11 maio, 2020

ERA PARA SER UM POEMA, VIROU DRAMA




 

Neste momento  estou confortavelmente deitado em uma rede no alpendre da minha casa. A minha intensão era escrever um poema que falasse de amor, mas meu pensamento entrou em luta com meu coração, que não teve uma alternativa a não ser ajudar a escrever o que tanto me incomoda.  
Meu coração me pede para esquecer, mas a minha consciência me pede para lutar. Meu cérebro está gravando tudo que vejo, e que ouço, e que dizem respeito aos dois vírus que estão causando muita tristeza, e ceifando vidas de pessoas inocentes neste país sem governo, e que agora está refém  do Corona Vírus, e o do Vírus bolsonaro.
O Corona Vírus foi gerado na China.
Com certeza o Vírus bolsonaro, o mais letal, foi gerado e criado no nosso meio político, que com certeza, é um dos mais corruptos do mundo.
O Corona Vírus deve ser combatido não ouvindo as baboseiras do presidente, e procurando não se deixar levar, e tomar todas as precauções sugeridas pela OMS e pelo ex-ministro da Saúde, Mandetta, que foi exonerado do cargo.
O Vírus bolsonaro deve ser combatido por todas as pessoas de bom senso, inclusive aquelas que votaram para colocar no poder esta peste que nos amedronta. Poder que ele não tem e que nunca terá, e que lhe foi dado por pessoas violentas e por analfabetos políticos que se deixaram levar pela astúcia do “meu capitão” que com suas milícias se aproveitaram do enfraquecimento das instituições que governavam o país.
E elegeram esse vírus letal.
E as notícias não param.
Pessoas morrendo, famílias inteiras chorando a perda de seus entes queridos, e a polícia tendo que prender políticos e empresários corruptos que estão superfaturando os preços no fornecimento de materiais que seriam usados no combate a este vírus que está ceifando muitas vidas.
Alguns fornecedores estão vendendo e recebendo por materiais que não entregaram.
E podem ter certeza, com poucas exceções, isto acontece em todos os escalões de poderes de governos em  todos os estados e cidades deste país sem lei.
É uma pena.
Eu queria ter escrito um poema.

 







Um comentário:

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade