21 março, 2021

VIA SACRA DE JESUS E DOS BRASILEIROS

 

               Venha participar dessa VIA CRUCIS dos brasileiros.


CRISTO DEU A VIDA PARA DEFENDER OS POBRES E MARGINALIZADOS 


É ASSIM QUE OS POLÍTICOS QUEREM VER NOSSO POVO VIVER

                                           PRIMEIRA ESTAÇÃO   
                               JESUS É CONDENADO À MORTE. 
              A POPULAÇÃO BRASILEIRA TAMBÉM ESTÁ CONDENADA.
 Desde o começo da pandemia milhares de brasileiros e brasileiras estão gritando por socorro. Gritando desesperadamente para uma legião de políticos surdos que são coniventes e corresponsáveis pelo holocausto brasileiro protagonizado por um presidente que se acha um verdadeiro messias dono de todas as verdades.
 
                                       SEGUNDA ESTAÇÃO 
                                  JESUS CARREGA A CRUZ 
          CADA PESSOA DEVIA ARCAR COM O PESO DA SUA CRUZ
A maioria dos políticos não sabe o que quer dizer “Carregar sua Cruz” A deles não pesa porque seus salários milionários são pagos com o suor de milhões de Cirineus explorados que precisam fazer mágica para sobreviverem. Precisamos condenar e gritar contra todos os políticos e autoridades e contra todas as pessoas que apoiam os responsáveis pelo massacre generalizado de pessoas inocentes que está acontecendo em nosso país.                                  

                                       TERCEIRA ESTAÇÃO 
                            JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ.
                 A NOSSA JUSTIÇA ESTÁ EM QUEDA LIVRE
“Fortalecei-nos Senhor, na luta pela preservação da democracia e da justiça para todos nesse país onde a discriminação contra os pobres chega às raias do absurdo, principalmente contra as pessoas da raça negra. No Brasil o desrespeito à vida e à dignidade humana já chegou às raias do inaceitável. Somos governados por políticos que querem somente riqueza e poder, nem que para isso tenham que deixar milhões de pessoas morrerem de fome, de sede, e de justiça. E por culpa de um presidente insano e de uma  justiça cega, milhares de pessoas estão morrendo à mingua à espera de uma vacina que nunca chega.                                          

                                         QUARTA ESTAÇÃO
                                  JESUS ENCONTRA SUA MÃE.
              PRECISAMOS SER VISTOS PELA LEI E PELA JUSTIÇA 
Jesus se encontrou com sua mãe que chorava copiosamente lágrimas de agonia e de muita tristeza. Precisamos encontrar no meio político alguém que consiga governar o país respeitando a constituição, que não nomeie ministro apenas para ser pupilo, e que olhe para o povo brasileiro como alguém que olha para Deus para que nenhum de nós precise chorar de tristeza, de fome, e gritar por justiça
        
                                         QUINTA ESTAÇÃO
              SIMÃO SIRINEU AJUDA JESUS A CARREGAR SUA CRUZ.
                             NOSSA CRUZ ESTÁ MUITO PESADA,
Quem vai ajudar os órfãos e órfãs de pessoas mortas pela Covid a carregarem suas cruzes? Quem vai ajudar os idosos que perderam seus filhos que os amparavam? Vivemos um momento que exige a formação de uma consciência coletiva e nos unir para salvar a vida das pessoas vítimas da maldade de um governante que não estava e nunca estará preparado para governar nosso país.

                                             SEXTA ESTAÇÃO
                  VERÔNICA ENXUGA O ROSTO DE JESUS
                       QUEM ENXUGARÁ NOSSAS LÁGRIMAS?
A Igreja nos convoca a somar nossas forças em defesa da vida de todo ser vivente. Quem enxugará as lágrimas das pessoas que tiveram suas vidas viradas ao avesso pelo Corona Vírus e pelo Vírus político? Com grandes ou pequenas atitudes devemos dar nossa contribuição para tiramos do governo o presidente e as pessoas que apoiam as atitudes insanas de quem brinca de governar.

                                     SÉTIMA ESTAÇÃO.  
                     JESUS CAI PELA SEGUNDA VEZ.
OS POBRES DESTE PAÍS ESTÃO CAINDO NO ABISMO DA MALDADE
Para o filho de Deus a cruz da falta de justiça e da falta de união das pessoas de bem pesou tanto que Ele caiu mais uma vez. Você já parou para imaginar o peso da cruz das pessoas pobres de todas as raças e moradoras das periferias das grandes cidades? Já parou para imaginar o peso da cruz das pessoas pobres que moram no campo e são escravas dos senhores de engenhos da era moderna? Já parou para pensar no peso da cruz das pessoas abandonadas pelo governo e pela sociedade? Quantas vezes um trabalhador honesto terá que cair para alimentar a ganancia e a sede de poder da maioria dos políticos deste país? Precisamos gritar contra o nepotismo e o preconceito que a maioria dos políticos nutrem contra os menos favorecidos.

                                       OITAVA ESTAÇÃO.
                     JESUS CONSOLA AS MULHERES.  
          “O CAMINHO DA VIDA É O CAMINHO DA SOLIDARIEDADE"
Junto com a multidão que seguia Cristo carregando sua cruz estavam algumas mulheres que derramaram lágrimas pela crucificação de um inocente. Infelizmente no nosso país muitas mulheres são mortas por seus parceiros, outras porque tiveram coragem de gritar contra os assassinos, como fez a vereadora Marieli no Rio de Janeiro, que foi morta por milicianos eleitores do bolsonaro.  

Neste país das sacanagens, quem irá consolar os filhos das mulheres mortas por seus parceiros com quem dividiam a vida e a cama? Neste país governado por sacanas, quem irá consolar os pais, irmãos, e outros parentes e amigos da vereadora Marielli no Rio de Janeiro, que foi assassinada por milicianos que rezam na mesma cartilha da família bolsonaro? Se é que podemos chamar de família.!              

                                      NONA ESTAÇÃO:   
                         JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ.
AS PESSOAS POBRES DE TODAS AS ETNIAS DESSE PAÍS ESTÃO SENDO EMPURRADAS PARA  O ABISMO DA MISÉRIA
Precisamos lutar contra este governo e contra todos que pensam apenas em riqueza e poder. Não podemos mais continuar vendo nossos compatriotas tragados e mortos pela Covid como mártires da ignorância de um presidente que tem messias no nome, mas que está parecendo mais um demônio apocalíptico que veio para destruir a vida do nosso país. 

                                       DECIMA ESTAÇAO.
                           JESUS É DESPIDO DE SUAS VESTES.
                        TIRARAM A DIGNIDADE DO FILHO DE DEUS
Nosso país está ficando nu de natureza e de pessoas. Comece a se interessar pela ecologia, faça uma pesquisa e tome conhecimento do que foi destruído no estado do Amazonas e no Pantanal por este governo e seus seguidores que não sabem o que é preservação ambiental. Não fique parado achando que está tudo normal, tome conhecimento das milhões pessoas assassinadas por este governo. Tomara que a Covid ainda não tenha levado ninguém próximo de você.                           
                            DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO
                                    JESUS É CRUCIFICADO
        JUNTO COM JESUS FORAM CRUCIFICADOS DOIS LADRÕES. 
O povo brasileiro é crucificado todos os dias por centenas de ladrões que nos governam  e que com raríssimas exceções, zombam do povo como os guardas de Pilatos zombaram de Cristo. Aqui a zombaria chegou ao cúmulo do absurdo matando mais de mil (1000) brasileiros e brasileiras por dia. Até quando iremos  assistir e sentir este sofrimento sem esboçarmos um grito de indignação? Até quando vamos nos deixar crucificar por esse falso messias que não passa de um Pilatos de terceira categoria e por seus apoiadores que batem palmas por qualquer besteira de ele diz ou faz?
                           
                           DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO.
                              JESUS MORRE NA CRUZ.
Todos os dias estão morrendo mais de mil pessoas, como já repeti várias vezes, vítimas do Corona Vírus e do Corona naro. Qual morte será a pior, ser crucificado, ou ficar esperando a morte chegar porque os hospitais não tem mais leitos para  as vítimas do holocausto brasileiro?                                         

                           DÉCIMA TERCEIRA ESTAÇÃO
                            JESUS É DESCIDO DA CRUZ
Será que um dia aparecerá um político que nos permitirá descer do calvário em que nos aprisionaram desde o descobrimento do país? Até quando vamos suportar que pessoas sem escrúpulos ditem a maneira de nos comportarmos?          
    
                       DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO
                           JESUS É SEPULTADO.
Todos os dias estamos vendo o sepultamento de milhares de brasileiros e brasileiras sem a presença de seus familiares e de seus amigos que choram lágrimas de lamento e de profunda tristeza.
Até quando esses enterros continuarão acontecendo?
Vamos ficar assistindo tudo sem esboçar nenhuma revolta?

                                DÉCIMA QUINTA ESTAÇÃO
                             A RESSURREIÇÃO DE JESUS
Deus ressuscitou Jesus para nos mostrar que tudo é possível. Ele quer que entendamos que a vida deve prevalecer sobre a morte. Até quando vamos ficar calados vendo a morte vencer a vida dos nossos conterrâneos?
A VIDA DE NEGROS E NEGRAS IMPORTAM. 

 

 

                                                                                                                          

                                           

        

6 comentários:

  1. Olá, Geraldo!

    Espero k estejam todos bem e livres do vírus.
    Grata por suas bonitas palavras em meu blog.

    Excelente comparação entre a Via Sacra de Jesus e a dos Brasileiros. É assim que está acontecendo por aí. Tenhamos esperança.

    Beijos para todos vocês e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Geraldo,
    Vim conhecer seu espaço.
    Vou ler mais e depois voltarei
    para comentar.
    Se visitar meu espaço
    vou ficar contente.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Geraldo pela redação bem pé no chão da Via Sacra. Tomara que muitos tenham contato com as estações que você elaborou. Precisamos de reflexões como estas que venham a nós conduzir a uma libertação pessoal e social, pois chega de aprisionamentos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, TITO.
      Mais uma vez obrigado por estar lendo, e principalmente pelos seus comentários. Um abraço, paz e bem

      Excluir
  4. Oi Geraldo, só hj tive tempo de ler. Muito bonito e forte o seu texto. Acho que ea quaresma mais trite que atravessamos. Que bomque a mensagem da ressurreição nos dá esperança. Abc

    ResponderExcluir
  5. Geraldo, muito bom o texto de sua Via Crucis, que ele chegue as comunidades, e as lideranças o rezem com coragem. Obrigado

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade