A saudade se trancou dentro de casa e ficou sem
saber o que estava acontecendo no resto do mundo. Em consequência, as pessoas se
afastaram uma das outras e ela perdeu seu sentido. A mansidão ficou
sabendo e veio correndo bater à sua porta e lhe disse: Quero ficar aqui porque
ninguém mais quer saber de viver comigo. Logo depois a paciência chegou e
derramando-se em prantos disse: Todos já me perderam. A ternura chegou
dizendo que os casais já não se olham como antes e que os pais já não abraçam seus
filhos como antigamente. Logo após chegou a paixão dizendo estar cansada
de ser confundida com o sexo. E o sexo foi chegando com aquele ar de quem
é soberano e derramando-se em prantos disse: nenhuma relação baseada somente em
mim se sustenta, felizes são os animais que me praticam sem dizer que estão
fazendo amor. A mansidão veio tentar minimizar o
problema dizendo que todos deveriam esquecer os acontecimentos e
deixar a vida continuar no seu curso natural, mas ninguém quis ouvi-la! O
amor chegou de mansinho e tentou reunir todos para uma conversa, mas foi em
vão, em um só coro todos disseram: Não sabemos como consegue viver nesses
tempos esquisitos, você deveria ser eterno “até que a morte os separe”, mas
ultimamente os relacionamentos estão durando muito pouco porque as pessoas já
não sabem mais o que é amar de verdade. Ouvindo isso ele também pediu para
ficar. E os dias foram passando...Os meses...Os anos... O mundo foi ficando
cinzento e a vida sem sentido, e foi aí que a caridade, a mãe de todas as
virtudes entrou em cena batendo na porta e quando ela se abriu entrou e
foi abrindo portas e janelas e mansamente falou: Se não deixarmos a luz do sol
nos aquecer e o brilho das estrelas e da lua nos encantar, e se cada um deixar
o egoísmo e a preguiça lhe dominar, e e se todos se esconderem dos problemas e
deixarem de lutar, aí sim, a vida perderá sentido e a morte reinará
soberanamente sobre todos os seres vivos. Então fico olhando para a
geração que está chegando para reconstruir este mundo. Tenho pena dos jovens
que são escravos da tecnologia que deveria ser usada para o bem comum e não
para escravizar pessoas. Tenho pena dos adultos que agora estão presos em
suas casas de frente para uma máquina buscando relacionamentos virtuais e que
também não sabem mais o que é olhar no olho de quem um dia escolheu para ser
seu ou sua companheira para dividirem suas vidas. Para sermos felizes
precisamos abrir as portas e janelas das
nossas almas e dos nossos corações para deixarmos a vida aflorar em toda a sua
plenitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade