22 de jul. de 2020

MORTOS PELA IGNORÂNCIA








                                              MORTOS  PELA IGNORÂNCIA

Deixei a caneta deslizar sobre o papel como se ela tivesse vontade própria. Ela começou a descrever todas as mortes causadas pelo Corona Vírus com a conivência do vírus que sem nenhuma condição intelectual e emocional ocupa a cadeira da presidência desse país. Vírus alçado ao poder por pessoas que sofrem do mesmo mal,  
Então tomei as rédeas da situação e comecei a escrever aquilo que está machucando minha alma e sangrando meu coração.  
O Corona vírus por si só causou a morte de poucas pessoas. Milhares de pessoas foram enterradas pela ignorância de muitos governantes. Principalmente do presidente que até agora não mostrou a que veio, e dos juízes da Suprema Corte que assistem os desmandos como se fossem coisas naturais.
Nossos políticos não nos governam, com algumas exceções, eles governam apenas o dinheiro arrecadado em forma de tributos abusivos que constantemente são desviados para suas contas bancárias, e para contas de laranjas que também fazem parte destas quadrilhas de pessoas engravatadas alçadas ao poder por eleitores sem compromisso com o país.
Constantemente assistimos noticiários mostrando sacos e caixas cheias de dinheiro vivo que é roubado, e quase nunca ouvimos dizer que o ladrão foi para a cadeia e o dinheiro devolvido.
Quantos milhões já foram roubados com licitações fraudulentas na compra de materiais e insumos para combater a pandemia?
Difícil saber.
Quantas pessoas morreram pela falta desses itens roubados/
Difícil saber.
Nenhuma calculadora, por mais moderna que seja, nenhum computador por mais sofisticado que seja conseguem somar a quantia que foi roubada das pessoas que foram vítimas do vírus político que já nos assombra ao longo da história do nosso país.
A caneta não conseguiria escrever tudo isso sozinha.
Foi preciso a intervenção da minha mente sofrida vendo o martírio dos que morrem e a agonia dos parentes e amigos que choram suas perdas.
Essa minha mente se recusa a aceitar que nesse país exista um político realmente honesto.
Sei que realmente existem alguns quase honestos, porque infelizmente são medrosos e coniventes com a roubalheira que empurra as pessoas pobres para a trincheira do abandono.
A minha mente também se cansou.
Chega de tanto sofrimento.
Falar da política e dos políticos é sentir-se tragado pelas chamas do inferno onde seus pares reinam soberanamente.




4 comentários:

  1. Olá, Geraldo!

    Que é feito de você? Espero que esteja bem, tal como sua família.

    Mais um texto k você escreveu e que revela apenas e só a verdade. Eu sei que você sofre com a situação política do seu país, mas há que ter alguma calma e esperança.

    Bolsonaro não enganou ninguém. Ele anunciou antes das eleições tudo o k pretendia fazer, portanto, quem nele votou sabia bem das consequências, acho eu.

    A Pandemia tem sido um acontecimento terrível para todo o mundo. Em Portugal que é um país minúsculo, já faleceram cerca de 1.780 pessoas até agora.

    Apareça por lá no blog para ficar mais jovem e com leveza de espírito.

    Beijos para todos vocês e um especial para Bernardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu. Muito obrigado por ler e comentar. Tenho visitado sua página, mas quando chego os comentários estão encerrados. Quando postar mande um recado.

      Um abraço, paz e bem.

      Excluir
  2. Sabe, Geraldo, consigo entender toda a sua angústia, revolta e desesperança.
    Porém, como eu, você também é cristão, ou pelo menos procuramos ser cristãos.
    ( rs )
    Estamos atravessando um momento muito crítico; certamente ficarão muitos aprendizados, porém ficarão também cicatrizes e muitas já estão expostas.
    Particularmente, mesmo sem o início da pandemia , no Brasil, nossa realidade já era bem crítica com este desgoverno que nos assola e com a COVID-19 tudo piorou, se é que dava para impedir o caos. Não dá para colocar a grande culpa no corona vírus. Esse Bolsonaro e companhia são muito ruins, mesmo com ou sem quarentena.
    Mas como dizia, para nós cristãos que nos espelhados e nos alimentamos da Palavra de Deus, nos fortalecemos com os ricos textos bíblicos.
    A "esperança" de que tudo vai passar e tudo vai melhorar, Inclusive nos libertando, enquanto nação brasileira, também do Bozo e sua turna, está viva, bem presente nas histórias do Povo de Deus.
    Ao lermos na Bíblia a caminhada do Povo, constatamos que sempre Deus faz surgir entre o seu Povo, lideranças que renovam a esperança e melhoram a vida, quando os opressores escravizam e massacram o povo em nome do poder e do ter de uma minoria elitista.
    Esse momento vai chegar, como já chegou muitas vezes na história da humanidade e, particularmente, na história do nosso povo brasileiro.
    A caminhada Povo de Deus continua e nós fazemos parte deste POVO.
    Alegres, continuemos em Cristo caminhando.
    Parar, tomar um pouco d'água para descansar e refrescar, faz parte da caminhada.
    Depois, descansados e renovados continuamos caminhando!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tito. Mais uma vez, obrigado por ter lido e principalmente pelo comentário. Vamos colocar este momento nas mãos de Deus para que Ele possa aliviar nossas dores.

      Excluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade