12 junho, 2026

COMEÇO, MEIO E FIM

 

Pensando em você meu o espírito saiu a te procurar 
porque a saudade bateu forte e estou precisando mais do nunca de te amar.
na alegria de te pertencer quero para sempre te adorar como uma deusa que encantou o meu coração que bate forte por te amar
 
Sem você ao meu redor sou um pássaro em extinção
e por mais que teu tente  
não sei viver sem você 
que dá vida e acalma meu coração

Tocar no seu corpo me arrepia 
e sentir seu calor me conforta,
sentir seu cheiro na hora do prazer  ~
é a causa da alegria que me faz viver

    Fiquei pensando em você. 
e meu espírito saiu à te procurar
porque a saudade bateu forte ~
estou precisando mais do nunca de te amar

a alegria de te pertencer 
quero para sempre te adorar
como a deusa que encantou meu coração
que que bate forte por te amar
 
Sem você ao meu redor
sou um pássaro em extinção
e por mais que eu tente, não sei viver sem você 
que dá vida e acalma meu coração
Tocar seu corpo me arrepia  
sentir seu calor me conforta
e sentir seu cheiro na hora do prazer
é a causa da alegria que me faz viver
Você é o começo, meio e fim de tudo aquilo que sonhei

PENSE BEM ANTES DE VOTAR

 

Pense nos milhões que foram roubados das verbas que deveriam ter sido usadas para comprar vacinas e insumos de combate ao Corona Vírus. Pense nos seus filhos e netos e em outros parentes e amigos que tiveram seus sonhos roubados por políticos e governantes inescrupulosos. Pense nas milhares de pessoas que morreram por falta de uma vacina que o ex-presidente Bolsonaro não quis comprar. Pense nas pessoas que se suicidaram para fugirem deste país governado por um ditador que se achava acima de Deus na hora de tomar suas decisões. Pense nos parentes das pessoas que morreram vítimas das milicias comandadas por políticos no Rio de Janeiro e em outros estados.  Pense na dor dos familiares da vereadora Marielli morta no Rio de Janeiro. Pense na dor dos familiares de todas as pessoas negras e pobres que foram mortas por pessoas e por policiais racistas que seguiam fielmente a cartilha da família Bolsonaro. Pense nas pessoas desempregadas com seus filhos e filhas implorando por um pedaço de pão e por um prato de arroz com feijão Pense nas árvores que foram arrancadas no Amazonas e nos índios e índias que morreram e nas tribos que foram destruídas por grileiros, por madeireiras e por mineradoras na nossa floresta amazônica com a convivência de políticos inescrupulosos que recebem milhões para que suas esposas, filhos e filhas possam fazer compras nas lojas das maiores cidades do mundo.  Olhe nos olhos dos seus filhos e netos e faça sua parte para que eles possam sobreviver e viver em paz e harmonia com as pessoas, com Deus e com o universo.

PENSE, ELEGER ALGUÉM DA FAMÍLIA BOLSONARO É QUERER VOLTAR AO PASSADO QUE NOS ASSUSTOU

 

08 junho, 2026

SEMPRE NAMORADO

 

Hoje eu acordei com o meu corpo encostado no seu
E o seu calor me aquecia.
Confesso que ter alguém como você na minha vida
Era tudo que sonhava e tudo que eu mais queria

Dizem que hoje é dia dos namorados
Sei que é apenas um chamado comercial
Que para mim não faz o menor sentido
Porque a alegria de te amar e namorar todos os dias,
É que faz da minha vida uma eterna alegria
 
Sei que com o passar dos anos
Vou precisar cada vez mais em você me espelhar
Para que nossa relação não caia na rotina
Quero ter sempre o desejo ardente de te amar

Não quero somente um dia para comemorar
Todos os dias, sempre que você me procurar
Com o olhar de quem quer ser possuída
Vou te aconchegar no meu peito e ao seu amor me entregar
 
Não quero lembrar e ser lembrado somente um dia
Quero desfrutar do prazer de estar sempre ao seu lado
E para que minha vida seja sempre uma constante festa
Quero para sempre ser seu namorado 

DE CORPO E ALMA

 

Será existe somente um só dia para os namorados?
ou todos os dias são deles e delas 
se abraçarem e se beijarem
se entregarem de alma e coração

Mas porque que somente um dia?
será é para ganhar e dar presentes?
ou um encontro que alegra e emociona?
e encanta duas pessoas que se amam

Quando dois corações se apaixonam. 
duas pessoas se entregam de corpo e alma
para quem sabe um dia se tornarem
apenas em uma  de corpo, alma, e coração.
 

03 junho, 2026

A DIMENSÃO DO AMOR

 

Faz vários dias que não lhe digo: eu te amo
mesmo sabendo que preciso de você para viver
porque na sua ausência sou um ser errante
que nem por um momento consegue te esquecer

Preciso saber e viver a dimensão do seu amor
e entender o quanto preciso te amar
porque sem você a minha vida é vazia
e sou um ser errante sempre a vagar 

Preciso deixar de ser apenas mais um andarilho
que vive triste, sem rumo e sem lar
louco, fico esperando o momento certo de poder voltar
e novamente entregar-me por inteiro a você que não deixo de amar
 
Você á a minha última esperança de ternura e de paixão
sem você o meu mundo é todo cinza e a  minha vida é sem cor.
sem você a minha existência é muito triste
você foi é e sempre será o meu único amor
 
Preciso de você para minha vida 
voltar a ter sentido
sem você o meu mundo é um vazio 
somente você pode dar a ele um novo colorido.
 

02 junho, 2026

UM GRITO DE LIBERDADE

 


PENSE BEM ANTES DE VOTAR

 

O Presidente dos Estados Unidos quer que o presidente LULA e a justiça do nosso país deem carta branca e não condenem o bolsonaro e seus comparsas que depredaram os prédios do Congresso Nacional e da Justiça do nosso país com o intuito de acabar com a democracia e implantar a ditadura. Se quem votou no Bolsonaro não estiver arrependido é porque quer fazer parte da quadrilha que quase destruiu o nosso país. Isto ficou claro quando o eduardo bolsonaro abandonou o congresso nacional e fugiu para os Estados Unidos para apoiar o presidente Trump  nas medidas que ele tomou contra o nosso país.

Vamos nos lembrar dos índios que morreram de fome na floresta do Amazonas  e das que morreram porque ele disse para não vacinar, e ao mesmo tempo se vacinava escondido da imprensa e das pessoas.

 

EU NÃO ESCREVO NOME DE POLÍTICOS COM LETRA MAIÚSCÚLA

30 maio, 2026

COM VOCÊ

O  meu mundo parece ter dado muitas voltas
quando tive a felicidade de te conhecer,
o meu corpo sentiu a vibração do amor
e a  minha alma se encantou
 
A mesmice deixou de ser minha rotina
agora tenho alguém em quem pensar
deixei de preocupar somente comigo
porque encontrei alguém para amar

Amar de verdade e sem segredos
na entrega que inebria e sacia
desejar tocar o seu corpo por inteiro
sentindo o roçar da sua pele macia

E na paixão avassaladora 
não tive receio de me entregar
quando fui dominado 
pelo brilho do seu olhar

E nos elos de paz e harmonia que nos unia
com certeza vou continuar a viver
porque foi você que fez a vida ter sentido 
e o  meu viver ficou muito mais divertido.
 

 

 

23 maio, 2026

NÃO DEIXE ACONTECER

 

Há muitos dias estou tentando escrever algo de útil para os meus leitores mas  fico sem  saber o que está me impedindo. Não sei se são os meus neurônios que foram afetados pelo AVC que sofri há dois anos, ou se é pela maldade e brutalidade que ouvimos e assistimos todos os dias nos meios de comunicação que nos mostram a morte ceifando vidas de pessoas inocentes por este mundo afora. E também por ficar  vendo o quanto a justiça do nosso país é  injusta ao castigar somente os mais pobres e principalmente os negros  que não rezam na mesma cartilha de muitos políticos e empresários gananciosos. Eu não queria falar de política, mas este ano haverá mais uma eleição e a bandalheira será muito  pior com a família Bolsonaro querendo voltar ao poder e porque as compras de votos já começaram e infelizmente não são somente os mais pobres que são os vendedores.

19 maio, 2026

REMOENDO RANCORES

Escrevi este texto em 2013 e achei que seria oportuno publicálo de novo


Fico observando o comportamento das pessoas, inclusive o meu e fico sem entender por que tanta gente consegue  e gosta de complicar a sua vida e a dos outros. Muitas atitudes não deveriam ter sido tomadas e muitas palavras ditas não deveriam ter sido pronunciadas. Palavras que ferem! Que machucam! Quase sempre achamos que somos os donos da verdade e queremos que todos aceitem aquilo que fazemos ou dizemos como se fossem verdades absolutas. É por isso que as amizades estão deixando de existir e as instituições de caridade estão enfraquecendo. É por isso que os lares estão ficando cada vez mais tristonhos e as pessoas estão isoladas dentro do próprio seio da família cada um no seu canto conversando com outras pessoas através das geringonças eletrônicas. É por isso que as comunidades estão se resumindo a uma casa com alarmes, cercas elétricas e muros que mais parecem os de uma prisão. Precisamos urgentemente sair de dentro de nós e colocarmos para fora os sentimentos guardados, de ternura, amor, compreensão, paixão e principalmente de caridade. Precisamos urgentemente reconhecer que não somos donos da verdade e que a minha vontade só terá validade se servir para unir e ajudar outras pessoas. Não podemos querer tudo à nossa maneira. Não somos santos, mas também não somos demônios. Mas é necessário reconhecer que somos seres humanos que precisam reaprender a tolerar e aceitar as pessoas com seus defeitos e suas virtudes. E o mais importante de tudo isso é deixar que elas enxerguem esses dois lados da nossa personalidade. Nada de esconder aquilo que não presta e deixar à mostra apenas o lado bom para ser admirado e elogiado. E se um dia todos fizerem isto e cada um puder entender que é preciso enaltecer as virtudes que o outro tem para oferecer e termos tranquilidade para rever nossos defeitos, com certeza a vida ganhará contornos de paz. Portanto é preciso rever os conceitos que não agradam às outras pessoas, e sem mutilar a nossa personalidade tentar nos adaptar para sermos facilitadores no meio onde estamos inseridos. Família. Trabalho! Comunidade! Essas convivências precisam ser revistas e recicladas todos os dias. O perdoar e entregar-se precisa superar os limites da tolerância, porque quando a intolerância de um dos lados ultrapassar a barreira do impossível é chegada a hora da ruptura e cada um terá que seguir seu caminho, e tomara que seja sem ódios e sem rancores. Só existe uma maneira de se posicionar quando o relacionamento entre duas pessoas se transforma em campo minado e a convivência um martírio. Quando  a ruptura acontecer a única atitude a ser tomada é deixar que a outra pessoa viva sua vida do jeito que lhe convier e não ficar falando pelos cotovelos coisas que denigrem a sua imagem. Nada desse negócio de ficar falando que fulano de tal era assim ou assado. Ficar remoendo rancores não levará ninguém a lugar nenhum porque rancores e desamores só existem para serem esquecidos.