25 de jun. de 2020

VIDAS AO AVESSO.




´                                        VIDAS AO AVESSO.  




Ah! Como eu queria falar de alegria.
Ah! Como eu queria ver sorrisos estampados no semblante das pessoas.
Sinto-me impotente! Sou obrigado retratar a tristeza estampada no rosto de milhares de brasileiros que viram suas vidas viradas ao avesso, ao verem tudo que foi construído durante uma vida inteira sendo destruído por dois vírus, O Corona, e o bolsonaro.
Vidas!
Viradas ao avesso pela fúria do Corona Vírus vindo da Coréia.
Vidas!
Viradas ao avesso pela inércia de um presidente que tem um único objetivo: Se livrar e livrar seus filhos, parentes e amigos das garras da justiça.
Vidas!
Viradas ao avesso graças ao nepotismo e falta de compromisso da grande maioria dos políticos, cujo único pensamento é aumentar sua conta bancaria e seu poder. E roubam o sonho de quem suou e chorou lagrimas de sangue para construir a riqueza deste país.
E roubam também o último suspiro de vida dos mais pobres.
Fico constrangido ao escrever sobre a dor, ainda não tive experiências de dores intensas. Nem na morte dos meus pais que foram encaradas como um fato natural e irreversível.
Não sei qual das dores é a pior. Se física, ou mental.
Tenho a impressão que a dor mental é mais forte porque ela traz a tristeza impedindo que o pensamento seja claro, fazendo com que homens, mulheres e jovens vagueiem pelas ruas como zumbis
Alguns fugindo do Corona Vírus.
Muitos fugindo do bolsonaroVirus
Sei que as câmeras de televisão, com toda a tecnologia, não conseguem captar toda a dor que assola o mundo, e mais ainda o nosso país desgovernado.
Elas nos mostram rostos desfigurados de pessoas que se sentem deserdadas sem terem a quem recorrer
Dor que assola.
O nosso brasil, com letra minúscula sim. Esfoliado por políticos corruptos e empresários gananciosos que se aproveitam das compras sem licitações para engordarem ainda mais suas contas bancárias, de seus familiares e comparsas.
Não sei o que escrever, a tristeza me consome a cada notícia do aumento de morte, principalmente das pessoas mais vulneráveis.
Fico vendo centenas de pessoas morrendo todos os dias, por culpa única e exclusivamente de um presidente que não estava, e nunca vai estar preparado para nos governar.
Fico vendo milhares de filhos, pais, mães, netos, tios, primos, avós e amigos. gritando de desespero, chorando de dor, por culpa única e exclusivamente de um presidente, infelizmente alçado ao poder pelo voto de pessoas violentas ou incrédulas.
Meus olhos começam a lacrimejar diante da miséria de muitos, esfregadas na minha cara. A grande maioria dos atingidos pela tragédia, como não poderia deixar de ser, foram os mais pobres.
E muito choram de fome.
E muito choram de tristeza por se sentir abandonado pela elite, pelos políticos, e principalmente pelo presidente que brinca de governar.
E olho para uma corja de políticos, com raríssimas e belas exceções, vibrando com essa pandemia que lhe abre uma nova oportunidade de colocar cabos eleitorais nas ruas para se aproveitarem deste momento de fragilidade para comprarem votos para a próxima eleição.
Nunca tinha visto de perto tanta dor, não consigo ficar impassível diante de tanto sofrimento retratado nas imagens de pessoas sendo enterradas sem que seus familiares possam sequer lhes prestarem uma última homenagem.  
Preciso parar de escrever, tento me relaxar um pouco, mas as imagens chocantes de abandono total de um país inteiro continuarão inundando minha mente.
Enquanto o bolsonaroVírus não for tirado do poder, e escondido em uma cela de prisão.
E o Corona Vírus ser erradicado para que todos os brasileiros voltem a sorrir.
Ainda vamos ver muitas pessoas com suas vidas viradas ao avesso.


2 comentários:

  1. Geraldo,
    Bom toda certeza o BolsonaroVirus é muito pior para o nosso Brasil.
    A cena deste cara quase chorando no velório de um militar paraquedista contrastada ás inúmeras cenas em que este mesmo cara debochou das vítimas da COVID-19, revelam o quanto estamos abandonados enquanto nação e o pior, o quanto estamos à mercê de comportamentos psicopaticos que mancham de vergonha, dor e sofrimento um povo que so quer o direito de ser brasileiro, constitucionalmente falando, ou seja, que esteja acima de interesses pessoais de um estranho presidente que coloca a própria família e "amigos" acima de toda uma nação. E faz isto em nome da República e de Deus, segundo suas convicções.
    Mas, o que mais me assusta, é perceber que ainda vinte e poucos por cento de nosso povo continua apoiando este cara e seu lastimável governo ou melhor, desgoverno.
    Como você, sabidamente deixa claro em seu artigo: "Sinto-me impotente! Sou obrigado retratar a tristeza estampada no rosto de milhares de brasileiros que viram suas vidas viradas ao avesso, ao verem tudo que foi construído durante uma vida inteira sendo destruído por dois vírus, O Corona, e o bolsonaro."
    Abracos, Geraldo!
    Enquanto povo, sairemos desta com vida.
    Acredite! Sabemos o quanto nosso Deus que é bem diferente do "deus bolsonarista" nos fortalece e nos encoraja a lutar sempre por mais vida e vida com qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tito. Sem comentário para este comentário. Muito obrigado. Um abraço, paz e bem.

      Excluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade