Eu tenho 76 anos, nasci e moro na cidade de Betim - MG. Há um bom tempo não saía de casa porque há um ano fui acometido por um AVC que virou a minha vida de cabeça pra baixo. Esta semana eu tive o previlégio de ir ao bairro eldorado na cidade de Contagem que fica há uns 20 km da minha. Fui comemorar o aniversário de cinco anos meu querido neto Miguel onde ele se sentia no céu brincando com o pai, com o outro avô, com suas duas primas e com um outro garoto filho de um amigo do pai. Na ida e na volta fiquei obsevando e vi uma imensa quantidade pontos de comércio e muitas empresas de grande porte e raramente pude ver uma residência onde normalmente devia morar alguém. Eu nasci no tempo em que os casais tinham cinco filhos ou mais, e agora,talvez pela condição financeira, eles estão tendo no máximo dois filhos e preferem cuidar de um gato ou de um cchorro que eles chamam de “meu ¨bebê¨. Como será este mundo quando o meu neto, suas primas e seus amiguinhos se tornarem adultos? Haverá água para eles beberem? Haverá um lugar com uma casa para eles morarem? Espero que sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade