05 dezembro, 2010

O RICO POBRE

NÃO É PAGANDO DÍZIMO QUE ALGUÉM VAI PARA  O CÉU



Tenho observado o comportamento das pessoas de todas as classes sociais, e por não fazer parte da elite observo os mais pobres com mais frequência. Os da elite eu observo através dos noticiários e dos comentários que se propagam pela cidade.
Nesse momento estou perguntando a Deus se o mesmo não se arrependeu de nos ter criado à sua imagem e semelhança.  
Em que nós somos parecidos com Ele?   
Será que é só fisicamente? Se for, muitos não gostaram da semelhança e mutilam seus corpos com tatuagens que a grande maioria sequer sabe o que elas representam. Outros agridem seus corpos com adereços de todos os tamanhos e formatos chegando algumas vezes muito perto da bizarrice. Tem os que colocam suas vidas em risco com cirurgias estéticas para modelarem seus corpos da maneira que lhes convierem como se estivessem dizendo para o Criador que não gostaram da aparência que lhe foi concedida.
Milhares de pessoas disseram não a esta semelhança e criaram outros deuses para nortear suas vidas. Deuses que aceitam propinas para curar almas e corpos desgraçados dentro de templos suntuosos onde o demônio tem seu trono revestido de ouro.
A maioria das pessoas não entenderam até hoje o que quer dizer: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” e plantaram dentro dos seus corações a semente do ódio que as impulsiona a agredir e maltratar os mais fracos, os mais pobres, e os que pensam e agem de maneira diferente.
Onde está a semelhança do ser humano com Deus?
Nos grandes centros comerciais como alguns shoppings por exemplo, é permitido o trânsito de animais e proibido a entrada de seres humanos com caras de famintos ou com aparência de pobreza.
Como uma imagem de Deus pode ficar jogada nas ruas como um cachorro sarnento, ou como um lixo humano que ninguém quer recolher?
Não posso conceber uma imagem e semelhança de Deus morrendo à mingua no leito de um hospital público enquanto a outra “imagem” reside em palácios construídos com o dinheiro roubado que deveria estar sendo usado para salvar aquela vida que se esvai.
Será que somos realmente imagem e semelhança de Deus?
Quem prega a e pratica a violência é imagem de Deus?
Quem fomenta o racismo é imagem de Deus?
Quem abusa da fé cega de pessoas que se deixam enganar, também é imagem de Deus?
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.  
Era essa imagem que deveríamos estar reproduzindo.
Deus sabe que é impossível a nós humanos sermos como Ele. Na verdade, o que Ele quer é que sejamos pelo menos um pouco iguais a outros seres humanos, principalmente iguais àqueles que se doam de corpo e alma em defesa dos pobres e dos injustamente perseguidos pela indiferença e pela injustiça. Ele quer que olhemos uns para os outros como seres humanos, a única criatura que criou que tem o poder de pensar e amar.
Que pode usar sua inteligência para o bem ou para o mal.
Que pode falar palavras que constroem ou que destroem.
Que pode amar com tamanha intensidade que precisa constituir uma família e viver em comunidade para dividir esse amor.  
Mas infelizmente, o ser humano por não querer ser imagem de Deus, pode também se alimentar de tanto ódio que transforma sua vida e as das pessoas ao seu redor em um inferno onde os demônios ditam as normas de comportamento.
Cabe a cada um escolher qual caminho quer trilhar.
Até os que não acreditam em tem essa escolha.
Ser ou não ser Imagem e semelhança de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade