22 abril, 2021

ÚLTIMO SOPRO

 

ESCREVI ESTE TEXTO EM 2018, PARECE QUE FOI HOJE. O NOSSO PAÍS NÃO MERECIA PASSAR POR DUAS PANDEMINAS AO MESMO TEMPO. ESPERO QUE NOSSO POVO TENHA APRENDIDO QUE COM A VIOLÊNCIA NÃO SE CONQUISTA NADA,  A NÃO SER MAIS VIOLÈNCIA.

                                                     

                                                   ÚLTIMO SOPRO

 É madrugada, o silêncio ainda é uma sensação gostosa de ser ouvido. Os sons que chegam aos meus ouvidos parecem vir de muito longe, e tento prestar atenção para ver se estão querendo me dizer alguma coisa. Mas o próprio silêncio está me dizendo que preciso de mais momentos como este.
Infelizmente, em pouco tempo tudo se transforma. A cidade acorda para mais um dia de trabalho, e as ruas com seu trânsito complicado, aliado à correria das pessoas, trazem-me de volta à realidade.
Já não quero mais ouvir rádio ou ligar o televisor. Sei que vou ouvir notícias ruins, e estou cansado de ver imagens de roubos e assassinatos.
Mesmo tentando blindar meu cérebro contra estas agressões, inconsciente, lembro-me de alguém morrendo por culpa única e exclusiva dos políticos e empresários que roubam descaradamente o dinheiro que deveria ser usado para dar vida digna a todos que carregam em suas costas o peso da carga absurda de impostos que vão para os bolsos de muitos políticos e empresários gananciosos. Este é um país de políticos corruptos e corruptores. Este é um país de empresários corruptos e corruptores.
Um país onde as compras do serviço público são regidas por uma lei de licitação que abre brechas para que um mesmo empresário participe das concorrências com quantas empresas quiser. Todos os envolvidos sabem disso, mas como vivemos no país das falmacutaias, os nossos legisladores fingem não ver.
E isso vai irritando e estressando as pessoas, e o estresse vai mexendo com o emocional de muitos que não conseguem assimilar e veem suas vidas se transformarem em um verdadeiro martírio. Outro dia, um jovem de 32 anos, casado, pai de uma filha, sem nenhum problema financeiro, desabafou comigo toda sua indignação contra os acontecimentos que já parecem terem virado rotina nesse país das sacanagens. Esse jovem me disse que já pensou até em dar cabo da própria vida.
E isso me preocupa.
Alguém já parou para pensar que esse comportamento é algo comum, e que assusta?
Essa falta de vergonha na cara dos ladrões engravatados que nos roubam, a falta vergonha na cara de quem vota em qualquer sacana a troco de qualquer coisa dando sua parcela de contribuição para criar as condições propícias para que a vida neste país se torne a cada dia mais   insuportável.
Não quero violência. Mas gostaria que no dia das eleições, todos fossem às urnas e anulassem não reelegendo nenhum político para um segundo mandato. Precisamos também prestarmos bastante atenção para não elegermos nenhum dos sobrenomes famosos da política, chega de Suplicys, Sarneys, Neves, Tumas, Garotinhos, e tantos outros que nos assombram há muitos anos.
Em Betim, chega de Saraivas, Nogueiras, e tantos outros que brincam com a desventura das pessoas mais necessitadas.
Se a mentalidade do nosso povo não mudar, principalmente dos mais jovens, o último facho de luz que existe no fim do túnel vai se apagar muito depressa.
Quem será o protagonista a dar o último sopro?
O que está escrito abaixo foi acrescentado hoje, 22/04/2021. 
Infelizmente este dia chegou. E para nossa desventura coube ao presidente bolsonaro ser o protagonista deste último sopro de esperança. Se não bastasse a desventura de termos um presidente ditador, veio o Corona Vírus que foi ignorado por quem, segundo a constituição deveria governar para todos. Mas ele governa somente para alimentar seu ego e para agradar a elite, as milícias, e as pessoas violentas. 
Fica aqui um alerta: Se esta miniatura do Hitler não for tirada do governo com urgência, o último facho de luz nunca mais se acenderá,
 

 

 
                                      LEIAM  OS COMENTÁRIOS DE DOIS LEITORES 
 TITO
É aí Geraldo! A política no nosso Brasil, de fato, causa-nos muito sofrimento e até receio do que está por vir. A atuação dolosa de grande parte dos políticos com o respaldo de empresários, os donos do agronegócio e seus agrotóxicos em todos os sentidos, a mídia corporativista, os banqueiros e os juros exorbitantes, as milícias e seus crimes organizados, os religiosos de palanque e sacos de cédulas que vendem o Céu e até mesmo um Deus que criaram e diz ser cristão e por aí vai faz da política no Brasil uma grande vala de podridão onde são jogados a grande maioria do nosso povo e também suas verdadeiras lideranças sociais, políticas e religiosas, assim como seus autênticos apoiadores. Mas, o que mais me assusta e incomoda nestes últimos sombrios anos no Brasil é a Justiça conivente, acuada, incompetente?! Sei não, mas o que prevalece ainda é o sofrimento do povo, a vida vai piorando, a injustiça vai ganhando espaço e a morte faz assustadoramente presente como um genocídio que sem sentido não se cessa. É, é muita injustiça. Abraços, meu irmão! Sigamos ainda firmes na ESPERANÇA!

    LUZ
Olá, Geraldo! Espero k você e família se encontrem bem de saúde e a salvo desses piratas e vigaristas. Seu texto, escrito em 2018, está, infelizmente, atualíssimo, aliás acho que as coisas por aí em 2018 não estavam tão ruins assim, pke não havia Pandemia. Agora, é mais um vírus a se juntar a todos os outros vírus bem maléficos, sendo o pior Bolsonaro, que foi democraticamente eleito por vocês, brasileiros. NÃO ESQUEÇA! A religião, sobretudo, os evangélicos, tudo farão para o pôr de novo no lugar de Presidente. Não sou comunista, e apesar dos eros cometidos no tempo de Lula, que venha Lula ou alguém de sua equipa para dar um jeito nesse país. Bernardo fez anos no princípio desse mês, creio, mas eu me esqueci da data. Feliz aniversário, parabéns e muitos anos de vida. Engravidar no Brasil, agora, é uma aberração, pke não há condições, de nenhuma espécie, para criar crianças. Mulheres e homens usem os métodos contracetivos e façam sexo qtas vezes quiserem durante o dia e a noite. Penso postar nesse fim de semana. Qdo quiser, apareça. Obrigada! Beijos para todos vocês de uma portuguesa que vive num país onde a paz predomina, embora haja problemas também.


2 comentários:

  1. Olá, Geraldo!

    Espero k você e família se encontrem bem de saúde e a salvo desses piratas e vigaristas.
    Seu texto, escrito em 2018, está, infelizmente, atualíssimo, aliás acho que as coisas por aí em 2018 não estavam tão ruins assim, pke não havia Pandemia. Agora, é mais um vírus a se juntar a todos os outros vírus bem maléficos, sendo o pior Bolsonaro, que foi democraticamente eleito por vocês, brasileiros. NÃO ESQUEÇA! A religião, sobretudo, os evangélicos, tudo farão para o pôr de novo no lugar de Presidente. Não sou comunista, e apesar dos eros cometidos no tempo de Lula, que venha Lula ou alguém de sua equipa para dar um jeito nesse país.

    Bernardo fez anos no princípio desse mês, creio, mas eu me esqueci da data. Feliz aniversário, parabéns e muitos anos de vida. Engravidar no Brasil, agora, é uma aberração, pke não há condições, de nenhuma espécie, para criar crianças. Mulheres e homens usem os métodos contracetivos e façam sexo qtas vezes quiserem durante o dia e a noite.

    Penso postar nesse fim de semana. Qdo quiser, apareça. Obrigada!

    Beijos para todos vocês de uma portuguesa que vive num país onde a paz predomina, embora haja problemas também.

    ResponderExcluir
  2. É aí Geraldo!
    A política no nosso Brasil, de fato, causa-nos muito sofrimento e até receio do que está por vir.
    A atuação dolosa de grande parte dos políticos com o respaldo de empresários, os donos do agronegócio e seus agrotóxicos em todos os sentidos, a mídia corporativista, os banqueiros e os juros exorbitantes, as milícias e seus crimes organizados, os religiosos de palanque e sacos de cédulas que vendem o Céu e até mesmo um Deus que criaram e diz ser cristão e por aí vai faz da política no Brasil uma grande vala de podridão onde são jogados a grande maioria do nosso povo e também suas verdadeiras lideranças sociais, políticas e religiosas, assim como seus autênticos apoiadores.
    Mas, o que mais me assusta e incomoda nestes últimos sombrios anos no Brasil é a Justiça conivente, acuada, incompetente?! Sei não, mas o que prevalece ainda é o sofrimento do povo, a vida vai piorando, a injustiça vai ganhando espaço e a morte faz assustadoramente presente como um genocídio que sem sentido não se cessa.
    É, é muita injustiça.
    Abraços, meu irmão!
    Sigamos ainda firmes na ESPERANÇA!

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade