09 março, 2021

REFÉNS DA INDIFERENÇA



Sinto-me muito triste quando vejo casais se separando depois de terem dividido a mesma cama e suas vidas por um longo tempo. E fico ainda mais triste quando a condição financeira não permite que sigam caminhos diferentes, e vencidos pela tristeza e pela indiferença cada um fica recolhido no seu canto sem saber o que fazer.
E na solidão que machuca e nesse olhar sem amor alguém com certeza irá sofrer e chorar e derramar lágrimas de tristeza.
Viveram tantos anos juntos e não vislumbraram o que estava faltando, que poderia ser, talvez um pouco de caridade, de paciência ou um pouco de tesão, e isso fez com que o amor fosse acabando aos poucos sem que nenhum dos dois percebesse. E vencidos pelo tempo que é implacável contra a mesmice, pela indiferença que machuca deixaram a tristeza e a solidão abrir um vazio em seus corações.
E fico pensando...
Porque jogar fora tantos gestos de carinho e palavras de amor? Como conseguirão esquecer as muitas alegrias, e muitos beijos apaixonados?
E depois de tantos anos, somente agora  descobriram que tudo não passava de uma mentira, ou que os dois, foram enganados pelo destino
Não devia ser assim!
Depois de tantos anos dividindo a mesma cama não poderiam ter deixado a esperado a  esperança ter ido embora deixando em seu lugar um rio de lágrimas choradas om os corações sangrando.
E dois corações e duas alma vivem sem esperança de voltar a viver novamente na ternura da entrega que muitas vezes foi por prazer, e que hoje, com tristeza, os tornaram reféns da indiferença

Um comentário:

  1. GERALDO,

    A nós que somos seus leitores, você inicia nos pedindo desculpas por não estar a falar de amor e sentimentos.
    Meu irmão de fé, eu agradeço muito por este artigo, quer maior amor por você sentido e a nós revelado através de seu pesar e solidariedade aos idosos e familiares vítimas da pandemia e do descaso do governo? Diante de tão absurda e sofrida situação você nos leva a acreditar que o pesadelo passará e a vida triunfará novamente.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade