02 agosto, 2018

JEITO DE VIVER


                                 


                                  


Sei que já não tenho muito tempo para viver e que sou apenas mais um desta geração que está se despedindo do mundo, e com certeza não fomos bons professores em quase todos os quesitos que pautam a vida do ser humano.  Na ecologia fomos uma aberração, não cuidamos da natureza, matamos nascentes, córregos, lagos e rios e deixamos os governantes destruírem a fauna e a flora em nome de um progresso que destrói e afasta as pessoas. Politicamente falando fomos incompetentes quando, por comodismo, por algum interesse financeiro ou de poder, criamos uma corja de políticos ladrões inescrupulosos, com raríssimas exceções, que transformaram os partidos políticos em verdadeiros covis de marginais e o país em um grande oásis para os corruptos e inescrupulosos.  Em se tratando de Deus e das religiões, poucos herdaram a fé de seus pais e avós e hoje vemos uma multidão que não se preocupa com as coisas sagradas.
Temos uma legião de jovens que não querem se relacionar com esse Deus que é lembrado somente quando uma desgraça acontece na vida de alguém, ou quando uma catástrofe atinge várias pessoas ao mesmo tempo. Temos também muitas “religiões” que cultuam o demônio e em seções de curas mentirosas o invocam a todo momento para que os incrédulos acreditem que o mesmo será expulso, e paguem dízimos absurdos para milionários espertalhões. 
Foi na esfera social que deixamos as relações humanas atingir contornos de abandonos absurdos. A grande mídia patrocinada por políticos e empresários com visão apenas no lucro e no poder tentam de todas as maneiras fazer uma lavagem cerebral nas classes mais pobres da população para que as pessoas se tornem cada vez mais escravas do modismo e do consumismo exagerado. 
A todo momento somos lembrados que temos a obrigação de sermos politicamente corretos. E também não sei de onde tiraram a palavra preconceito que de uma hora para outra passou a ser utilizada para obrigar pessoas a aceitarem comportamentos que ferem sua dignidade e sua liberdade. Estamos assistindo o endeusamento dos animais domésticos e a banalização das relações entre os seres humanos que são vistos e tratados com desprezo nas ruas, nos postos de saúde, nos hospitais, ou melhor, em muitos lugares são tratados como lixo que ninguém quer recolher. Estamos assistindo à aberração de vermos pessoas alisando o pelo de um cachorro ou de um gato e não se lembrarem de fazer um carinho no filho ou na filha, e muitos, constantemente levam  seus animais para serem higienizados e pagam consultas caras nos petshops, mas quando seus filhos adoecem os levam às emergências públicas onde não recebem o mesmo tratamento que o bichinho de estimação recebeu.
Não é esse o jeito de viver que eu quero para mim e para a minha futura geração


Um comentário:

  1. Uma reflexão sem dor amigo.
    Uma inversão de valores um apodrecimento das relações e os propósitos se perderam no egoísmo.
    Bom texto amigo.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade