03 março, 2013

VENDA DE MILAGRES FAZ DINHEIRO CAIR DO CÈU


ESTE CONTINUA CURANDO AS FERIDAS DO CORPO E DA ALMA


A Revista americana Forbes publicou recentemente a matéria que transcrevo abaixo.

“A revista destaca ainda o “crescimento do número de evangélicos no Brasil -- de 15,4% para 22,2% da população em uma década - e a popularização da teologia da prosperidade --movimento que prega o bem-estar material do homem, adotada pela maior parte das religiões neopentecostais”. Segundo a reportagem, “muitos jovens no Brasil sonham em se tornar um pregador evangélico de olho não só no dinheiro que a atividade pode proporcionar, mas também no prestígio. Como exemplo, a 'Forbes' lembra que recentemente o governo concedeu passaportes diplomáticos a líderes evangélicos e que muitos são cortejados por candidatos durante o período eleitoral”.
‘Como a Bíblia diz, a fé move montanhas. E dinheiro também", conclui a reportagem. Procurada, a Universal considerou preconceituoso o tom que o texto adota contra as igrejas evangélicas. Por meio de nota, Malafaia também criticou a reportagem, e disse que entrará com medida judicial contra a revista. "Tudo o que tenho de patrimônio pessoal e renda estão declarados na Receita Federal", afirmou. Ele nega que os milhões atribuídos a ele pela revista estejam corretos, e ainda diz que a reportagem é "safadeza". Os demais citados na reportagem não retornaram ou não foram encontrados. A revista americana 'Forbes' fez um levantamento com base em dados do Ministério Público e da Polícia Federal, além de jornais e revistas brasileiras, para chegar uma estimativa de renda dos pastores evangélicos do país. A maior fortuna seria do pastor Edir Macedo, que acumula 950 milhões de dólares. A reportagem destaca também o crescimento do número de evangélicos. Atualmente, dos 191 milhões de brasileiros, 123,2 milhões se definem como católicos, que agora são 64,6% da população.
Em 1970, os católicos eram 92% da população. Já o número de evangélicos subiu de 15,4% da população do Brasil, apenas uma década atrás para 22,2%, ou 42,3 milhões de pessoas. Segundo a reportagem, é provável que a tendência de queda para o catolicismo continue e estima-se que até 2030 os católicos representarão menos de 50% dos fiéis brasileiros.
Confira o ranking da fortuna dos pastores
1 - Edir Macedo - Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que também tem templos nos Estados Unidos. A fortuna chegaria a 950 milhões de dólares.
2 -Valdemiro Santiago - Ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Teria acumulado 220 milhões de dólares.
3- Silas Malafaia - Líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. Em 2011, a fortuna estimada era de 150 milhões dólares.
4 - RR Soares - O compositor, cantor e apresentador Romildo Ribeiro Soares é o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. O valor estimado seria de 125 milhões dólares
5 - Estevam Hernandes Filho e sua esposa Bispa Sonia - Fundadores da Igreja Renascer em Cristo. O patrimônio seria de 65 milhões de dólares.  (Estes recentemente foram presos na Itália.)
Depois de tomar conhecimento dessas aberrações, sinto-me à vontade para escrever os comentários abaixo.
Esses pregadores nunca citam a passagem em que Cristo diz a Pedro para considerar a oferta da mulher que deu apenas uma moeda. Também não citam a resposta que Cristo deu ao jovem que perguntou o que precisava fazer para entrar no reino do céu: “Se queres ser perfeito vai vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois vem seguir-me. » (Mateus 19:21 .
Quando alguma dessas falsas igrejas cita esta passagem bíblica os pregadores omitem a parte onde Cristo diz “dá aos pobres” e siga-me. Eles querem que as pessoas vendam tudo que tem e doem para as igrejas. 
Só quem é fanático não percebe que as curas na frente das câmeras de televisão não passam de teatro. Como alguém pode ir se arrastando para uma “Igreja” para depois ficar dando pulinhos como palhaços dizendo que foram curados?
Se esses falsos pregadores que se auto denominam apóstolos acreditassem em Deus e tivessem mesmo o dom da cura o lugar deles seria na porta dos hospitais públicos. Eles não frequentam esses lugares porque com o dinheiro tirado do incauto fiel, procuram os melhores hospitais e os médicos mais renomados no Brasil e no exterior.
Quando escrevo sobre este tema não sei se fico indignado com os aproveitadores ou com as pessoas que se deixam enganar. Deus é não é um camelô que vende vaga no céu para quem pode pagar mais. Se fosse assim os pregadores não entrariam, porque com certeza eles não pagam o dizimo da sua fortuna. Fortuna essa que vem dos bolsos de quem tem que levantar de madrugada e espremer-se em um ônibus ou metrô para chegar ao seu local de trabalho.
Para encerrar vou transcrever na integra um panfleto que foi deixado na minha caixa de correspondência: 
“NÃO FIQUE CONTRA O VICIADO, FIQUE CONTRA O VÍCIO". “É muito FORTE! O trabalho forte de fé e oração que fazemos é poderoso. Faz o viciado rejeitar e tomar nojo do vício.
INCRÍVEL! A pessoa chega a vomitar só de sentir o cheiro da droga, cigarro ou álcool. Não desista de quem você ama! Cada pessoa recebe de Deus um dom para servir o próximo. Uns para cuidar de doentes, outros para fazerem promoção social e ajudar quem precisa. Somos da equipe do missionário Adelino de Carvalho e Deus nos deu os dons espirituais para ajudar pessoas escravizadas pelo vício. Vamos ajudar você! Sem remédios ou internamentos. O tratamento à base de fé e oração traz resultados impressionantes.
NÃO PRECISA DA PRESENÇA DO VICIADO. Se a pessoa comparecer é bom, mas basta você trazer uma peça de roupa dela, entrar na Corrente Forte e a sua fé valerá por ela. Você levará gratuitamente um frasco de Água Espiritualizada do Monte Manaim para a pessoa tomar, e a sua fé o libertará do vício.
Outro dia, ao ligar o rádio de cabeceira fiquei ouvindo um desse artistas que se auto denominam profetas. Custei segurar o riso. O falso profeta estava conversando com uma moça que se dizia usuária de drogas. Vejam se não é para rir? Ele disse  que se ela não saísse dali curada ele iria comer a bíblia folha por folha.
Não quero nem comentar.
Ah! Ia me esquecendo. O médico que me atende ouviu de um amigo ortopedista, que ao atender um paciente com os dois joelhos em frangalhos ficou abismado e perguntou o que tinha acontecido. O paciente disse que as lesões eram originárias da sua profissão.
O médico perguntou-lhe: que profissão maluca é esta?
Ele respondeu: Sou caidor contratado por uma igreja evangélica.
Isso é ou não, um absurdo?
Jesus não mora dentro dos grandes templos. 

Um comentário:

  1. Parabéns a vcs da revista Forbes esses aproveitadores dos necessitados são oportunistas e mentiroso e td quando se faz mal e o poder do mal q está com eles farsantes e milionários vai trabalhar vagabundos a bíblia não manda trabalhar e vcs em seus lares cheios de confortos seus comédias vcs não sabem nem o quer dizer profetas e até usa chapéu seu chucro

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade