditamos no amor. 
Estou abismado com a ignorância e com o analfabetismo daqueles que incitaram e participaram da destruição da história deste país onde a maioria das pessoas é ordeira e pacífica. 
Dá para acreditar que o vandalismo, a quebradeira e a tentativa de enterrar a democracia, não foi orquestrada e financiada pelo próprio bolsonaro e seus seguidores ricos, e por políticos inescrupulosos amantes do caos e da ditadura que querem recuperar o poder?

2 comentários:

  1. Compreendo a sua indignação, Geraldo, mas há que relativizar...
    O Brasil tem 214,3 milhões de habitantes...
    A escumalha estava com vontade de passar uns tempos na prisão à custa dos contribuintes...
    Precisa cuidar-se Geraldo, não permita que os acontecimentos o afetem tanto, caso contrário, o amigo vai ter que enfrentar um cancro... Falo com a maior seriedade... Não fomos criados para servir de tambor. Pense bem. Abraços para si e família.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Com certeza foi muito triste o que aconteceu...
    Viajei pra capital vi o estrago de perto fiquei mal, chorei de ver o relógio presenteado a Dom J. VI todo destruído o segundo do mundo o outro senão me engano fica na França;
    Quando vi o estrago fiquei pensando... a quem eles queríam atingir com tamanha insensatez; o estrago nos predios foram enormes...
    Mas isso foi só a ponta do iceberg; existe muita coisa por trás pra ser revelado; Esse imediatismo, tic toc, facebook por aqui virou uma forma de vida no meu ver destrutiva e muito perigosa; ao meu ver a unica saída é uma educação de qualidade, o país é muito grande onde cada estado tem sua cultura e forma de vida diferente com isso muitas formas de conduta também...
    Coisas mal resolvidas voltam a tona com uma força enorme;
    Espero que esse atual governo não afrouxe pra esse povo que cometeu essas atrocidades, e que as pessoas de bem lute por uma verdadeira democracia de qualidade;

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade