27 maio, 2021

SENTINDO A PRESENÇA DE DEUS

                                                ATEUS ENRUSTIDOS

A vida da gente é cheia de certezas e incertezas. Uma das certezas que tenho é saber que muitos pregadores que gritam asneiras no rádio, na televisão, nas "igrejas" e nos templos não acreditam em Deus. Eles não seguem o mandamento: “Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão”. Se acreditassem pensariam duas vezes antes de usar o nome  de Deus para enganar as pessoas.
Esta noite, ao ligar o rádio ouvi esta asneira dita por um pastor que se diz evangélico "Se você não sair daqui curada e livre das drogas eu vou comer minha bíblia".                                        
                                     BRINCANDO COM DEUS
Em uma lixeira eu peguei uma revista de uma seita religiosa que se diz Igreja onde uma propaganda orientava os fiéis a pagarem o dízimo ou fazer suas ofertas com o cartão de crédito. 
Será que o milagre, se acontecer, virá pelo correio?                                                                               
                                      SANTA INGENUIDADE
Em uma outra seita o pregador diz tirar da Bíblia um trecho que diz: "Você vai conseguir tudo que quiser porque deus te dá a benção e não toma”. Depois ele chamou para o altar as pessoas que estavam sentindo alguma dor ou qualquer problema, para cura-las. Alguns incautos, outros talvez contratados, foram para a frente do altar. Depois da talvez benção elas fizeram os "movimentos que antes não faziam" dizendo que foram curadas. O absurdo é que na maldita benção, em vez de pedir a cura diretamente a Deus o pregador gritava como um louco dizendo expulsar o demônio do corpo das pessoas por ser ele o causador das dores. Nesse mesmo dia ele mostrou o depoimento de um motoboy que trabalhava em uma farmácia, e o mesmo disse que depois de tornar-se patrocinador uma pessoa lhe ofereceu sua drogaria em troca da moto e ainda financiou o restante em suaves prestações. E pasmem, agora ele ficou milionário.                                

                                                            ISTO É UM CRIME
O absurdo mesmo foi ouvir uma pessoa dizer que nunca tinha ido à "igreja" e que tinha perdido tudo. família, emprego e que sua firma tinha falido e acumulado dívidas de mais de R$ 100.000,00. Mas assim que começou a se “esquentar” em uma fogueira que eles chamam de santa e passou a ser contribuinte ou patrocinador imediatamente as coisas mudaram. Ele agora tem não sei quantas lojas e empresas com muitos empregado e anda em carros importados. Tem que ser muito ingênuo para cair num golpe desses ou muito sem vergonha para encenar isso a troco de dinheiro
                  

                               SERÁ QUE DEUS SE FAZ PRESENTE NESSES LUGARES?
Durante a madrugada a programação das emissoras de rádio chega muito perto do absurdo.  Vale a pena ouvir para sentir o quanto as pessoas pobres de posses e de espírito são exploradas. Vejam uma das bizarrices proclamadas todos os dias por pregadores profissionais na arte de enganar: "Sai da frente Satanás, estamos em guerra”. Se o demônio está presente ali, deve ser muito perigoso frequentar esses lugares.                                                                          
                               SOMENTE DEUS É PERFEITO
A perfeição de Deus não se mede somente pela beleza do pôr do sol ou do amanhecer. Ela está presente até no rastejar de uma serpente e em tudo que nos encanta e desencanta.
Hoje ela estava presente no arco íris que enfeitou ou céu                                                                
                                         MILAGRES 
Os verdadeiros milagres acontecem no silêncio do coração de quem tem fé.
                                            
                                             AGRADAR A DEUS
Quem doa um minuto da sua vida para ajudar alguém necessitado, com certeza agrada mais a Deus do que aquele que doou todo o seu salário para o dízimo absurdo cobrado por igrejas de mentira.
                                      
                                             FAÇA SUA PARTE
Deus quer que cada um faça sua parte para que seu reino seja realidade aqui na terra. Nas bodas de Caná Cristo pediu aos criados que trouxessem jarros com água para transformá-la no melhor vinho. Na multiplicação dos pães ele usou os cinco pães e dois peixes que uma criança tinha levado e os multiplicou para alimentar a multidão.                                     

                                    DIZÍMOS ABSURDOS                                            
Quando Cristo pregava às multidões, homens, mulheres e crianças sentavam-se no chão para ouvi-Lo, na multiplicação dos pães Ele se sentou no chão e comeu com eles. Hoje, os falsos profetas enganam os humildes em templos suntuosos prometendo riqueza e poder a troco de dízimos absurdos.
                                                                                                                                                          
                                       PRESENÇA DE DEUS
Se olharmos para o céu certamente veremos a presença de Deus no sol, na lua e nas estrelas. Se olharmos para a terra veremos a presença de Deus na diversidade de plantas e de animais, e O veremos também nos rios cuja água mesmo agredida insistem em correr . E com certeza veremos sua presença nos seres humanos que aceitam ser sua imagem e semelhança.

 




2 comentários:

  1. Olá, Geraldo!

    Espero que estejam todos com saúde e felizes apesar dos pesares. Por aqui, tudo satisfatório.

    Estive lendo seus posts anteriores e aquilo que você escreveu há 10 anos se mantém, infelizmente, atual.

    As pessoas pensam que a salvação se consegue com dinheiro e algumas religiões os convencem disso. É triste darem dízimo e outros bens, enriquecendo os pastores vigaristas.

    Deus quer simplicidade, fé, obras e amor ao próximo.

    Beijos para todos vocês e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Caro Geraldo, gostei sobremaneira de sua matéria que um convite a contemplar as maravilhas do amor de Deus que se expressa pela bondade divina na natureza criada.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade