12 de out de 2015

E DEUS VIU QUE TUDO ERA BOM

Resultado de imagem para deus viu que era bom
NÃO CUIDAMOS DA CRIAÇÃO DE DEUS.

                             




Quando olho para o céu e vejo uma nuvem, por menor que seja, meu coração se alegra esperando que Deus faça chover novamente neste mundo sem esperança.
E novamente a chuva não vem, então fico perguntando: será que estamos em pecado como estava o povo das cidades de Sodoma e Gomorra, quando o Senhor a destruiu? Abraão intercedeu pelo povo, implorando o perdão de Deus, que atendendo seu pedido, disse que não a destruiria se nela habitassem cinquenta pessoas justas. Abraão sabia que seria impossível encontrar tantos, então conseguiu que Deus a perdoasse se fossem encontrados apenas dez. Os dez também não foram encontrados, então Deus ordenou que Ló saísse da cidade com sua mulher e que sequer olhassem para trás, e fez chover fogo para destruir as cidades.
Será que temos outro Abraão para interceder por nós?
Será que conseguiremos encontrar dez justos para não sermos destruídos?
Nos Esquecemos de Deus quando destruímos tudo aquilo que criou e “viu que era bom”.
“Depois disse Deus: "Haja um firmamento que separe águas de águas". Então Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam embaixo do firmamento das que estavam por cima.
E assim foi. Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia. E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca".
E assim foi. À parte seca Deus chamou terra e chamou mares ao conjunto das águas. E Deus viu que ficou bom. Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies". E assim foi. A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom”. Gênesis 1:6-12
Senhor, se for possível, perdoe-nos por termos destruído nascentes, rios, lagos, córregos, deixando a terra sedenta de sede e de Deus.
Senhor se for possível perdoe as pessoas que jogaram e continuam jogando lixo na natureza, que contribuíram para matar as nascentes e toda a água que era pura e casta.
Senhor se for possível perdoe-nos por termos destruído as florestas, os animais, os vales e as montanhas.
Perdoe os gananciosos e corruptos que preferiram adorar os deuses dinheiro e poder, esquecendo-se do verdadeiro Deus que deu a vida pelos seus.
Senhor, se for possível, perdoe os que continuam usando a mangueira para lavar o carro, molhar calçadas e ruas.
Senhor, estas pessoas sabem o que fazem, elas simplesmente ignoram Sua presença em tudo que existe de belo, sem se preocuparem com o futuro, continuam matando o pouco que restou, vivendo na ignorância total.
“E Deus viu que tudo era bom”.
Nós não fomos capazes de enxergar a beleza em tudo que nos cercava.

É uma pena o ser humano ter ficado cego para as coisas de Deus.

Um comentário:

  1. QUE TEXTO LINDO, LÚCIDO, COMPLETO E INTELIGENTE!
    Perdoai-nos Senhor!

    Abraços.

    ResponderExcluir