FORA BOLSONARO, O VIRUS QUE ESTÁ MATANDO O BRASIL

12 de jan. de 2021

SOMOS IMAGENS E SEMELHANÇA DE DEUS?

 



Tenho observado o comportamento das pessoas de todas as classes sociais. Por não fazer parte da elite, observo os mais pobres com mais frequência. Os da elite observo através dos noticiários e dos comentários que se propagam pela cidade.
Nesse momento estou perguntando se Deus se não arrependeu de nos ter criado à sua imagem e semelhança.
Porque... Se somos imagem e semelhança de Deus, lá no céu também deve ser uma senhora bagunça. Em que nós somos parecidos com Deus? Será que é só fisicamente? Se for, muitos não gostaram da semelhança porque se mutilam com tatuagens que a grande maioria sequer sabe o que elas representam. Outros agridem seus corpos com adereços de todos os tamanhos e formatos, chegando algumas vezes muito perto da bizarrice.  Tem os que colocam suas vidas em risco com cirurgias estéticas para modelarem seus corpos da maneira que lhes convierem, como se estivessem dizendo para Deus que não gostaram da aparência que lhe foi concedida.
Milhares de pessoas disseram não à esta semelhança, e criaram outros deuses para nortear suas vidas. deuses que aceitam propinas para curar a alma e o corpo de desgraçados, dentro de templos suntuosos onde o demônio tem seu trono revestido de ouro.
A maioria das pessoas não entenderam até hoje o que quer dizer: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, e plantam dentro dos seus corações a semente do ódio que os impulsionam a agredirem e maltratarem os mais fracos, principalmente o mais pobres, e os que pensam e agem de maneira diferente.
Onde está a semelhança do ser humano com Deus? Se nos grandes centros comerciais, como alguns shoppings por exemplo, é permitido o trânsito de animais, e proibido a entrada de seres humanos com caras de famintos, ou com aparência de pobreza.
Como uma imagem de Deus pode ficar jogada nas ruas como cachorros sarnentos, ou como um lixo humano que ninguém quer recolher? 
Como posso conceber uma imagem e semelhança de Deus morrendo à mingua em um leito de hospital público, enquanto a outra “imagem” reside em palácios construídos com o dinheiro roubado e que deveria ter sido usado para salvar aquela vida que se foi, vítima da ganancia dos que foram eleitos e pagos para cuidarem da sua saúde?
Será que somos realmente imagem e semelhança de Deus?
Quem prega a violência é imagem de Deus?
Quem fomenta o racismo é imagem de Deus?
Quem abusa da fé cega de pessoas que se deixam enganar, também é imagem de Deus?
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Era essa imagem que deveríamos estarmos reproduzindo. Deus sabe que é impossível a nós humanos sermos como Ele. Não é fácil ser imagem de um Ser tão perfeito. Na verdade, o que Ele quer é que sejamos pelo menos um pouco iguais a outros seres humanos, principalmente àqueles que se doam de corpo e alma em defesa dos pobres e dos injustamente perseguidos pela indiferença e pela injustiça. Ele quer que olhemos uns para os outros como humanos, a única criatura que tem o poder do pensamento. Que tem o dom de amar.  Que pode usar sua inteligência para o bem ou para o mal. Que pode falar palavras que constroem, ou que destroem. Que pode amar com tamanha intensidade que precisa constituir uma família, e viver em comunidade para dividir esse amor.
Mas infelizmente o ser humano, por não querer ser imagem de Deus, pode também alimentar-se de tanto ódio que transforma sua vida e as das pessoas que estão ao seu redor em um inferno onde os demônios ditam normas de comportamento.
Cabe a cada um escolher. Até os que não acreditam em Deus tem esta escolha.
Ser ou não ser Imagem de Deus!

2 comentários:

  1. Olá, Geraldo!

    Espero que você e família tenham tido um natal sereno e de paz e que o Ano que se iniciou seja melhor do que 2020. Para mim, acho que 2021 é 2020+1.

    A Covid continua matando, pke as pessoas não têm cuidado e se misturam. Em Portugal estão morrendo, diariamente, depois do natal, cerca de 150 pessoas, o é muito para um país tão pequeno.

    Li seu lúcido e inteligente texto com prazer e concordo com tudo o que você falou. Deus se arrependeu de ter criado o 1º homem, pois ele, homem, só fez porcaria, mas já estava criado, embora Deus tenha todo o poder.

    As pessoas falam mto de religiões e se dizem crentes, mas os seus atos são bem o oposto.

    Beijos e Bom Ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu Céu estrelado. Fico muito contente em ter você de volta. Aqui estamos sofrendo muito, não temos presidente e já passamos de 200.000 mortos. Que Deus ilumine sua vida bem longe do virus. Um abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade