31 de mar de 2019

VALE, A BIJUTERIA DO BRASIL




Resultado de imagem para BRUMADINHO DESTRUÍDA
Olhando para o vazio que destruiu seu passado e futuro.

                                 


O capitalismo selvagem das mineradoras, depois de sugar as riquezas naturais do estado de Minas Gerais, e com certeza de outros estados do brasil, agora está mostrando seu lado mais perverso.
Os impostos pagos pela Vale do Rio Doce, se é que foram pagos, estão custando muito caro com a destruição e o sucateamento de várias cidades, de vários rios e seus afluentes, contaminando os mananciais e matando a flora e a fauna. Três dos maiores rios do estado e do país estão agonizando em seus leitos, carregando a lama tóxica extraída por pessoas que não tiveram sequer direito a uma lápide porque foram assassinados e enterrados como mártires de uma guerra de riqueza e poder. Mariana foi a primeira cidade a sentir a força destruidora do que é capaz a mineradora Vale, que segundo seu ex-presidente é “a joia do Brasil”
Brumadinho também foi inundada pela lama da desgraça que matou os animais domésticos, destruiu o meio ambiente, assassinou mais de trezentas pessoas e tornou o dia a dia dos sobreviventes um verdadeiro inferno vendo suas vidas serem viradas ao avesso.
O sinal de alerta macabro a cada dia que passa vai invadindo a mente de pessoas inocentes que de uma hora para outra precisam conviver com o medo da morte,
Congonhas, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Nova Lima, Itabirito, Raposos, Igarapé.
Essas são algumas cidades cuja população está esperando a hora do apocalipse que irá ceifar muitas vidas, destruir a história e o patrimônio histórico de muitas cidades de um país movido a propinas.
A história de Minas Gerais está sendo enterrada pela lama fétida de uma empresa que só pensa na exportação e no lucro exagerado, que para conseguir uma meta cada vez mais escravisante, investe pouco ou quase nada em segurança.
Para ela os seres humanos são apenas joguetes da maldade e da ignorância. 
Além das que citei, quais serão as próximas cidades que irão ouvir o som da morte ecoar no céu desta “pátria mãe gentil” para os ricos gananciosos e políticos sem escrúpulos?
É com tristeza no corpo e na alma que expresso meu desencantamento por saber que em pouco tempo os noticiários nos irão mostrar, como se fosse um vídeo-tape maldito, as cenas de assassinatos de mais pessoas inocentes, a morte de animais domésticos, e mais uma destruição da flora e da fauna.
E em pouco tempo estarão fadadas ao esquecimento, porque o poderio econômico da Vale, a bijuteria do brasil, consegue calar as vozes dos políticos corruptos e da mídia sem compromisso com o povo.


Um comentário:

  1. Olá, Geraldo!

    Como estão todos vocês? Bernardo não foi aniversariante no dia 4 desse mês? Creio k sim ou estarei fazendo confusão?

    Que tenha tido um dia maravilhoso, com saúde, alegria, luz, mta vida e paz.

    A tragédia de Brumadinho não esquecerá àqueles que tudo perderam, mas os políticos, nem lembram mais.

    Espero que se tomem medidas pra evitar que mais desgraças sucedam. O Brasil tem muitas riquezas, mas, por vezes, parece um país do 3º mundo.

    A imagem, que você postou até arrepia. Que tristeza!

    Beijos para todos vocês e um mto especial apra Bernardo.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade