FORA BOLSONARO, O VIRUS QUE ESTÁ MATANDO O BRASIL

COISAS ABSURDAS

AQUI VOCÊ TEM VOZ: Mande seu recado para: geraldo@tremnet.com.br
                                                  


                                                BRINCANDO COM DEUS
Peguei em uma lixeira, uma revista de uma conceituada seita religiosa que se diz Igreja. Na revista, uma propaganda orientava os fiéis a pagarem o dízimo ou fazerem suas ofertas com o cartão de crédito. Será que o milagre, se acontecer, será enviado pelo correio?

                                               SANTA INGENUIDADE
Em uma outra seita o pregador diz  tirar da Bíblia um trecho que diz: "Você vai conseguir tudo que quiser porque Deus te dá a benção e não toma. Depois chama para o altar todas as pessoas que estão com alguma dor, ou qualquer problema nos braços, porque ele vai orar para cura-las. Alguns incautos, outros talvez contratados, vão para a frente do altar. Depois da benção, fazem todos os movimentos "que antes não faziam" dizendo que foram curados. O absurdo é que na maldita benção, em vez de pedir a cura direta a Deus, o pregador expulsa o demônio do corpo das pessoas dizendo que ele era o causador das dores. Se todos estavam possuídos deveriam terem ido a um terreiro de macumba. Em seguida o pastor mostrou o depoimento de um motoboy que trabalhava em uma farmácia, que depois de tornar-se patrocinador, arranjou uma pessoa que trocou uma Drogaria pela sua moto e financiou o resto em suaves prestações. E pasmem, ficou rico.

                                             SÓ MESMO PARA IDIOTAS.
O absurdo mesmo é ouvir uma pessoa dizer que nunca tinha ido à "igreja", e que tinha perdido tudo. Família, emprego, ou que sua firma tinha falido, e que acumulou dívidas de mais de R$ 50.000,00 reais.  Mas assim que foi e começou a se esquentar em uma fogueira que eles chamam de santa, e passou a ser um contribuinte ou patrocinador, imediatamente as coisas mudaram. Ele agora tem não sei quantas lojas ou empresas com muitos empregados, e carros importados. Tem que ser muito idiota para cair num golpe desses, ou muito sem vergonha para encenar isso a troco de dinheiro

          SERÁ QUE DEUS TEM CORAGEM DE ENTRAR NESSES LUGARES?
Durante a madrugada a programação das emissoras de rádio chega muito perto do absurdo.  Vale a pena ouvir para sentir o quanto o as pessoas pobres de posses e de espírito são exploradas.  Vejam as bizarrices que são proclamadas todos os dias por pregadores profissionais na arte de enganar:  "Sai da frente Satanás, estamos em guerra”.  
Ao entrevistar um fiel, ou para Deus seria um infiel? O aproveitador disse que "vai valer a pena viajar 2.400 Km para visitar um templo recentemente inaugurado". E vem com esta máxima: "vai valer a pena porque o que está guardado para você é uma coisa muito grande. A viagem para você é longa, mas para Deus é perto". Ele esqueceu de dizer que para os pastores também é perto, porque com certeza irão de avião. Ninguém entra no templo sem credencial, não pode usar boné, roupa curta ou sensual, óculos escuros, aparelhos eletrônicos, inclusive celulares. E pasmem, todos serão revistados.
Isso realmente é um templo de Deus?
   
                                                     AFRONTA
Um salário de R$ 39,000,00 ou mais que alguns políticos e funcionários públicos ganham, fora o roubo, é ou não uma afronta para os trabalhadores que precisam sustentar sua família com um salário mínimo?
                               
                                             VONTADE DE IR EMBORA                                          
Ficar vendo e ouvindo ladrões engravatados protegidos por um mandato político. Até Deus deve sentir nojo. É uma pena Ele não ser vingativo, se fosse, poderia matar a maioria desses sacanas.
                                                     DÁ NOJO
Ficar assistindo juízes sem escrúpulos libertando políticos ladrões, dá uma vontade danada de ir embora deste país.

                                                     TOLERANTES     
Quando começamos a formar família somos obrigados a sermos tolerantes com nossos
filhos. Quando envelhecemos somos cobrados a sermos ainda mais tolerantes com nossos filhos adultos. Na realidade, infelizmente, os idosos estão sendo reféns dos filhos, que em sua grande maioria estão sugando tudo e mais um pouco daqueles que os geraram.       

                                          PINTAR OS CABELOS
A coisa mais absurda dos dias atuais é ver uma mãe levar sua filha de dez anos ou menos a um salão de beleza para pintar os cabelos.
                                                      
                                       VIDA DE CACHORRO    
Tem pessoas que pagam CR 80,00 para dar banho no seu cachorro, o leva regularmente ao veterinário sem reclamar o preço. E essa mesma pessoa não é capaz de pagar uma consulta com um especialista para cuidar da sua saúde e das pessoas da sua família. Prefere reclamar do mau atendimento do serviço público.
  
                              ESTE É UM PAÍS QUE VAI PARA A FRENTE                        
Vejam porque mostro minha indignação em alguns textos: 842.milhões de pessoas passam fome no mundo. No Brasil com estádios de primeiro mundo, e agora sendo construídos no Padrão Fifa, 13.600 milhões de pessoas passam fome.
Mais da metade da população brasileira não tem água potável, e convivem com esgoto a céu aberto E ainda dizem que a violência é só dos bandidos que são presos em um dia e soltos no outro.
O que mais me irrita são os partidos que ficaram vinte anos no poder sem fazerem nada, agora querem voltar dizendo que tem a solução para tudo.

                             ROUBO DE CAIXA ELETRÔNICO
Por que será que os caixas eletrônicos não tem alarme para disparar quando o ladrão começar a abrir o buraco para colocar a bomba? Por que será que esse sistema de alarme não aciona o telefone da polícia?
                           
                           DEPENDENTES DA BOA OU MÁ VONTADE
O Brasil tem aproximadamente 5561 municípios, se levarmos em consideração que cada um possui uma casa de caridade que acolhe pobres, velhos, crianças, doentes mentais, e que em algumas cidades existem mais de uma.  Podemos afirmar sem medo de errar quê: Trancados entre quatro paredes vivem 250.000 brasileiros dependentes da boa ou má vontade de estranhos. Se somarmos a esse número os que estão abandonados dentro das suas próprias casas, nas ruas, e nas cadeias, este número chega muito perto do absurdo. 

                                   SÃO COISAS ABSURDAS, OU NÃO?
Médicos que fumam, ficam bêbados, e se drogam.
Eleição de dois e dois anos para que o vagabundo derrotado possa voltar ao cargo anterior.
Mangueira sendo usada como vassoura em plena escassez de água.
Policiais e agentes federais sendo presos por roubo e tráfico.
Cachorro com perna mecânica, enquanto muitos pobres precisam se virarem pulando como o Saci Pererê.
Pobre puxando saco de rico.
Funcionário Público cuja única ocupação é apenas conferir se o pagamento foi debitado na conta.
Assassino brutal sendo liberado para passar o Natal com a família.
Ônibus ou qualquer outro veículo de político acompanhando enterro de pobres.
                                           
                                             ISOLAMENTO          
Parece que Deus gosta de usar as pessoas que escrevem para que elas possam mostrar caminhos diferentes para outras pessoas. Ontem resolvi caminhar em um horário que nunca tinha caminhado. O trajeto foi o mesmo de todos os dias. Margeando a pista existem três quadras de futebol. Nesse dia pude observar que duas delas estavam sendo utilizadas. Em cada uma, um pai jogava bola com seu filho de aproximadamente quatro anos. A pergunta que faço é: por que esses pais não se uniram para bater um papo, enquanto os filhos se interagiam entre si e com a bola? Isso é uma prova inequívoca que o ser humano está se isolando, e que as amizades são coisas do passado.
A famosa frase: Ninguém é uma ilha”, há muito ficou sem sentido

                                          QUER UM EMPRÉSTIMO?
Hoje, na caminhada do dia a dia, conversei com o Sr. Josué, tem oitenta e cinco anos e caminha cinco quilômetros todos os dias. Perguntei sobre a família, ele disse que é viúvo e mora sozinho. Perguntei pelos filhos, disse que tinha três, dois moravam em outra cidade, uma filha morava ao seu lado. Perguntei como era o seu relacionamento com os mesmos. A resposta foi: "Mais ou menos, e emendou: "eles exploram muito da gente". Em uma conversa de menos de dez minutos ouvi a frase que certamente a maioria dos aposentados devem dizer, ou pensar todos os dias: "Eles acham que a gente não precisa do dinheiro da aposentadoria para viver'.
O empréstimo consignado na aposentadoria foi a maior sacanagem que o sistema financeiro, com a conivência do governo, aplicou nos aposentados deste país.

                          MAIS COMPREENSIVOS OU IRRESPONSÁVEIS?
Lendo o jornal Estado de Minas de 05/01/2014, deparei-me com esta colocação de uma psicóloga: "Antigamente os filhos eram posse dos pais e obedeciam ao que era determinado sem reclamar. Hoje, os pais são mais compreensivos, respeitam os filhos como pessoas, aceitam que os mesmos levem os namorados ou as namoradas para dentro dos seus quartos". 
Esta psicóloga esqueceu de responder a essas perguntas:
Os filhos são mais compreensivos com os pais, e os respeitam como pessoas?  Os lares que são locais sagrados para a educação dos filhos, terão que se transformarem em Motéis?  Os pais terão que se adaptarem e se transformarem em Camareiras e Porteiros de motel?
Posso afirmar: Na minha casa isso nunca acontecerá.                                         

Um comentário:

  1. Voces querem verem um absurdo é o que a Copasa ignora na rua da Varanda, frente ao numero 51 onde há mais de dois anos vimos informando do experdicio de água jorrando pela rua afora e várias vezes estiveram no local e não resolveram o problema, coincidentemente estive la há 15 dias atrás e o problema persistia, passei por la ontem e continua uma enxurrada de água pela rua. Honestamente cansei de ligar para resolverem a situação, digno de um veículo de comunicação fazer uma matéria pra ver se assim este órgão publico tenha consciência e faça um serviço com responsabilidade no local. Querem mesmo é cobrarem contas abusivas e são os primeiros a promoverem o desperdicio de água sem a menor responsabilidade. Rua da Varanda , no bairro Betim Industrial, está la para qualquer um constatar.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade