11 março, 2024

CUIDADO COM A DENGUE

 


Nada me deixa mais irritado do que ver nos noticiários vários políticos pedindo às pessoas das suas cidades à ajudarem no combate à Dengue. É claro que todos tem a obrigação de fazer isso, mas, aqueles  que nos governam fazem o quê?
Ontem andei nas ruas do meu bairro, em sua maioria, esburacadas com muita água empossada do jeitinho que os mosquitos da dengue gostam.  
Conversando  com alguns vizinhos que também ficaram indignados, nos perguntamos... Porque não fazer uma operação tapa buraco em toda a cidade antes  que o vírus se manisfeste? 
Voce que está lendo, conhece algum político que se preocupa com seu eleitor fora dos anos de eleição?
Normalmente a operação tapa buraco só é feita em época de eleição, e no resto do ano, os moradores e principalmente os motoristas,  que se danem. 
Com raríssimas exceções, os políticos se preocupam apenas com o salário e com o poder, e
infelizmente isto acontece em praticamente todas as cidades desse país onde o braço da lei com a sua espada atinge apenas as pessoas pobres, e mais ainda, as pessoas negras.
Muitos dizem que o mosquito é gerado nas periferias e nos bairros mais pobres.
Se formos falar da quantidade de mosquitos que são gerados em casas e empresas de pessoas ricas e em prédios e outras obras do poder público que estão abandonadas, com certeza veríamos que a morte de muitas pessoas inocentes poderia ter sido evitada  

2 comentários:

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade