22 junho, 2026

FELIZ ANIVERSÁRIO

 

Eu tenho 76 anos, nasci e moro na cidade de Betim - MG. Há um bom tempo  não saía de casa porque há um ano  fui acometido por um AVC  que virou a minha vida  de cabeça pra baixo. Esta semana eu tive o previlégio de ir ao bairro eldorado na cidade de Contagem que  fica há uns 20 km da minha. Fui comemorar o aniversário de cinco anos meu querido neto Miguel onde ele se sentia no céu brincando com o pai, com o outro avô, com suas duas primas e com um outro garoto filho de um amigo do pai. Na ida e na volta fiquei obsevando e vi uma imensa quantidade pontos de  comércio e muitas empresas de grande porte e raramente pude ver uma residência onde normalmente devia morar alguém. Eu nasci no tempo em que os casais tinham cinco filhos ou mais, e agora,talvez pela condição financeira, eles estão tendo no máximo dois filhos e preferem cuidar de um gato ou de um cchorro que eles chamam de “meu ¨bebê¨. Como será este mundo quando o meu neto,  suas primas e seus amiguinhos se tornarem adultos? Haverá água para eles beberem? Haverá um lugar com uma casa para eles morarem? Espero que sim.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade