01 julho, 2021

NÃO SOU SANTO

 

Respeitando as ordens do coração deixei a caneta deslizar sobre o papel como se minha mão não fosse minha.  E escrevi:  Obrigado senhor por mais um dia, não importa se chova ou faça sol, a sua luz continuará brilhando para todos. 
E mais ainda para os que acreditam...
Que o mundo não é feito apenas de moedas e cifrões.
Que a felicidade não mora somente nos palácios, nos holofotes do poder e muito menos na busca desenfreada pelos prazeres da carne, Que só se constrói uma vida plena de alegrias plantando amor, adubando com caridade e colhendo com paciência. Que só se constrói um mundo melhor semeando paz, adubando com ternura e colhendo com mansidão.
Tem sido assim ao longo dos séculos.
Mas não são somente os sábios que conseguem  se despojar dos bens materiais, do egoísmo e da luxúria que merecem viver em plena felicidade.
Todos que acreditam que Cristo é o caminho, a verdade e a vida também podem viver felizes.
A história nos mostrou e  continua mostrando muitos sábios e santos, como os de hoje. 
Gandhi 
Tereza de Calcutá. 
Martin Luther King. 
Irmã Dulce. 
Papa João Paulo II
Chico Mendes
Irmã Dorothy
Papa Francisco
E muitos outros santos e santas anônimas que mesmo sofrendo as dores do mundo, como exemplos de santidade se embrenham nas matas para defender a natureza sempre agredida e o que resta do povo indígena que continua sendo assassinado.  Que sobem as ladeiras das favelas e dos guetos para ajudar milhares de brasileiros e brasileiras que vivem igual ou pior de como viviam os escravos trazidos para o nosso país como animais.
Santos e Santas que percorrem as ruas das pequenas e grandes cidades durante o dia e nas madrugadas para matar a fome e dar apoio a milhares de deserdados do sistema capitalista e órfãos dos governantes que pela constituição tinham o dever de lhes proporcionar uma vida digna.
Não sou o exemplo. 
Não sou santo.
Não sou sábio.
Apenas escrevi.  
Mas mesmo na minha ignorância, posso seguir os passos dos santos e santas que não tiveram medo de abraçar sua cruz, para juntos nos aproximarmos mais do céu que mora dentro de cada um de nós, filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade