12 outubro, 2015

E DEUS VIU QUE TUDO ERA BOM


Quando olho para o céu e vejo uma nuvem, por menor que ela seja o meu coração se alegra esperando que Deus faça chover novamente neste mundo sem esperança.
E novamente a chuva não vem e fico me perguntando: Será que estamos em pecado como estava a cidade de Sodoma quando o Senhor a destruiu? Abraão intercedeu pelo povo daquela cidade e começou implorando o perdão de Deus que atendendo seu pedido disse que não a destruiria se nela habitassem cinquenta pessoas justas. Abraão sabia que seria impossível encontrar tantas, então conseguiu que Deus a perdoasse se fossem encontrados apenas dez.
Os dez também não foram encontrados.

Então Deus ordenou que Ló saísse da cidade com sua mulher e filha e que sequer olhassem para trás. E fez chover fogo em forma de lava para destruir a cidade. Será que teremos outro Abraão para interceder por nós? Será que conseguiremos encontrar dez justos para não sermos destruídos? Nos Esquecemos de Deus quando destruímos tudo aquilo que criou e “viu que isso era bom”.
“Depois disse Deus: "Haja um firmamento que separe águas de águas". Então fez o firmamento e separou as águas que estavam embaixo do firmamento das que estavam por cima. E assim foi, ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia. E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca". E assim foi. À parte seca Deus chamou terra e chamou mares ao conjunto das águas e viu que ficou bom.  Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação e de árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies". E assim foi. 
E Deus viu que ficou bom”.
 Senhor, se for possível nos perdoe- por termos destruído quase todas as nascentes, os rios, os  lagos e os córregos deixando a terra sedenta de sede e de justiça,  Senhor, se for possível perdoe as pessoas que jogaram e continuam jogando lixo na natureza contribuindo para matar as nascentes e toda a água que era pura e casta. Senhor, se for possível perdoe-nos por termos destruído as florestas, os vales, as montanhas e a maioria dos animais que criastes.
Senhor, não perdoe os gananciosos e corruptos que preferiram adorar o deus dinheiro e poder e esqueceram do verdadeiro Deus que deu a vida pelos seus. Senhor, não perdoe aqueles que continuam usando a água como vassoura para varrer os quintais e também molhar calçadas e ruas e deixando a torneira aberta quando vão lavar seus carros, Senhor, essas pessoas sabem o que fazem, simplesmente ignoram Sua presença em tudo que existe de belo, e sem se preocuparem com o futuro continuam matando o pouco que restou da água pura e casta  que criastes e viu que era bom. Nós não fomos capazes de enxergar a beleza em tudo que nos cercava.
Foi e  continua sendo uma pena a maioria das pessoas terem ficado cego para todas as coisas que criaste. 


Um comentário:

  1. QUE TEXTO LINDO, LÚCIDO, COMPLETO E INTELIGENTE!
    Perdoai-nos Senhor!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade