16 julho, 2022

LOUCOS SOMOS NÓS


Será que Deus criou alguém para ser pobre? Será que Ele criou os traficantes de drogas e todos os assassinos e assassinas que matam pessoas inocentes? Será que Ele também criou esta corja de políticos ladrões que nos governam, (com raríssimas exceções) e que infestam os gabinetes do poder para massacrar um povo humilde que se contenta com pão e circo? 
Será que foi Ele quem criou os Faraós, Césares, Pilatos, Hitler, Mussolini, Busch. Putin, bolsonaro, e tantos outros monstros que assombraram os nossos antepassados e que continuam nos assombrando até hoje? 
Será que o Todo Onipotente realmente teria coragem de criar todas essas aberrações para disseminarem o ódio neste mundo que Ele criou e viu que tudo era bom? 
Claro que não! 
Portanto o que acontece ao longo da vida de cada pessoa  não é coisa do destino e ninguém nasceu, contínua, ou continuará nascendo com a sua trajetória de vida já traçada. 
O que de ruim acontece são coisas da vida e frutos da ignorância de muitas pessoas que poderiam ter suas vidas modificadas se vividas de maneira diferente. 
Assim como a beleza está nos olhos de quem vê, o futuro de muitas pessoas está na maneira que ela escolhe para viver, ou que as deixam escolher.
Nada de ruim que acontece na vida de alguém é coisa do destino. Se morrer acometido por um câncer que não foi retirado, ou por qualquer outra doença não curada, cujas mortes foram causadas  pela falta de um medicamento ou de um simples fio cirúrgico barato que não foram comprados pelos burocratas que gerenciam os serviços de saúde, for coisa do destino, a morte natural não existe. 
Se morrer vítima de um acidente causado por um motorista bêbado ou drogado ao volante, ou pela falta de manutenção das estradas, ou pela queda de um avião cuja manutenção não foi realizada, forem coisa do destino, o responsável por todos esses assassinatos têm apenas um nome: Deus. 
Mas com certeza Ele é o menos culpado.  
A culpa é de muitos que ignoram Sua existência.
Deus nos criou para sermos a sua imagem e semelhança, mas muitos se rebelaram transformando-se em feras, e com toda sua ignorância e falta de amor espalharam e continuam espalhando o terror nos quatro cantos do universo fazendo com que muitos inocentes vivam em um verdadeiro inferno. 
Loucos e loucas são as pessoas que se deixam dominar por esses demônios colocando Deus e o amor que Ele plantou nos corações de cada um em segundo plano, como podemos ver em várias eleições que acontecem por este mundo afora.
Então, o que é o destino?
É penas um ponto de chegada.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade