05 novembro, 2021

SOMOS TODOS IGUAIS

 

OS MILAGRES DE CRISTO NÃO PODE SER COMPRADOS


                                           SOMOS TODOS IGUAIS

 
Senhor, no tempo em que permanecestes entre seu povo para ser o instrumento de salvação, a medicina era a fé absoluta  no Cristo que curava os males do corpo e da alma Vivestes no tempo em que a hanseníase era a lepra que confinava as pessoas, e de tantos outros males. 
Tempos em que o primeiro filho tinha de ser varão, e até a feiura física era considerada uma desgraça e tornava as pessoas impuras.
Fostes o diferencial num tempo que pensar e ter coragem de contradizer os doutores da lei era motivo para ter a cabeça cortada ou ser considerado uma bruxa ou um  bruxo possuído pelo demônio e queimado em uma fogueira.
E quebrastes todos esses grilhões.
E tivestes a coragem de chamar os doutores da lei de hipócritas.
E aqueles que acreditaram que eras realmente o caminho, a verdade e a vida, voltaram para o meio dos escolhidos depois de terem sido tocados por sua luz.
Hoje é necessário fazer tudo de novo.
Abençoa as pessoas que são vistas como diferentes para que elas tenham coragem de se inserirem no meio e lutar contra todo tipo de preconceito que as impedem de crescer e viver em plena felicidade
Abençoa Senhor, todos que  se abrirem para receber o “diferente”, fazendo deste mundo um lugar de comunhão realmente fraterna.
Mostre Senhor, para todas as pessoas que a falta de uma perna, de um braço ou qualquer outro problema não diminui em nada a vida de uma pessoa.
Mostre à pessoa negra que se ela quiser, a cor da sua pele não irá refletir no seu caráter, e não a fará diferente de ninguém, e não irá lhe tirar a condição de ser uma pessoa criado à sua imagem e semelhança.
Mostre  àqueles que se consideram superiores que a felicidade plena só se consegue se entender o que Cristo pediu à todas as pessoas quando disse ‘Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei’.
Mostre Senhor, que ter nascido com uma síndrome qualquer, e que ser gordo ou magro, feio ou bonito, preto ou branco, ou ser acometido de uma doença qualquer não diminui em nada a condição de filhos e filhas amadas por Deus
Ilumina-nos para que ao rezarmos esta oração, a nossa mente e o nosso coração estejam em sintonia com o Teu espírito, para que mesmo com todas as nossas fraquezas e limitações possamos lutar contra a injustiça e o preconceito que humilha e machuca nossos semelhantes.
E ao fazermos isso entenderemos com clareza que todos somos iguais aos olhos e ao coração de Deus.
Amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade