16 dezembro, 2010

SIMPLESMENTE MULHER



PATRÍCIA E MÁRCIA, SIMPLESMENTE MULHERES.



Todo dia oito de março é comemorado o dia da Mulher e o meu grande desafio é prestar uma homenagem a este ser maravilhoso que dá um toque especial em tudo que toca, e que não deveria ter somente um dia para ser lembrada com uma flor ou com um simples cartão dizendo friamente: parabéns pelo seu dia
Eu poderia escrever a noite inteira enaltecendo a beleza e a sensualidade de milhões de mulheres, mas não quero mirar apenas no corpo que encanta ou no charme que hipnotiza. Não quero enaltecer somente a mulher gostosa que arranca suspiros por onde passa. Se esse dia fosse simplesmente para enaltecer a sua beleza ele não teria sentido porque muitas vezes esta beleza é explorada e exposta como mercadoria que se pode comprar.
Mulher não se compra! 
Quero falar do ser humano mulher, e segundo a Bíblia o homem era um ser solitário e precisava de uma companheira, então, o Criador em um dos seus melhores momentos de lucidez e perfeição criou a mulher. E até hoje, sem que ninguém perceba e sem estardalhaços ela vai ocupando seu espaço, e sem dúvida nenhuma é a controladora do universo. 
Nesse dia devemos nos lembrar dessa mulher que não foi concebida para ser somente Eva, e com certeza não pode ser somente “Amélia” . Quando ela disse faça-se em mim o que a Deus lhe aprouver teve o privilégio de ser escolhida para ser  a mãe do filho de Deus que veio nos visitar para aprimorar sua obra prima. 
Ao dizer o sim a Deus ela inseriu o seu jeito e seu carisma na história e na trajetória do mundo, e na grandeza de tudo saber, e na humildade de ficar sempre na retaguarda, ela manteve-se firme ao pé da cruz para tomar no colo o corpo do seu filho Jesus que morreu para nos salvar. 
Mulheres!
Sexo nada frágil, de corpo e coração, alma e espírito e sensibilidade que encantam a todos por onde passam. 
Mulheres do lar, escravas do cotidiano, que depois de alojar no seu corpo um novo ser sofre a dor do parto para que o mundo possa ouvir um novo choro, e mais tarde, ver o sorriso de alguém que talvez no futuro vá agradecer o milagre do seu nascimento. Mulheres pobres ou ricas que muitas vezes não recebem do companheiro um afago de carinho, e quase nunca sabem o que é atingir um orgasmo de verdade, chegando às vezes a mentir dizendo que foi bom. Mulher que trabalha o dia inteiro cuidando da “cria” do homem que se considera superior achando que ela veio ao mundo somente para parir e cuidar da casa e dos filhos e satisfazer as suas vontades. Mulher que, abandonada, assume também o papel de pai cuidando dos filhos e filhas como se fossem diamantes brutos colocados sob seus cuidados, e com ternura cumpre a tarefa de lapidá-los transformando a maioria em verdadeiras joias que enfeitam sua vida fazendo-a sentir-se como uma deusa que cumpriu sua missão.  Mulher abandonada, que escrava da ignorância se deixa vencer, e às vezes morre vítima do seu “dono” que em algum momento teria dito que ela era o amor da sua vida. 
Entrar no seu íntimo é como pisar em ovos e navegar em águas calmas e turbulentas. 
Ela veio para ficar e não compete com o homem, porque se o mesmo for inteligente verá que não se pode competir com aquela que veio para dar rumo a quem estava perdido e completar o que realmente estava incompleto.                         
Mulher.  Hoje, mais do que nunca imprescindível na formação do futuro da humanidade. Agora a nova mulher é:  Mãe, Faxineira, Motorista, Gari, Engenheira. Médica. Presidenta, Secretária, Policial., Política, Empresária, 
Ela é simplesmente aquilo  que quiser ser, e tudo ao mesmo tempo.
Que não exista somente um dia para ser lembrada, mas uma vida inteira para ser reverenciada como a obra mais perfeita e importante de Deus porque foi ela foi concebida para dar vida.
E vida em plenitude.

13 comentários:

  1. Parabéns pelo lindíssimo texto. Não poderia haver homenagem melhor do que tal reconhecimento em torno daquela que de fato é a mola propulsora da vida (abaixo de Deus, claro). De fato, é simplesmente impossivel homenagear a mulher, com flores ou presentes. Somente a partir de um sincero reconhecimento do que ela é e faz, é que conseguimos fazê-la receber pelo menos parte daquilo que ela merece. Parabéns! E salve esse maravilhoso ser chamado: MULHER!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso seu texto e maravilhosa sua sensibilidade. Parabéns Geraldo e parabéns a todos os homens por reconhecerem o papel das mulheres no mundo.

    ResponderExcluir
  3. parabéns querido, pelo texto, e muito obrigada por reconhecer a importância da mulher no mundo e na sociedade...

    ResponderExcluir
  4. Oi Geraldo, Obrigada pela parte que me cabe, sou ORGULHOSAMENTE MULHER!
    Vaidosamente CABOCLA. Só os homens sensíveis valorizam suas parceiras, companheiras de jornada, aquelas que se entregam com amor. Parabéns por tua força e sapiência. Em peça de teatro na usina de letras, tenho a mais solicitada. cifrada, cantada. MULHER! É O BICHO!... se você gostar transfira a elas, de tudo aquilo que os homens dizeram a nós escrevi. Mulher! é o Bicho! (Parabéns. Ana Zélia- Manaus)

    ResponderExcluir
  5. Boa noite estimado Geraldo,

    Grata pela mensagem, que me enviou.
    Li seu texto com atenção e consternação.
    Diz, fala imensas verdades, sabe?
    Eu não estou de acordo com o Dia Internacional da Mulher, porque nos discrimina.
    Nós não precisamos de um só dia, precisamos dos 365/6 anuais.
    Porque não se celebra, também, o Dia Internacional do homem?
    Perguntas sem respostas.

    De qualquer maneira, não quero deixar de demontrar a minha solidariedade por todas as mulheres, que não têm um lugar ao sol.

    Graças a Deus, eu pertenço ao outro grupo, bem menor, mas muito feliz e amado.

    Beijos de luz.

    PS: vi a foto de sua esposa, penso eu, e de uma outra senhora, em Paris. Bem gostoso!

    ResponderExcluir
  6. O amigo, em seu trabalho, separou muito bem a mulher objeto da mulher do dia-a-dia. Essa perfeita separação deu ao seu trabalho, que me parece ser mais uma crônica/poética. porto que não é crônica no sentido lato e nem é poesia no sentido estrito, o charme necessário e preciso a tudo o que existe de clichês baratos. Perfeito, amigo. Um abraço Geraldo, que tenho o prazer em tê-lo entre meus amigos virtuais e possuir seu blog em meu blog, mas ainda não vi se o meu está também no seu, mas isso é o que menos importa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo belo texto, Geraldo. Estou compartilhando no Facebook. Abs.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito texto que tão bem ilustra a Mulher.

    ResponderExcluir
  9. é bem provável que o feminino tenha vindo antes do masculino. no mundo biológico. e que o criador, na verdade seja "ela". um grande abraço, meu estimado colega. do seu amigo morais, que estudou com você, computação gráfica.

    ResponderExcluir
  10. Caro Geraldo Ribeiro, fico muito impactado pelo seu texto intitulado MULHER. Realmente, a mulher é um ser impressionante. Escolhi uma parte que transcrevo:
    "Quero falar do ser humano mulher.
    Segundo a Bíblia, o homem era um ser solitário e precisava de uma companheira, então, o Criador em um dos seus melhores momentos de lucidez e perfeição, criou a mulher. Desde então, sem que ninguém perceba, e sem estardalhaços ela vai ocupando seu espaço, e sem dúvida nenhuma, é a controladora do universo.
    Mulher."
    Ao ler este texto, penso nas minhas avós e tantas outras que nos deixaram e se encontram eternamente vivas pela vida que viveram são, portanto, imortais. Penso em minha mãe com seus 84 anos bem vividos num misto de alegria e tristeza, na privação e no sofrimento, criando seus 8 filhos vivos. Cinco homens e três mulheres, dos quais, o primeiro sou eu, padre católico a 33 anos e das mulheres, a mais velha é a irmã Nazaré, freira concepcionista, monja da Imaculada Conceição. Em síntese, uma família de Deus, no ser e no viver.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Padre Silvio. Fiquei muito contente e emocionado por ter lido e principalmente pelo belo comentário. Muito obrigado mesmo, para mim é uma honra.
      Um abraço, paz e bem

      Excluir
  11. Oi Pai, parabéns pelo texto! Esse é um daqueles que o Sr. acorda de madrugada com inspiração e sai sem nem pensar? rsrsrs.

    O dia da mulher é importantíssimo para lembrarmos da luta feminina, e também para nós homens, nos lembrarmos que precisamos mudar nossa própria atitude: parar de enchergá-las como objeto, parar de ficar mexendo com elas nas ruas, parar de compartilhar fotos delas no whatsapp, parar de pensar que elas não tem capacidade, enfim, acho que tudo se resume ao respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu filho. Que bom você ter lido. Fale com a Renata que eu escrevi para ela. Se tiver um tempo dê uma olhada nos outros comentário. Te amo.

      Excluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade