10 dezembro, 2010

MENSAGEM DO FILHO AUSENTE,


E ASSIM A VIDA SE TORNA UMA ETERNA DOAÇÃO


Mãe,
Muito obrigado por ter se entregado a alguém que tanto amava, ou a alguém por quem sentia apenas tesão, ou nenhum dos dois, e assim ter permitido que eu viesse a este mundo
Obrigado por ter me carregado no ventre e depois no seu colo e me entregado seus seios para que meu primeiro alimento também viesse das entranhas do seu corpo.
Obrigado por acompanhar o meu crescimento e por ter chorado quando eu adoecia e por sorrir quando eu brincava e se emocionar quando eu brilhava e se entristecer quando eu fracassava.
Desculpe-me por ter crescido e esquecido tudo isso tão depressa.
Perdoe! 
As vezes que não fui solidário quando você se sentia solitária
Por não ter ficado contente nos seus momentos de alegria e não ter estado ao seu lado quando bravamente lutava para viver e me ensinar o caminho da caridade e do amor.
Perdoe- me pelo esquecimento
E hoje, lamento estar lembrando apenas porque vi e ouvi os anúncios de presentes. 
Mas como pensar em presentes se sempre estive ausente? Eu não soube ser filho, mas você, por amor, assumiu também a minha paternidade e me mostrou os caminhos a serem seguidos.
Mãe
Eu sempre te amei, mas a minha idiotice não permitiu que eu lhe demonstrasse esse amor todos os dias.

 


5 comentários:

  1. Poeta
    Emocionante sua crônica...
    Fica difícil de escrever alguma depois de te-la lido....
    Linda e triste
    Beijos doces no coração
    Teka Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Geraldo, como lhe falei, tenho dificuldade de abordar e escrever esse tema porque tive duas mães, a biológica e a que me adotou como filho. Como ambas ainda estão vivos e ambas amo com a mesma intensidade, evito escrever ou comentar esse assunto. Desculpe-me. Mas gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Ele sabia, sabia...
    Bastou ser Filho!

    ResponderExcluir
  4. Sempre senti saudade de minha mãe, pois sou Padre e tenho serviço religioso que toma meu tempo. Mas, procuro cuidar da saúde dela e orar para que viva muitos anos entre nós. Está com 82 anos e lutando com sua saúde. Que Maria, Mãe de todas as mães, cuide dela.

    ResponderExcluir
  5. Meu prezado companheiro,



    O dia da Mãe em Portugal é sempre no 1º domingo de maio, mas respondo para dizer que me sensibilizou imenso esta sua mensagem de ternura filial!

    Um abraço e ótimo Dia da Mãe!

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade