Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta AMAR EM SILÊNCIO. Ordenar por data Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta AMAR EM SILÊNCIO. Ordenar por data Mostrar todas as postagens

30 dezembro, 2017

AMAR EM SILÊNCIO

Hoje eu quero lhe falar sem nem mesmo abrir a minha boca

quero te mostrar com gestos o quanto eu te amo
por que as palavras costumam cair no vazio
e gestos marcam muito mais do que letras soltas ao vento

Hoje eu quero te possuir em silêncio
abraçar-te e beijar sua boca sem nada dizer
vou deixar minha paixão te envolver com mansidão
e ficar sentindo o prazer de no seu abraço me envolver=

Hoje o mistério do silêncio vai inundar o nosso quarto
nada vai ser ouvido, a não ser as batidas dos nossos corações
e todas as vêzes que nos tocarmos, mais fortes eles pulsarão
e harmoniosamente, nossas almas em sintonia falarão

Não precisaremos dizer nada
Apenas deixaremos a paixão e a ternura nos conduzir
e nossos corpos gritarão de prazer
que nenhuma palavra será capaz de descrever

Então restará somente o eco do amor
batendo nas paredes, querendo sair pelas janelas
enquanto dois amantes mudos de felicidade
exaustos e saciados de prazer, terão muita coisa para dizer 
 

27 setembro, 2011

SOLIDÃO


                                



                                                                                          

Não sou formado em psicologia, aliás, não tenho nenhuma formação acadêmica, mas me atrevo a escrever sobre qualquer tema ou assunto que povoam minha mente e que enfeitam ou incomodam o meu imaginário. Que me perdoem os que se sentem bem vivendo sozinhos e sozinhas. É que às vezes, no meio da multidão ou espremido dentro de um ônibus vejo muitas pessoas, inclusive eu, com os olhares perdidos no horizonte dando a impressão de que somente o corpo está ali e que a alma está vagando por outros lugares. E essa sensação não é nada saudável. Estar sozinho rodeado de pessoas e olhar para os lados e não enxergar nada, nem mesmo a si próprio, dá um vazio que assombra. Em algumas entrevistas ouvi pessoas solitárias dizendo que gostam de viver sozinhas e que se acostumaram a viver sem ninguém por perto para ouvir suas verdades e mentiras. Isto é impossível! Estão mentindo para elas mesmas! Ninguém em sã consciência gosta de viver enclausurado dentro de si mesmo. Não posso conceber que uma pessoa goste de abrir a porta de um apartamento e ser recebida pelo vácuo, que goste de falar para o vazio e ouvir a resposta do silêncio. Que todo ser humano precisa de alguns momentos de solidão para colocar suas ideias e seus planos em sintonia com a realidade, é uma grande verdade e faz muito bem para a saúde e a alma. Mas dizer que a solidão é uma excelente companheira,  com certeza é uma grande mentira.  Não deixe a solidão armar barraca na sua vida, se estiver difícil encontrar a sua cara metade para criar laços de amor não é necessário passar os dias abraçado com um travesseiro ou com seu bichinho de pelúcia pensando estar abraçando alguém. Entregar seu corpo a qualquer um ou uma para preencher algumas horas do seu vazio também não ajuda em nada, muito pelo contrário, depois a sensação de estar sozinho (a) no mundo bate com muito mais força. Substituir o ser humano por um gato ou um cachorrinho e dizer que não está sozinho (a), é outra grande mentira. Ficar na  frente a um computador ou com um celular conversando com amigos virtuais também não é o remédio, e muito menos ficar repassando mensagens a torto e a direito sem ao menos se dar ao luxo de saber se a pessoa do outro lado gosta e é merecedora  dos seus dizeres. É preciso ir mais além: Buscar algo ou alguém que dê sentido e complete sua vida. Viajar, física e espiritualmente. Em ambos os casos é preciso ter um lugar para ir e um motivo para retornar. Quando uma pessoa doa parte da sua vida por uma causa justa a solidão pede licença e vai embora porque não suporta entrega e doação. Procure uma causa ou alguém para amar de verdade. Faça uma viagem para o lugar que você mais gosta, de preferência acompanhado por alguém com quem tenha afinidades. Se entregue. Mande a solidão ir bater em outra porta e seja feliz.

                                         

 

14 dezembro, 2023

PROCURANDO VOCÊ

 

Saí a te procurar  e subi na montanha mais alta que encontrei
e gritei seu nome várias vezes chamando por você,
e extasiado fiquei ouvindo o eco trazendo seu nome aos meus ouvidos 
como se fosse uma música para acalmar este ser que estava perdido
 
Te procurando desci no mais profundo dos vales
e gritando, chamei por seu nome inúmeras vezes
e tentando acalmar o meu coração
no silêncio me deixei invadir pela solidão

Querendo lhe encontrar chorei e rezei em vários templos sagrados
e te procurei  onde havia paz e harmonia.
e na vontade de te encontrar, só pensei no nosso amor
porque a minha vida e a sua precisam ficar em perfeita sintonia
 
Impulsionado pela saudade te busquei na alegria e na tristeza
e nesses dois momentos distintos eu quase me perdi
e não importando em que condições vou me encontrar
tenho certeza que somente a você eu vou amar
 
Estava quase desistindo quando te encontrei.
na chuva mansa que acaricia
no clarão do raio que ilumina
e até no barulho do trovão querendo me dizer
que é a sua meiguice e ternura  que me fazem viver

 


17 fevereiro, 2016

VASCULHAR SUA INTIMIDADE

Resultado de imagem para NÓS DOIS SERMOS APENAS UM
QUERO SER PARTE TAMBÉM DO SEU SILÊNCIO












Vem abraça-me com força
Deixa-me sentir sua respiração
Fala sussurrando aos meus ouvidos
Que é por mim que bate este seu coração

Deixa que eu também te abrace
Quero nos meus braços te prender
E também sussurrar em seus ouvidos
Que sem você não sei viver

Eu quero ter você sempre ao meu redor
Não tenhas medo, segues-me sem vacilar
Quero vasculhar a sua intimidade
Entregar-me por inteiro e para sempre te amar

Deixa-me seguir os seus passos
Prometo-te que não precisas nem pensar
Porque enquanto estiver ao seu lado
Meu corpo inteiro vai para sempre se alegrar

Assim unidos no amor de corpo e alma
Nós dois seremos apenas um
Quando a paixão falar mais alto e nossos corpos se unirem

Na entrega vibrante que logo nos sacia e acalma