FORA BOLSONARO, O VIRUS QUE ESTÁ MATANDO O BRASIL

11 de mai. de 2020

ERA PARA SER UM POEMA, VIROU DRAMA








ERA PARA SER UM POEMA, VIROU DRAMA


Neste momento, estou confortavelmente deitado em uma rede no alpendre da minha casa. A intensão era escrever um poema, mas meu pensamento entrou em luta com meu coração, que não teve outra alternativa a não ser ajudar a escrever o que tanto me incomoda.  Meu coração me pede para esquecer, mas a minha consciência me pede para lutar. Meu cérebro está gravando tudo que vejo, e que ouço, e que dizem respeito aos dois vírus que estão causando muita tristeza, e ceifando vidas de pessoas inocentes. O Corona Vírus, e o Vírus bolsonaro.
O Corona Vírus foi gerado na China.
Com certeza o Vírus bolsonaro, o mais letal, foi gerado e criado no seio político, que com certeza, é um dos mais corruptos do mundo. O Corona Vírus deve ser combatido não ouvindo as baboseiras do presidente, procurando não se deixarem levar, e tomar todas as precauções sugeridas pela OMS e pelo ex-ministro Mandeta, que foi exonerado. O Vírus bolsonaro deve ser combatido por todas as pessoas de bom senso, inclusive aquelas que votaram para colocar no poder esta peste que nos amedronta.
Poder que ele não tem, e nunca vai ter.
Que lhe foi dado por pessoas violentas, e por analfabetos políticos que se deixaram levarem pela astúcia do “meu capitão” que com suas milícias se aproveitaram do enfraquecimento das instituições que governavam o país.
E elegeram esse virus letal.
E as notícias não param.
Pessoas morrendo, famílias inteiras chorando a perda de seus entes queridos, e a policia tendo que prender políticos e empresários corruptos que estão super faturando os preços no fornecimento de materiais que seriam usados no combate ao vírus menos letal. Estão vendendo e recebendo por materiais que não entregaram.
E podem ter certeza, com poucas exceções, isso acontece em todos os poderes e em todos os estados e cidades.
É uma pena.
Eu queria ter escrito um poema.


Um comentário:

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade