22 de jul de 2019

MUITO OBRIGADO - SEJA BEM VINDO


Cada letra, cada palavra, e cada frase escritas nesse espaço, quero que sejam um grito de alerta para aqueles que se deixam escravizar.  Quero que seja um urro que assuste aqueles que só pensam em poder e dinheiro, e que não respeitam o direito dos outros, principalmente dos mais pobres. Quero que seja também um espaço onde você possa vivenciar o amor, respirar a paz, que sem dúvida nenhuma são sinônimos de vida e felicidade.
Se você não é rico e votou conscientemente, ou recebeu algo para votar no bolsonaro. Quando pegar seu filho ou neto no colo, peça lhes perdão porque graças a você, ele não vai conseguir entrar em uma universidade, e quando estiver idoso não vai conseguir se aposentar.
                         A MAIORIA QUIS ASSIM.
 Você foi pressionado, é analfabeto político, ou votou conscientemente no presidente que está no poder? Está contente com o que ele e sua corja estão fazendo com o país? Se você é pobre, deveria se envergonhar ainda mais. Se ainda não aposentou. Sabia que você, seus filhos, e seus netos nunca irão se aposentar? Está satisfeito porque vai pagar mais imposto de renda? Porque segundo os babacas que nos governam, não será mais possível deduzir os gastos com saúde e educação.
Era isso que você queria.? Cada vez que movimentar sua conta bancária será descontado o maldito imposto apelidado de CPMF, que com certeza não será cobrado das grandes empresas, e dos milionários que construíram suas fortunas roubando dos mais pobres. Está satisfeito de saber que com seu voto, você colaborou para que, o bolsonaro, empregasse quase duzentos parentes no governo? E o embaixador do brasil nos Estados Unidos? Vai ser um dos filhos do presidente, que nunca trabalhou, e foi criado em berço de ouro sugando o dinheiro público. Isso só foi possível, porque aquele país também é governado por um milionário racista, que é imitado por outro que você colocou no governo. 
Parabéns. 
Você contribuiu para este festival de besteiras que irão matar os sonhos de seus filhos e netos. Acho que você deve um pedido de desculpas aos outros que não queriam ver os mais pobres jogados fora como sucata.

Clique nos links abaixo para ler os textos mais recentes. No lado esquerdo você escolhe o tema e clique no link da sua preferencia. 


Antecipadamente, deixo aqui meu agradecimento a todas as pessoas que me deram o prazer de acessarem este espaço onde todos são iguais perante a Deus, e deveriam ser perante a lei.


Um comentário:

  1. Olá, Geraldo!

    Como você está? E família? Obrigada pelo beijinho do Bernardo, que, duplamente, retribuo.

    Nem sei que dizer a você! Li seu texto com atenção e alguma emoção. Creio que quem votou em Bolsonaro, alguns, pelo menos, não estavam, devidamente, esclarecidos. Outros, não estão arrependidos, não. Tenho recebido comentários, nesse sentido. E não são pessoas ricas, não. São estudantes universitários, na sua maioria.

    Em Portugal cada vez há mais brasileiros(as) por cá, nas mais diversas funções, e algumas bem específicas. São bons trabalhadores, embora, alguns e em casas alugadas façam mto barulho após as 21h. Eu compreendo. O Brasil é enorme e eles estão habituados a espaço, alegria e vizinhança, mas com o tempo eles estão se integrando.

    Vejo situações na TV aí no Brasil, k julgava já não existirem. Há dias, vi uma reportagem sobre pessoas, sobretudo homens, que dormem nas ruas, embora tenham trabalho, mas como sua casa fica distante do local de trabalho, e pra poupar o dinheiro das idas e vindas, das viagens, eles dormem nas ruas. Incrível, não é?

    Espero que o tempo passe rápido e se eleja, democraticamente, outro governo para melhoria da condição de vida, sobretudo dos pobres.

    Você sempre disse a verdade em seus escritos e isso é dignificante.

    Qto à minha ausência nos blogs, ela tem justificação, pke junho e julho foram meses mto trabalhosos na escola. Eu só terminei as tarefas no final de julho. Agora, estou de férias até dia 02 de setembro, altura em k se inicia novo ano letivo.

    Grata por sua visita e preocupação.

    Beijos e abraços para todos vocês e para Bernardo muitos beijinhos.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade