03 março, 2013

VENDA DE MILAGRES FAZ DINHEIRO CAIR DO CÈU


ESTE CONTINUA CURANDO AS FERIDAS DO CORPO E DA ALMA


A Revista americana Forbes publicou em janeiro de 2001 a matéria que transcrevo abaixo em sua íntegra: A revista destaca ainda o “crescimento do número de evangélicos no Brasil que foi de 15,4% para 22,2% da população em uma década, e a popularização da teologia da prosperidade, o movimento que prega o bem-estar material do homem, adotada pela maior parte das religiões neopentecostais”. 
Segundo a reportagem, “muitos jovens no Brasil sonham em se tornar um pregador evangélico de olho não só no dinheiro que a atividade pode proporcionar, mas também no prestígio. Como exemplo, a 'Forbes' lembra que recentemente o governo concedeu passaportes diplomáticos a líderes evangélicos e que muitos são cortejados por candidatos durante o período eleitoral”.
‘Como a Bíblia diz, a fé move montanhas.
O dinheiro também", conclui a reportagem: Procurada, a Universal considerou preconceituoso o tom que o texto adota contra as igrejas evangélicas. Por meio de nota, Malafaia também criticou a reportagem, e disse que entrará com medida judicial contra a revista. "Tudo o que tenho de patrimônio pessoal e renda estão declarados na Receita Federal", afirmou. Ele nega que os milhões atribuídos a ele pela revista estejam corretos, e ainda diz que a reportagem é "safadeza".
Os demais citados na reportagem não retornaram ou não foram encontrados.
A revista americana 'Forbes' fez um levantamento com base em dados do Ministério Público e da Polícia Federal, além de jornais e revistas brasileiras, para chegar uma estimativa de renda dos pastores evangélicos do país. A maior fortuna seria do pastor Edir Macedo, que acumula 950 milhões de dólares. A reportagem destaca também o crescimento do número de evangélicos. Em 1970, os católicos eram 92% da população. Já o número de evangélicos subiu de 15,4% da população do Brasil, em apenas uma década atrás para 22,2%, ou 42,3 milhões de pessoas. Segundo a reportagem, é provável que a tendência de queda para o catolicismo continue e estima-se que até 2030 os católicos representarão menos de 50% dos fiéis brasileiros.
Confira o ranking da fortuna dos pastores
1 - Edir Macedo - Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que também tem templos nos Estados Unidos. A fortuna chegaria a 950 milhões de dólares.
2 -Valdemiro Santiago - Ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Teria acumulado 220 milhões de dólares.
3- Silas Malafaia - Líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. Em 2011, a fortuna dele era estimada de 150 milhões dólares
4 - RR Soares - O compositor, cantor e apresentador Romildo Ribeiro Soares é o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. O valor estimado da sua fortuna seria de 125 milhões dólares
5 - Estevam Hernandes Filho e sua esposa Bispa Sonia - Fundadores da Igreja Renascer em Cristo. O patrimônio seria de 65 milhões de dólares.  (Estes recentemente foram presos na Itália.)
Depois de tomar conhecimento dessas aberrações onde uma meia dúzia de aproveitadores levam uma vida de reis e rainhas vendendo milagres para pessoas que passam fome para pagar o dízimo absurdo que lhes é cobrado, sinto-me à vontade para escrever os comentários abaixo.
Esses sacanas nunca citam a passagem bíblica em que Cristo diz a Pedro para considerar a oferta da mulher que deu apenas uma moeda. Também não citam a resposta que Cristo deu ao jovem que lhe perguntou o que precisava fazer para entrar no reino do céu: “Se queres ser perfeito, vai vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro nos céus; depois vem seguir-me. » (Mateus 19:21 .
Quando alguma dessas falsas igrejas citam esta passagem bíblica os pregadores omitem a parte onde Cristo diz “dá aos pobres”. Eles querem que as pessoas vendam tudo que possuem  e doem para suas igrejas. 
Só quem é fanático não percebe que as curas realizadas nos altares profanados dessas igrejas de idiotices não passam de teatro. Como alguém pode ir se arrastando para uma “Igreja”, e ao chegar  lá ficar dando pulinhos como palhaços dizendo que foi curado?
Quando escrevo sobre esse assunto não sei se fico indignado com os aproveitadores ou com as pessoas que se deixam enganar. Deus é não é um camelô que vende vaga no céu para quem pode pagar mais. Se assim fosse, muitos pregadores não entrariam, porque com certeza eles não pagam o dizimo da sua fortuna que vem dos bolsos de quem trabalha duro para sobreviver.
Vejam a aberração deste panfleto que foi deixado na minha caixa de correspondência: 
“NÃO FIQUE CONTRA O VICIADO, FIQUE CONTRA O VÍCIO". “É muito Forte! O trabalho forte de fé e oração que fazemos é poderoso. Faz o viciado rejeitar e tomar nojo do vício.
Incrível! A pessoa chega a vomitar só de sentir o cheiro da droga, do cigarro e do álcool.
Não desista de quem você ama! Cada pessoa recebe de Deus um dom para servir o próximo. Uns para cuidar de doentes, outros para fazerem promoção social e ajudar quem precisa.
Somos da equipe do missionário Adelino de Carvalho, e Deus nos deu os dons espirituais para ajudar pessoas escravizadas pelo vício.
Vamos ajudar você!
Sem remédios ou internamentos. O tratamento à base de fé e oração traz resultados impressionantes.
Não precisa da presença do viciado. Se a pessoa quiser comparecer é bom, mas basta você trazer uma peça de roupa dela, entrar na Corrente Forte e a sua fé valerá por ela.
Você levará de graça um frasco de Água Espiritualizada do Monte Manaim para a pessoa tomar, e a sua fé a libertará do vício.
Me recuso a comentar tanta besteira
Ah! Ia me esquecendo.
O médico que me atende ouviu de um amigo ortopedista, que ao atender um paciente com os dois joelhos em frangalhos ficou abismado e perguntou o que tinha acontecido.
O paciente disse que as lesões eram originárias da sua profissão.
O médico perguntou-lhe: que profissão maluca é esta?
Ele respondeu: Sou caídor contratado por uma igreja evangélica.
Isto é ou não um absurdo?
Jesus não mora dentro dos grandes templos.

Um comentário:

  1. Parabéns a vcs da revista Forbes esses aproveitadores dos necessitados são oportunistas e mentiroso e td quando se faz mal e o poder do mal q está com eles farsantes e milionários vai trabalhar vagabundos a bíblia não manda trabalhar e vcs em seus lares cheios de confortos seus comédias vcs não sabem nem o quer dizer profetas e até usa chapéu seu chucro

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade