BETIM PAROU NO "O TEMPO"


22/12/2019                         BEM VINDOS A BETIM

A minha cidade, betim – Minas Gerais está preparada para receber os turistas que nos visitam, principalmente os que vêm de cidades onde a água ainda é cristalina, a natureza é preservada, e o meio ambiente é um lugar sagrado onde todos podem conviver harmoniosamente uns com os outros e com as paisagens que Deus criou e viu que tudo era bom.
Aqui eles poderão se deliciar com o que não existem nas suas cidades. Eles verão ruas esburacadas com verdadeiras crateras onde os motoristas tem que fazer malabarismo para não se envolverem em acidentes. Calçadas também esburacadas onde o entulho e o lixo acumulado mais parecem armadilhas colocadas para derrubar pessoas idosas, cadeirantes, grávidas, enfim, para jogar no chão as pessoas mais distraídas. E este espetáculo pode ser visto em todos os bairros, principalmente nos nobres, e com mais ênfase no centro da cidade.
Aqui o turista poderá ver um rio morto carregando o lixo e o estrume de um povo sem educação ecológica e de políticos que só pensam em dinheiro e poder. Aqui nós temos uma casa da cultura que de cultura não tem nada, e um museu no centro da cidade, que pasmem, não abre aos sábados e domingos. Já perceberam que lá também não tem nada para ser mostrado.
A cidade tem também duas feiras populares autorizadas pela prefeitura, e que vendem qualquer coisa fruto de contrabando que por lei é proibido em nosso país. Tem também a praça Milton Campos, que antes de ser praça abrigava uma igreja como as de Ouro Preto, que foi demolida em 1969 sem necessidade, por um político cujos parentes ainda estão no poder. No lugar da igreja construíram um monumento enferrujado que ninguém sabe o que significa
Turistas, obrigado por terem vindo, com certeza não irão querer voltar.


05/12/2019                Nossa cidade não tem prefeito, tem um dono.
Atenção moradores de betim, pelo que parece, em pouco tempo o centro administrativo da prefeitura será levado para o bairro Bandeirinhas. Os almoxarifados já foram levados, e alguns setores da secrataria da saúde também já estão funcionando no bairro que pelo que parece, tudo nos faz acreditar que o atual prefeito é o seu dono.


09/06/2019                   POLÍTICA É COISA DO CAPETA
È muito triste ver o que os políticos fazem com o dinheiro do contribuinte. Espalharam faixas pela cidade dizendo que irão inaugurar uma nova UPA, quando na verdade estão fechando a UAI Sete que é refencia para a população por sua localização estratégica.
Estão costruindo um hospítal sem se importarem se vai ter condições de colocá-lo em funcionamento. A rede de saúde de betim está morrendo à mingua, faltam profissionais comprometidos, material médico hospitalar e medicamentos. Muitos estão morrendo sem assistência e os políticos constroem novas unidades apenas para mais uma vez enganar os eleitores na próxima eleição. O pior é um vereador sem escrúpulos espalhar sua cara feia por toda a cidade dizendo que é o idealizador desta aberração.                                               


28/09/2018                          SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE
Todos os dias, ao caminhar observo várias pessoas olhando o córrego fedorento já foi um rio, ficam observando os cágados e as capivaras. Quem vê pensa que estão preocupados com a vida dos animais. Será que alguém se deu ao trabalho de ligar para a secretaria do meio ambiente para capturar os animais e levá-los para um local mais decente onde possam realmente viver? E se alguém ligar, será que essa secretaria se daria ao trabalho de ir pelo menos para ver?
Copie e cole o link abaixo para acessar e ler o que escrevi m 2013
https://www.umavozdebetim.com.br/2013/12/apenas-um-retrato-mofado.html


22/09/2018                                         É MUITO TRISTE
È muito triste vermos o que uma pessoa faz para se perpetuar no poder, o vice prefeito, médico bem sucedido se presta a ficar segurando guarda chuva para o prefeito. Será ele seguraria para um dos seus eleitores sem pedir nada em troca?

19/09/2018                                 NÃO VOTE
Se nossa cidade votar em candidato cuja família mama nas tetas da prefeitura há mais de 20 anos, ou eleger os pinducas da vida, não vou dizer para mais ninguém que nasci aqui. Se voce gosta desta cidade, não vote em nenhum candidato que os vereadores estão apoiando.

18/07/2018                     QUEM É ESSE DOUTOR?
Ouvi um comentário muito interessante e absurdo. Uma pessoa estava dizendo que um médico licenciado para se candidatar a deputado está atendendo como voluntário em uma salinha nos fundos da UBS Angola, e em outras. Segundo o comentário, quem quiser uma receita de qualquer medicamento TARJA PRETA, é só procurá-lo. SERÁ VERDADE?

08/07/2018                         PUXA SAQUISMO
Tem vereador que adora puxar saco. Colocaram uma faixa na Pracinha do Cruzeiro perto da PUC agradecendo ao prefeito por ter executado uma obra de recuperação da mesma. Parece piada, porque não foi nada mais que uma simples capina e poda da grama.

08/07/2018                       TRANSPORTE COLETIVO
Vejam o que publicou o Site Betim On-Line em fevereiro de 2017: "O prefeito Vittorio Medioli realizou uma live no início da noite da desta quinta-feira (21), informado que vai vetar o aumento no preço das passagens de ônibus da viação Santa Edwiges. É a primeira vez que um prefeito enfrenta a empresa do Grupo Paschoalin. Segundo o prefeito, a Santa Edwiges solicitou um reajuste de 23,5%, pois a empresa alega quem vem tendo um prejuízo um mensal de R$ 820 mil nos últimos anos. Vittorio não aceitou a explicações alegadas pela empresa, e disse que se a empresa quiser, ela pode sair da cidade, pois outras empresas têm interesse em vir para Betim. E o prefeito não parou por aí. Medioli criticou os serviços oferecidos pela "santinha", e avisou que vai abrir a caixa preta da Santa Edwiges. E que essa decisão, será decidida na justiça, com a presença do Ministério Público"     E eu pergunto, o que mudou? Hoje, 08/07/2018, ali pelas 06:00 hs. da manhã ficamos mais de meia hora esperando por um ônibus ou uma vã e nenhum dos dois apareceram. A região norte é uma das maiores da cidade, principalmente os bairros, Angola, Santa Lúcia, Bom Repouso, Santa Fé, Teixerinhas e outros, etem somente uma linha de ônibus até o Metrô, e ninguém sabe seu horário.

26/03/2018                             QUEM MANDOU VOTAR NA BESTA?                                
O prefeito que é dono da cidade, que vai construir um aeroporto para a elite, está querendo instalar UM LIXÃO A CÉU ABERTO nas imediações da LAGOA VÁRZEA DAS FLORES. Como já disse, ele não é brasileiro, não é betinense, não mora em betim, com letra minúscula mesmo. Será que a população vai achar esta aberração muito legal, como tem achado tudo de ruim que ele faz?

15/02/2018                                  A ÁGUA ACABOU
Conversando com um cidadão que nasceu no LIBERATOS, zona rural de Betim, e que ainda é proprietário de terreno na região. O mesmo me informou que todo o manancial de água da região está contaminado pelo esgoto e pelo lixo que é jogado diretamente nos córregos. Segundo o mesmo, a Copasa não se interessa em levar água, e prefeitura nem cogita em construir rede de esgoto para atender os moradores e sitiantes da região. Isso é perfeitamente compreensível, devido a distância, mas as moradias e os sítios deveriam ser equipados com Fossas Sépticas que devem ser esvaziadas sempre que encherem. Inicialmente, isso poderia ser financiado, principalmente para os mais pobres que moram na região. Mas, não existe verba para isso. PARA CONSTRUIR UM AEROPORTO PARA OS RICOS, a verba não falta.  

09/01/2018                         UAI SETE DE NOVO
Hoje voltei novamente a este maldito UAI e novamente não tinha o bendito aparelho para medir a pressão arterial das pessoas. Uma moça reclamou aos berros o mau atendimento à sua filha, e ao sair deixou um recado para todos os pacientes: Enquanto vocês ficarem calados os políticos ladrões continuaram roubando e nos tratando com desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade