23 fevereiro, 2021

URGENTE! NOSSO PAÍS ESTÁ MORRENDO

 

Urgente!
Autoridade do governo brasileiro chamou todos seus embaixadores do mundo inteiro
para lhes fazer um comunicado  que deverá ser levado a todos os países do mundo.
“O brasil está morrendo".
Por isso escrito com letras minúsculas.
Segundo as mesmas autoridades, esta agonia de morte começou em outubro de 2018 quando foi eleito o atual presidente, e foi sacramentada em janeiro de 2019 quando o mesmo tomou posse.
Aí começaram os sinais de morte foram ficando cada vez mais evidentes.
A população brasileira percebeu que o atual presidente não entende nada de decoro, de ética e de decência. Isto ficou evidente com os palavrões gritados nas reuniões ministeriais, e foi ficando cada vez mais evidente quando o mesmo levou estes palavrões para a entrevistas onde constantemente agredia os profissionais da imprensa.
Imprensa livre é sinal de vida!
Pelo que podemos ver, ele não sabe nada de vida. E isto ficou claro quando começou a conclamar as pessoas violentas a comprarem mais armas, que com certeza serão usadas para matar pessoas inocentes, como aconteceu com a vereadora Marielli, e continuará acontecendo nas vilas e favelas com assassinatos cometidos por policiais adeptos da violência e pela milicias comandadas por integrantes deste governo.
O óbito deste país começou a se desenhar com a incompetência e irresponsabilidade deste governo que gastou muito tempo brincando de ditador com os ministros da Saúde e do Meio Ambiente.
Alguns Coronéis e Marechais se sentiram felizes em participarem deste assassinato do país quando aceitaram ocuparem cargos para os quais não estavam preparados, assim como o nosso presidente.
O Congresso Nacional tem sua parcela de culpa com seus deputados e senadores assistindo as agressões com naturalidade, como não fizeram em governos anteriores.
E a morte foi chegando rapidamente para este Gigante Adormecido que com tristeza assistiu a agressão violenta sofrida pela Amazônia e pelo pantanal.
E veio o Corona Vírus.
O Gigante foi morrendo aos poucos em cada brasileiro ou brasileira vítimas do Vírus que foi chamado pelo presidente de uma simples gripe.
Uma simples gripe que vitimou mais de duzentos mil pessoas.
E por culpa da incompetência de quem governa, e de quem está governando ao seu lado
Ainda vamos assistir muitos sinais de morte!
A cova começou a ser definitivamente aberta com a intervenção na Petrobrás que teve um dia um prejuízo de aproximadamente R$ 100,000,000, 000,00, cem bilhões de reais.
O golpe final com certeza virá.
Vamos esperar para escrevermos na lápide do falecido a causa real da morte.
E talvez seja assim: Aqui jaz um país que foi traído por quem votou, e por quem foi eleito.
 

4 comentários:

  1. Olá, Geraldo!

    Um texto gritante e realista, mas quem votou em Bolsonaro não foi ao engano, pois ele disse, antecipadamente, tudo o que iria fazer. Creio que os fanáticos religiosos tiveram imensa importância na eleição dele.

    Espero que venha outro, que até pode ser corrupto, mas que saiba ser Presidente de um país.

    Parabéns por você ir ser avó de novo e a sua mulher, também. Agora, temos o Miguelito de seu outro filho. Que venha com saúde.

    Vou postar no próximo dia 21 de março, dia em que se comemora o "DIA MUNDIAL DA POESIA", todavia lhe enviarei um mail, antecipadamente.

    Beijos para toda a família e que a Covid esteja bem longe de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga. Que bom voltar a ter contato com você. Muito obrigado mesmo.
      Um abraço, paz e bem.

      Excluir
  2. Olá Geraldo,
    Está muito bem dito no teu texto, e infelismente estamos assistindo a derrocada de um Pais, e o pior de tudo é que o Corona Virus tem altos comparças na area politica.Realmente, ainda veremos muitos sinais de mortes!
    Obrigada pela gentil visita ao meu blog.
    Beijos! Cuide-se bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilma.
      Muito obrigado por ter lido e também pelo comentário. Seja sempre bem vinda.
      Um abraço, paz e bem

      Excluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade