05 novembro, 2021

SOMOS TODOS IGUAIS

 

OS MILAGRES DE CRISTO NÃO PODE SER COMPRADOS

Senhor, no tempo em que permanecestes no meio do seu povo para ser o instrumento de salvação, a medicina era a fé absoluta que curava os males do corpo das pessoas que sofriam e choravam de dor.
Vivestes no tempo em que a hanseníase era uma lepra que confinava as pessoas que eram consideradas impuras. Tempos em que o primeiro filho tinha que ser varão, e até a feiura física era considerada uma desgraça e também tornava as pessoas impuras.  Fostes o diferencial num tempo que pensar e ter coragem de contradizer os doutores da lei era motivo para ter a cabeça cortada ou ser considerado uma bruxa ou um  bruxo possuído pelo demônio e queimado em uma fogueira.
E quebrastes todos esses grilhões.
E tivestes a coragem de chamar os doutores da lei de hipócritas.
E aqueles que acreditaram que eras realmente o caminho, a verdade e a vida voltaram para o meio dos escolhidos depois de terem sido tocados por sua luz.
Hoje é necessário fazer tudo de novo.
Abençoa as pessoas que são vistas como diferentes para que elas tenham coragem de se inserirem no meio e lutar contra todo tipo de preconceito que as impedem de crescer e viver em plena felicidade. Abençoa Senhor, todos que  se abrirem para receber o “diferente” fazendo deste mundo um lugar de comunhão realmente fraterna.
Mostre Senhor, para todas as pessoas que a falta de uma perna, de um braço, ou qualquer outro problema físico não diminui em nada a vida de uma pessoa. Mostre à pessoa negra que se ela quiser, a cor da sua pele não irá refletir no seu caráter e não a fará diferente de ninguém e não irá lhe tirar a condição de ser sua imagem e semelhança. Mostre  àqueles que se consideram superiores que a felicidade plena só se consegue se entender o que o Senhor ensinou à todas as pessoas quando disse ‘Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei’. Mostre Senhor, que ter nascido com uma síndrome qualquer e que ser gordo ou magro, feio ou bonito, preto ou branco, ou ser acometido de uma doença qualquer não diminui em nada a condição de filhos e filhas amadas por Deus
Ilumina-nos para que ao rezarmos uma oração a nossa mente e o nosso coração estejam em sintonia com o Teu espírito para que, mesmo com todas as nossas fraquezas e limitações possamos lutar contra a injustiça e o preconceito que humilha e machuca os nossos semelhantes.
E ao fazermos isso entenderemos com clareza que todos somos iguais aos olhos e ao coração de Deus.
Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade