06 dezembro, 2010

A BELEZA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM VÊ











Amanhã será o segundo sábado do mês de abril. Um canal de televisão está fazendo o chamado para a transmissão ao vivo de mais um concurso  que irá escolher a mulher mais linda do Brasil. Não existe nada mais ridículo e fora de propósito do que esses concursos querendo determinar qual é a mulher mais bela de um país ou do mundo.
Como é feita essa escolha e quais são os parâmetros analisados?
Um rosto bonito? Em todas as cidades e rincões desse país existem um número infinito de lindas mulheres que não precisam do milagre dos profissionais da estética porque a natureza já se encarregou de torná-las extremamente bonitas.
Cabelos que fascinam?  Também é fácil de ver em qualquer lugar e em um número infinito de mulheres.
Olhos que cativam?  Muitas mulheres deste país afora têm lindos olhos e não precisam da ajuda das lentes e dos maquiadores.
Um corpo escultural?  A gente passa em qualquer rua de qualquer cidade e muitas vezes o nosso olhar não consegue se desvencilhar de verdadeiros monumentos que provocam excitação.
Então o que este concurso tem para mostrar, se um simples olhar ao redor nos faz deparar com verdadeiras divas do amor e do sexo?
É por isso que não acredito nesses concursos. 
Não existe a menor possibilidade de se dizer que tal mulher é a mais bela. Se disserem que será escolhida a mulher mais bonita que teve acesso aos holofotes e aos flash dos profissionais experientes no ato de fotografar, tudo bem! Se disserem que será escolhida a mulher mais elegante que as agências de modelo conseguiram contratar, tudo muito natural. Mas dizer que ela será a mais bonita do país é não querer enxergar a beleza de milhares de outras mulheres escondidas no anonimato e que com um simples toque dos profissionais da beleza poderiam vencer qualquer concurso.
Quem é a mais bonita?
Quem é a mais sensual?
Não tem como medir!
Muitas cantoras com seus rebolados ganharam o título de musa disto ou daquilo e são colocadas no chinelo por muitas mulheres bonitas que andam pelas ruas e  pelas praias exibindo seus corpos esculturais. Atrizes famosas ganham o rótulo de mais bonitas apenas por causa da fama e dos holofotes e da exposição excessiva na mídia que tudo pode, tudo transforma, e tudo impõe. 
Prefiro eu mesmo escolher a mulher mais bonita no momento em que eu estiver de bem com a vida e sensível para enxergar o belo que se torna exuberante num simples caminhar, num sorriso e no jeito de falar. Dizendo isso só posso dizer que a minha mulher é a mais bonita de todas porque a beleza está nos olhos de quem vê.
Nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade