FORA BOLSONARO, O VIRUS QUE ESTÁ MATANDO O BRASIL

24 de abr. de 2020

PANDEMIA

Atos de domingo a favor da ditadura poderão ser investigados após pedido de abertura de inquérito pelo procurador-geral da República Foto: SERGIO LIMA/AFP

O que é pior? O CORONA VIRUS, ou esta besta chamada de meu coronel?

Publiquei esse texto um dia antes do pedido de exoneração do ministro Sergio Moro, que ao sair mostrou para o país a besta que nos governa. Agora com certeza iremos ficar livres de um virus bem mais letal que o CoronaVirus.

                                                   PANDEMIA




Estamos no mês de abril do ano de 2020.
Com tristeza fico vendo e ouvindo nos noticiários a quantidade de mortes causadas por um vírus proveniente da China, e que se espalhou pelo mundo inteiro deixando seu rastro de mortes e de muita tristeza. Será um vírus criado por um país para desestabilizar as economias dos outros? Será uma mutação genética causada pela destruição do meio ambiente, principalmente pelos países mais industrializados com suas chaminés jogando fumaça tóxica nos céus? Será a natureza dando o troco depois de ter seu seio profanado pela ganância em busca de mais riquezas, onde florestas, rios e nascentes de água são destruídos?
Não me atrevo a cravar de onde saiu este Corona Vírus que não escolhe a quem infectar. Só mesmo uma doença para mostrar para todos que nenhum ser humano é superior ao outro, não importando a cor da sua pele, os cifrões da sua conta bancária, ou a fé que professam.
O tamanho da desgraça vai depender das atitudes tomadas pelos governantes de cada país, de cada estado, de cada cidade, e de cada pessoa.
Aqui no meu país, o brasil, com letra minúscula mesmo, infelizmente, o presidente bolsonaro parece uma criança que ainda não aprendeu a engatinhar, e fica dando voltas pela casa como se procurasse alguma coisa.
Engatinhando!
É assim que o presidente está se comportando, mais uma vez, deixando explícito que não estava, e nunca vai estar preparado para governar nosso país.
E aliado a ele, os seguidores do “meu comandante” estão se aproveitando do sofrimento que esta Pandemia está causando, para saírem pelas ruas gritando contra a democracia.
Infelizmente, para o meu país, muitos políticos são mais nocivos que este, ou qualquer outro vírus que vier. Aproveitando este momento em que os olhares e os pensamentos das pessoas estão voltados para o sofrimento e a dor de muitos, o nosso "valoroso" presidente foi para a rua apoiar um movimento contra o Congresso e contra a corte Suprema da justiça. Com certeza, a maioria desses idiotas não passam de analfabetos e de pessoas violentas que elegeram esta aberração chamada bolsonaro que faz muito mais estrago do que este ou qualquer outro vírus que vier.
O presidente, os governadores, os prefeitos, todos estão declarando calamidade pública. Com isso os insumos e todos os meios de combate ao vírus poderão serem comprados sem licitação. Com certeza isso irá abrir uma grande brecha para que parte da verba vá para os bolsos de alguns corruptos de todas as escalas de governos.
Não sei o que dizer para este povo.
Para mim que sempre amei o silêncio, não está sendo nenhum sacrifício ficar em casa.
Tenho uma esposa e três filhos maravilhosos.
Muitas pessoas estão sentindo-se como se estivessem em uma prisão, e infelizmente muitos olham para sua família como companheiros de cela.
Pandemia, sofrimento, morte!
Infelizmente o ser humano não está e nunca estará preparado para enfrentar esses problemas. Continuo fazendo minhas caminhadas, depois que o ministro Mandeta nos orientou e pediu que cuidássemos da saúde. Fico observando os pais levando seus filhos para áreas de lazer, sem o menor cuidado. Vejo também pais caminhando com seus filhos ainda pequenos ou recém nascidos, também sem nenhum cuidado.
Como é do conhecimento de todos, as famílias só se reuniam em velórios. Será que nem mesmo tanto sofrimento irá conseguir unir as pessoas? Será que Avô, Vó, Pai, Mãe, Irmãos, estão ficando juntos como nunca imaginaram? Tomara que sim. Ou em muitas casas os desentendimentos acontecem porque muitos casais não estavam preparados para passarem tanto tempo juntos?
E como nem tudo é um mar de rosas, espero que este seja o momento das pessoas deixarem suas desavenças de lado, e se olharem com um novo olhar de ternura, amor e tolerância.
Talvez assim, esta Pandemia se transforme em Harmonia.

Logo depois de terminar de escrever esse texto, já estou ouvindo notícias de superfaturamento de material de combate ao vírus.



5 comentários:

  1. Olá, Geraldo!

    Espero k esteja bem, sereno, em casa com sua amada esposa e filhos. Por aqui, tudo e todos em casa, excetuando aqueles que têm mesmo que ir trabalhar, profissionais de saúde, transportes, etc. O governo português tem orientado mto bem esse "barco", com sensibilidade e serenidade. Já morreram cerca de 900 pessoas, mas metade delas eram idosas com mais de 80 anos e estavam em lares, onde se gerou o contágio.

    Seu texto é lúcido e verdadeiro. O Presidente de seu país é um insensível e uma besta. Tenho seguido os acontecimentos daí através da TV, e fico consternada com o que esse homem diz. Não é coveiro, diz ele, qdo lhe perguntam o nº de mortos. Como classificar atitudes dessas?

    O vírus é bem contagioso e é preciso ter muito cuidado e higiene. Nada de apertos de mão, como faz o Bolso, pois o afastamento social é fundamental.

    Penso que a natureza tinha de fazer um acerto com todo o mundo e o está fazendo. O planeta está bem menos poluído, as águas tb e as pessoas mais cordatas, pelo menos, é o que vejo por aqui.

    Novo post, poema e vídeo por lá. Apareça! Obrigada!

    Beijos para todos vocês, não esquecendo o Bernardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu. Obrigado por ter lido e comentado. Agora, pelo que tudo indica, ficaremos livres do virus mais letal que atinge o nosso país.

      Excluir
  2. Boa noite de esperança, Geraldo!
    Uma postagem para lá de sensata, vendo toda esta confusão entre ministro (ex) e o representante do governo do Brasil, ficamos não mais alarmados do que com a pandemia, mas é conflitante numa situação mundial de saúde em caos.
    Meu Deus, dai serenidade e lucidez aos govenantes nosos!
    O povo sofre e muitos poderão sofrer muito ainda com o descaso e o imperialismo de quem tinha que ficar do nosso lado minimizando tudo.
    Tenha dias abençoados junto aos seus amados!
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia. brigado por ter lido e comentado. Agora, pelo que tudo indica, ficaremos livres do virus mais letal que atinge o nosso país.

      Excluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade