11 junho, 2022

PENSE!


Em outubro teremos mais uma eleição, que por ser de dois em dois anos não passa de uma tremenda aberração que consome milhões de reais gastos para eleger e reeleger uma corja de políticos que só pensam em riqueza e poder.
Na minha talvez ignorante visão, deveríamos dar este passeio na zona somente de quatro em quatro anos.
Pense bem antes de votar.
Pense nos milhões que foram roubados das verbas que deveriam ter sido usadas para comprar vacinas e insumos de combate ao Corona Vírus.
Pense nos seus filhos e netos e em outros parentes e amigos que tiveram seus sonhos roubados por políticos e governantes inescrupulosos.
Pense nas milhares de pessoas que morreram por falta de uma vacina que o governo não quis comprar.
Pense nas pessoas que se suicidaram para fugirem deste mundo governado por ditadores que se acham acima de Deus na hora de tomarem suas decisões. 
Pense nos parentes das pessoas que morreram vítimas das milicias comandadas por políticos no Rio de Janeiro e em outros estados.      Pense na dor dos familiares da vereadora Marielli morta no Rio de Janeiro.
Pense na dor dos familiares de todas as pessoas assassinadas, principalmente das pessoas negras e pobres que foram mortas por pessoas civis  e policiais racistas que seguem fielmente a cartilha daqueles que nos governam. 
Pense nas pessoas desempregadas com seus filhos e filhas implorando por um pedaço de pão e por um prato de arroz com feijão.
Pense nas árvores que foram arrancadas e nas pessoas inocentes mortas, principalmente os indios e indias, e nas tribos inteiras que foram destruídas por grileiros, madeireiras e mineradoras  na nossa floresta amazônica com a convivência de políticos inescrupulosos que recebem milhões para que suas esposas e filhos e filhas possam fazerem compras nas lojas das maiores cidades do mundo. 
Olhe nos olhos dos seus filhos e netos e faça sua parte para que eles possam sobreviverem e viverem em paz e harmonia com as pessoas, com Deus e com o universo.
Pense no nosso Pantanal que também está sendo destruído.
Pense na devastação das matas e florestas, no assassinato das nascentes de água cristalina que a empresa Vale, a joia falsa do brasil e outras mineradoras destruíram em vários estados, principalmente em Minas Gerais, em busca do minério e do ouro das nossas serras e montanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade