14 fevereiro, 2017

BRINCANDO COM DEUS



Este texto foi publicado por mim em 2007 no  site Usina de Letras



Quando critico as religiões recebo comentários de pessoas achando que sou duro demais com os que assaltam os fiéis mais humildes cobrando dízimos absurdos. 
Quando a gente se propõe a ser instrumento de Deus parece que Ele nos provoca a todo instante. Hoje, voltando da caminhada, apanhei um jornal na rua, e por coincidência era de uma seita que se diz igreja, e a manchete em vermelho dizia: Ó Deus, não se esqueça que sou dizimista fiel.
Não acreditem nesses vendilhões do templo que ficam brincando com Deus e operando milagres de cura diante dos microfones de rádio e de câmeras de televisão. Eles não acreditam em Deus,  porque se acreditassem e tivessem o poder de curar, deveriam ir para as filas dos postos de saúde e dos hospitais públicos onde os pobres estão implorando pelo amor de Deus que alguém lhes arranque a dor que estão sentindo.  
Isto é uma oração?
E em todas as páginas o jornal estampou fotos e depoimento de pessoas que se enriqueceram de uma hora para outra assim que começaram a “contribuir” com  qualquer tipo de oferta.  
E os que pagam o dízimo e não conseguem enriquecer? Terão de passar a vida inteira gritando: ó Deus, não se esqueça que sou dizimista fiel, ou será que a sua doação foi muito pequena e Deus finge não ver?
Quem doa um minuto da sua vida para ajudar um irmão necessitado contribui muito mais do que aquele ou aquela que entrega todo o seu salário para uma igreja cujo pastor brinca com a palavra de Deus.
O dízimo que Cristo doou foi o seu sangue e a sua própria vida. Quantos líderes de falsas Igrejas teriam coragem de pagar este preço? Quantos líderes de falsas igrejas renunciarão aos palacetes onde moram, dos carros de luxo, dos iates e aviões, para viverem como Deus lhes pediu?
Por que os donos dessas falsas igrejas não são presos por estelionato?
Vejam o absurdo que ouvi um desses pregadores dizendo para uma moça: “Se você não sair curada daqui eu comerei minha bíblia”.
Todas as noites fico ouvindo um falso pastor enganando pessoas pobres que acreditam estar entrando em contato com seus parentes dentro das cadeias e penitenciárias. Pessoas carentes de bens e de afeto falam ao telefone como se realmente do outro lado da linha estivesse o seu ente querido para ouvi-las. Mas  todas as vezes que ouvi esta enganação, em nenhuma delas ouvi alguma fala do outro lado da linha.
E muitos acreditam que isso é verdade
Isto é um grande absurdo!
Portanto.
Aí sim, o verdadeiro milagre aconteceria e por si só se espalharia sem precisar de rádio ou televisão.     
Sou católico, e esta semana vi um comercial no horário nobre da televisão que não poderia deixar de comentar: Estão vendendo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que basta tocar em seu manto para Ela rezar o terço. 
Isto é um absurdo sem igual!
O terço precisa e deve ser rezado em sintonia com Deus que quer ser louvado com palavras e atos de fé das pessoas que realmente acreditam Nele.
Sugiro a todos os católicos que não comprem, assim como sugiro a todos os protestantes, (não existe uma religião denominada evangélica) que também não comprem água benta, velas de descarrego, livros e discos gravados por pregadores ou por alguém da sua família.
Deus quer que cada um faça sua parte para que o Seu reino seja realidade para todas as pessoas que acreditam Nele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade