21 de ago de 2013

PRA FRENTE BRASIL

DEIXE A PAZ MORAR DENTRO DE VOCÊ

ISSO É ESPORTE?












De vez em quando, ao mudar os canais do televisor, por uns instantes fico ouvindo os apresentadores vendendo a desgraça alheia, para conseguir mais audiência.
Vejo também um pregador dizer que uma pessoa só pode prosperar na vida somente tornando-se patrocinador de um programa que vende milagres, como se Deus fosse um camelô.
Torcedores se agredindo dentro e fora dos estádios.
Estamos vivendo o tempo das banalidades.
Com tristeza vejo meus filhos na frente do televisor, assistindo a barbárie em forma de espetáculo, onde lutadores se agridem em lutas violentas que muitos chamam de esporte.
Vejo os anúncios e as chamadas para estes espetáculos grotescos, não consigo entender como uma pessoa que se diz civilizada pode gostar de assistir tal aberração.
É o lado violento do ser humano sendo mostrado e exposto sem nenhum constrangimento.
Isto remete-me a centenas ou milhares de anos quando o ser humano era apenas mais um animal, onde os mais fracos eram sacrificados para o delírio dos dominantes.
Voltamos à era dos gladiadores onde o vencedor esperava o sinal do rei para dar o golpe fatal no perdedor.
Isto demonstra claramente o quanto a vida está sendo banalizado nos dias atuais.
Isto demonstra claramente o quanto Deus está esquecido.
O povo quer sangue.
As idiotices das pessoas comuns, as falmacutaias dos políticos, a falta de compromisso com a honestidade, com o ser humano e com meio ambiente estão se tornando atitudes corriqueiras.
Milhares de ligações telefônicas são feitas, para eliminar um fracassado (a), que se deixa ficar confinado em qualquer lugar para expor sua vida ou sua falta de vida a troco de dinheiro e de um pouco de fama.
A política brasileira está estagnada, tirando as falcatruas que são de praxe, nada de importante acontece. Leis são criadas para ficarem apenas no papel, partidos de aluguel fazem propaganda dizendo que se seus filiados forem eleitos irão melhorar tudo para atender os anseios do povo.
E ano que vem infelizmente tem Copa.
Mais de um milhão de ingressos já foram vendidos.
Isto é Brasil.
Eu vou soltar foguete quando o Brasil for desclassificado.
Os que aplaudem estas aberrações são os mesmos que vão para as ruas dizendo que estão protestando contra alguma coisa.
Cadê o padrão Fifa no transporte, na saúde e na segurança?
Até os protestos não passaram de banalidades. Quinze centavos de desconto na tarifa dos ônibus foram suficientes para acalmar a ira de um povo que diz lutar por liberdade.
O mesmo funcionário público que bate o ponto e não trabalha é aquele que vai para as ruas dizer que as coisas precisam mudar.
Isto é Brasil.
Depois da copa teremos eleições, e os mesmos sacanas e os mesmos sobrenomes estarão ocupando as poltronas macias de todas as Câmaras do país. Os desvios de verbas públicas continuarão acontecendo, os hospitais continuarão sucateados, pessoas continuarão se espremendo nos ônibus ou nos trens,e a marginalidade continuará ceifando vidas.
Eu quero realmente acreditar, que a geração atual vai batalhar para transformar este país em um lugar digno para acolher os filhos que eles irão gerar.
Mas, para que o Brasil passe por uma mudança radical só existe uma saída, no ano que vem depois da ressaca da copa todos votarem branco ou nulo para deputados, governadores e senadores.
Isto sim será um protesto de quem realmente quer um futuro melhor
Prá frente Brasil.

3 comentários:

  1. Este é o novo método educacional aplicado hoje no Brasil. O pior, é que como estamos num regime democrático, não tem censura. Quem sabe, com muitas orações e muita fé em DEUS as coisas mudem.

    Belo e pertinente post Geraldo. Parabéns!

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo amigo
    Nada vai mudar se não tiver cidadania, educar para termos pessoas que compreendam leis, que respeitem os direitos de cada um, enquanto na escala de valores dos gorvernantes estiver em primeiro lugar - para mim tem, tudo para mim, primeiro eu, tenho que aproveitar... e o povo, o povo é o zé povinho. Deixar de votar ou votar em brancoé um ato de rebeldia que não levará a nada. Ensino, escola, estudo é a única medida que vai fazer a diferença. Quanto mais um povo é culto mais ele é respeitado.

    ResponderExcluir
  3. Agradecimento,

    Obrigado por ter lido e comentado, é uma pena não ter o seu e.mail para responder diretamente. Você foi no xis da questão, quem está preocupado em investir para educar a grande maioria dos nossos jovens?

    ResponderExcluir