27 julho, 2022

DANDO O TROCO


Mais de 2,5 milhões de pessoas foram atingidas por um ciclone na cidade de Yangun na China e a junta militar de Mianmar na Birmânia restringe o trabalho de ajuda de outros países. Estima-se que o número de mortos vá chegar aos 100.000 e este número tende a aumentar na medida em que o tempo for passando e as pessoas atingidas forem morrendo de fome ou por falta de assistência médica. 
E o mundo parece não entender, e a grande maioria da população acha que este é um problema apenas dos orientais.
E sonham com as olimpíadas.
O que se pode esperar desse mundo para a geração atual, e para as futuras? Será que a natureza com sua força descomunal dará uma trégua depois de tanta agressão sofrida e vai parar de mandar terremotos, maremotos, tsunamis, tufões, furacões e tempestades?
Vai continuar dando o troco?
E as pessoas  só pensam  no progresso e nos lucros! Salvo alguns poucos abnegados, a grande maioria não está nem aí para a conservação ecológica, e a terra agredida com suas plantas sendo devastadas e suas águas sendo contaminadas tremem de rancor e engole vidas inocentes, vítimas de governos sem compromisso com o meio ambiente.
E quando as geleiras derreterem de vez? 
O jornal Estado de Minas publicou uma matéria na edição de hoje onde mostra com fotos a diminuição das geleiras no Peru e relata casos semelhantes na Argentina e Venezuela.
A previsão é de desaparecimento da vida em todo o planeta.
E quando a nossa Amazônia for apenas um retrato na parede ou um vídeo empoeirado no armário?  Parece que  não vai demorar muito porque a devastação será total. 
Os sinais da destruição total do planeta estão sendo mostrados nos quatro cantos do universo, e o que de concreto está sendo feito para minorar esta situação? 
Nada! 
As inúmeras obras com seus concretos estão destruindo toda a natureza concebida por Deus. O que os países mais ricos estão fazendo para diminuir a emissão de gases poluentes que destroem a camada de ozônio?
Nada, e a devastação desenfreada das reservas naturais do planeta nos apresenta um futuro sombrio. 
Coitados dos filhos desta era eletrônica digitalizada.
Mas...  
Ainda dá tempo.
É preciso urgentemente salvar o que ainda resta dos recursos naturais no nosso planeta.
Mas para isso acontecer, primeiro é preciso reciclar os seres humanos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade