30 de ago. de 2010

A FORÇA DO PENSAMENTO


                
DEIXE A MAGIA E O ENCANTAMENTO POVOAR SUA MENTE.



“O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar”.
O pensamento é a forma mais livre que o ser humano tem para, pelo menos no imaginário, realizar seus desejos e suas fantasias. Ele pode ser uma arma poderosa que destrói, ou um poderoso mecanismo que constrói a paz. Quando a pessoa consegue direcionar seu pensamento para o bem, a harmonia se faz presente onde ela estiver. Mas quando o pensamento é direcionado para o mal, sofre quem pensa, e quem está ao seu redor. Além de ser uma das formas mais expressivas de liberdade, precisamos estar sempre reciclando os nossos pensamentos, tendo como espelho todas as imagens de coisas boas e ruins que aconteceram ao longo da história da humanidade, e ao longo dos nossos anos vividos.
Pensar não é sonhar. O sonho é abstrato demais e não se realiza. Pensar na pessoa amada é trazê-la para dentro de si mesmo. Mentalizar os momentos mágicos passados juntos é fazer amor que revigora a alma e acalma o coração. Pensar no filho (a) ausente é trazer para perto de nós o milagre que Deus nos concedeu. Esta é a forma que a memória tem para acalmar nossa alma, e este pensar naqueles que amamos é o complemento ideal da nossa vida. Pensar no ser humano que sofre, e solidarizar-se com sua dor é inundar o coração com o sagrado que alivia a alma. Pensar em Deus e nos milagres que assistimos todos os dias, o simples fato de fecharmos os olhos ao anoitecer e abri-los ao amanhecer, é algo que nos coloca em sintonia com o infinito e com o mistério.
O pensamento revigora.
Muitas vezes ele me incomoda, porque às vezes me pego pensando em coisas que nunca deveria ter feito. Mas, esta é a função mais extraordinária do pensamento. Deixar gravado na memória como um vídeo-tape, tudo de bom ou de ruim que fazemos, e de vez em quando nos mostrar as imagens para nossa reflexão e reciclagem de vida. Quando estou a olhar para o nada, ou sinto como se minha cabeça estivesse vazia, me vejo num vácuo como se nada existisse. Nem mesmo eu, e então o pensamento volta para me mostrar que existo e que todas as coisas ao meu redor são reais, as boas e as ruins, e que cabe somente a mim fazer a escolha.
Pensar é viver.
Se todas as pessoas colocassem no papel o fruto dos seus pensamentos, lindas histórias seriam contadas, e muitos dramas evitados.
Portanto.
Pense!
Viva...




                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade