3 de mar de 2013

VENDA DE MILAGRES FAZ DINHEIRO CAIR DO CÈU


ESTE CONTINUA CURANDO AS FERIDAS DO CORPO E DA ALMA

                   VENDA DE MILAGRES FAZ DINHEIRO CAIR CO CÉU

A Revista americana Forbes publicou recentemente a matéria que transcrevo abaixo.
A revista destaca ainda o “crescimento do número de evangélicos no Brasil -- de 15,4% para 22,2% da população em uma década - e a popularização da teologia da prosperidade --movimento que prega o bem-estar material do homem, adotada pela maior parte das religiões neopentecostais”. Segundo a reportagem, “muitos jovens no Brasil sonham em se tornar um pregador evangélico de olho não só no dinheiro que a atividade pode proporcionar, mas também no prestígio. Como exemplo, a 'Forbes' lembra que recentemente o governo concedeu passaportes diplomáticos a líderes evangélicos e que muitos são cortejados por candidatos durante o período eleitoral”.
"Como a Bíblia diz, fé move montanhas. E dinheiro também", conclui a reportagem.
Procurada, a Universal considerou preconceituoso o tom que o texto adota contra as igrejas evangélicas.
Por meio de nota, Malafaia também criticou a reportagem e disse que entrará com medida judicial contra a revista. "Tudo o que tenho de patrimônio pessoal e renda estão declarados na Receita Federal", afirmou. Ele nega que os milhões atribuídos a ele pela revista estejam corretos e ainda diz que a reportagem é "safadeza".
Os demais citados na reportagem não retornaram ou não foram encontrados.
A revista americana 'Forbes' fez um levantamento com base em dados do Ministério Público e da Polícia Federal, além de jornais e revistas brasileiras, para chegar uma estimativa de renda dos pastores evangélicos do país. A maior fortuna seria do pastor Edir Macedo, que acumula 950 milhões de dólares.
A reportagem destaca também o crescimento do número de evangélicos. Atualmente, dos 191 milhões de brasileiros, 123,2 milhões se definem como católicos, que agora são 64,6% da população.
Em 1970, os católicos eram 92% da população.
Já o número de evangélicos subiu de 15,4% da população do Brasil, apenas uma década atrás para 22,2%, ou 42,3 milhões de pessoas. Segundo a reportagem, é provável que a tendência de queda para o catolicismo continue e estima-se que até 2030 os católicos representarão menos de 50% dos fiéis brasileiros.
Confira o ranking da fortuna dos pastores
1 - Edir Macedo - Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que também tem templos nos Estados Unidos. A fortuna chegaria a 950 milhões de dólares.
2 -Valdemiro Santiago - Ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Teria acumulado 220 milhões de dólares.
3- Silas Malafaia - Líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. Em 2011, a fortuna estimada era de 150 milhões dólares.
4 - RR Soares - O compositor, cantor e apresentador Romildo Ribeiro Soares é o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. O valor estimado seria de 125 milhões dólares
5 - Estevam Hernandes Filho e sua esposa Bispa Sonia - Fundadores da Igreja Renascer em Cristo. O patrimônio seria de 65 milhões de dólares.  (Estes recentemente foram presos na Itália.)
Depois de tomar conhecimento destas aberrações onde uma meia dúzia de aproveitadores levam uma vida de reis e rainhas vendendo milagres, para pessoas que passam fome para pagar dízimos absurdos, sinto-me à vontade para escrever os comentários abaixo.
O que estes sacanas nunca falam é que Cristo disse a Pedro para considerar a oferta da mulher que deu apenas alguns trocados.
O irritante é nunca citarem a resposta que Cristo deu ao jovem que perguntou o que precisava fazer para entrar no reino do céu: «Se queres ser perfeito, vai vender tudo o que tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro nos céus; depois vem seguir-me. » (Mateus 19:21 .
Quando alguma igreja cita esta passagem bíblica os pregadores omitem a parte onde Cristo diz “dá aos pobres” Eles querem que as pessoas vendam tudo que tem e doem para as igrejas. Só quem é fanático e idiota não percebe que as curas em frente das Câmeras de Televisão não passam de teatro.
Como alguém pode ir para uma “Igreja” arrastando-se para depois ficar dando pulinhos como palhaços dizendo que foram curados?
Se estes falsos pregadores que denominam-se apóstolos tivessem mesmo o dom da cura, o lugar deles seria na porta dos hospitais e dos postos de saúde onde os pobres sofrem sem atendimento.
Eles não vão frequentar estes lugares porque não podem curar a si mesmos, e com o dinheiro suado do trabalhador humilde que paga o dizimo, são atendidos nos melhores hospitais e pelos médicos mais renomados do Brasil e do exterior.
Quando escrevo sobre este tema, não sei se fico indignado com os aproveitadores, ou com as pessoas que deixam-se enganar, achando que Deus é um camelô que vende vaga no Céu para quem pode pagar mais.
Se fosse assim os pregadores não entrariam, porque com certeza eles não pagam o dizimo da fortuna que vem dos bolsos de quem tem que levantar de madrugada, e espremer-se em um ônibus ou metrô para chegar ao seu local de trabalho.
Para encerrar vou transcrever na integra um panfleto que foi deixado na minha caixa de correspondência: 
“NÃO FIQUE CONTRA O VICIADO, FIQUE CONTRA O VÍCIO". “É muito FORTE! O trabalho forte de fé e oração que fazemos é poderoso. Faz o viciado rejeitar e tomar nojo do vício.
INCRÍVEL! A pessoa chega a vomitar só de sentir o cheiro da droga, cigarro ou álcool.
Não desista de quem você ama! Cada pessoa recebe de Deus um dom para servir o próximo. Uns para cuidar de doentes, outros para fazerem promoção social e ajudar quem precisa. Somos da equipe do missionário Adelino de Carvalho e Deus nos deu os dons espirituais para ajudar pessoas escravizadas pelo vício. Vamos ajudar você! Sem remédios ou internamentos, o tratamento à base de fé e oração traz resultados impressionantes.
NÃO PRECISA DA PRESENÇA DO VICIADO. Se a pessoa comparecer é bom, mas basta você trazer uma peça de roupa dela, entrar na Corrente Forte e a sua fé valerá por ela. Você levará gratuitamente um frasco de Água Espiritualizada do Monge Maanaim para a pessoa tomar e a sua fé o libertará do vicio
Ah! Ia me esquecendo. O médico que me atende ouviu de um amigo ortopedista que ao atender um paciente com os dois joelhos em frangalhos, ficou abismado e perguntou o que tinha acontecido. O paciente disse que as lesões eram originadas da sua profissão.
O médico perguntou lhe: que profissão maluca é esta? Ele respondeu: Sou caídor contratado por uma igreja para simular as curas. 
Isto é ou não um absurdo?
Só não enxerga quem não teve os olhos abertos como no milagre de Jesus ao devolver a visão ao cego. Jesus nasceu em uma manjedoura dentro de um Curral, passou sua vida inteira caminhando no meio dos pobres; com certeza, ELE não mora dentro dos GRANDES TEMPLOS e nem na mente de quem utiliza as pessoas para enriquecimento próprio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade