BETIM, UM PARAÍSO SENDO DESTRUÍDO

11 abril, 2022

ANO ELEITORAL, ANO MORTO

 


Ando desanimado com que leio nos jornais e ouço nos noticiários.
Tenho vontade de me desligar do mundo, mas o problema é que o mundo não se desligará de mim, e os sem vergonhas da política continuarão sua saga de sacanagens contra um povo cego que finge não ver. Os políticos continuarão educando seus filhos nas universidades das tramoias e os pobres continuarão educando os seus nas escolas da vida onde muitos ainda vendem seus votos a troco de qualquer coisa.
Com raríssimas exceções em todos os dois contextos.
Precisamos tirar os sobrenomes da política. É um absurdo um país ser governado por vários políticos de uma mesma família.
Será que um dia isto vai acontecer?
Isto machuca e faz doer o coração e a consciência de quem quer um país melhor para todos.
E fico me perguntando...
Para que servem os tribunais eleitorais que são obrigados a obedecer às leis idiotas criadas por legisladores sem escrúpulos que legislam em causa própria?
Para que serve os tribunais de justiça onde a injustiça impera ao não coibirem esta insensatez que faz sangrar os cofres públicos?
E mais uma vez faço a pergunta feita tantas vezes em outros artigos.
Para que serve um Senador? Você sabe quais são os senadores do seu estado e lembra em quem votou?
Para que serve um deputado federal? O sacana que você elegeu visitou sua cidade depois de eleito?
Para que serve um deputado estadual? Você tem conhecimento de algum projeto útil elaborado por quem você elegeu? O que você elegeu visitou o seu bairro depois da eleição?
No serviço militar o jovem é obrigado a se alistar para servir a pátria, e o recruta tem que passar por humilhações e treinamentos abusivos a troco de uma mísera ajuda de custo.
Vale a pena defender a pátria?
Não.
Para ‘defender” a pátria criando leis absurdas e fazendo projetos inúteis nas câmaras federal, estadual, municipal e no senado os políticos fazem o que querem com o dinheiro dos impostos cobrados de quem trabalha honestamente para construir uma Nação.
Para ser um trabalhador honesto neste país a pessoa tem que ter força de vontade para trabalhar honestamente a troco de um salário-mínimo e ver seus filhos chorando de fome.
Porque os políticos precisam “ganhar” tanto dinheiro para nada fazerem?
Simplesmente porque o brasil não é uma pátria.
Na verdade, aqui é a casa da mãe Joana.
Uma zona...
Onde os prostitutos de mandato faturam alto criando leis a troco de propinas e os prostitutos pobres são obrigados a se prostituírem de dois em dois anos vendendo seus votos para elegerem mais um sacana.
Volto a afirmar: existem raríssimas exceções.
Politicamente o nosso brasil é uma zona.
Até para votar a gente vai na zona eleger os cafetinos que comandam este grande bordel.
O povo precisa parar de ir na zona.
Ou quando for, não votar nos prostitutos profissionais que cobram um preço muito alto pelos seus serviços.
Precisamos de caras novas na zona da política, para isso prestem bastante atenção nos sobrenomes, chega de ficar reelegendo os políticos sacanas e seus parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade