11 abril, 2020

UM DIA ESPECIAL


Hoje, ao acordar quero me desligar do mundo, não vou ligar o rádio e nem o televisor e o meu celular vai ficar dentro de uma gaveta e não quero ler nenhum jornal e não quero ver e nem ouvir nada que vá aumentar o estresse que todos os dias me faz sentir ser parte e integrante do lixo humano. 
Quero andar pelas ruas olhando no semblante das pessoas para ver se vislumbro algo de belo num sorriso ou mesmo em um trejeito um pouco mais carrancudo. Quando passar em frente a um prédio de algum órgão público vou voltar meu olhar para o outro lado para não deixar meu pensamento me lembrar de nada que vá estragar meu dia. Da mesma maneira, quando na caminhada do dia a dia, se tiver que cruzar com um funcionário público ou com um político, desses que fazem a gente sentir vergonha de ser brasileiro, fingirei que não os vi para que nenhuma lembrança ruim possa atormentar meus pensamentos. Quero olhar no rosto do homem trabalhador e da mulher trabalhadora que lutam todos os dias e tudo que conseguem é com trabalho honesto e com muita luta. Quero me emocionar com os trejeitos da criança inocente que ainda não está na idade de compreender que o seu futuro vai depender do comportamento de milhares de pessoas que este ano irão às urnas para mais uma vez exercer o seu “direito” de cidadania. Quero olhar no rosto dos jovens com um sentimento de esperança de que não vão deixar-se enganar trocando seus votos por um emprego provisório ou pelo patrocínio de uma festa de formatura. Quero olhar no fundo dos olhos das pessoas adultas que são os responsáveis pela educação dessa geração que não pode ser refém daquilo que os leva para o caminho da violência, da falta de valores éticos e da consciência que o seu direito começa quando termina o do outro. Quero conversar com pessoas, que mesmo acometidas de alguma doença grave, lutam com bravura como se esse fosse o seu último dia de vida.
Não quero ao meu redor pessoas que só pensam em tristezas. 
Sei que esse país nos dá inúmeros motivos para não sorrir, mas hoje não quero pensar em nada que vá embrutecer meu semblante e meu pensamento. Quero ouvir a voz do pregador que realmente traz o sagrado para dentro dos corações das pessoas que estão aflitas e gostaria que todos repudiassem os falsos profetas que primeiro invocam o demônio para fazer o crente sentir-se possuído e depois finge expulsá-lo em nome de um deus de mentira para conseguir arrecadar cada vez mais. Hoje quero olhar para o céu e ficar observando as nuvens passando de um lado para outro, e logo abaixo delas me encantar com o voo dos pássaros que abrem suas asas e plainam no infinito como se o mundo ainda fosse o mesmo paraíso criado por Deus. Quero sentar-me debaixo de umas das poucas arvores que ainda resistem e ouvir o canto dos pássaros misturando-se harmoniosamente com as folhas e as flores em uma sintonia e sinfonia quase perfeita. Não quero pensar em pressão alta, colesterol, diabetes e outras doenças. Simplesmente quero esquecer tudo que insiste em me fazer olhar para aquilo que não devo ou para aquilo que não quero. Nesse dia quero simplesmente estar de alma lavada em sintonia com Deus e com todos os homens e mulheres de boa vontade. Quero que uma cegueira momentânea esconda de mim tudo que não preciso ver. Quero que meus ouvidos fiquem surdos para não escutar nada que machuque qualquer pessoa, a natureza ou os animais para que eu não precise sofrer junto com elas e com toda a criação de Deus que chora de agonia.
Hoje eu quero viver um dia especial.
De paz...
De entrega total às forças do universo para poder compartilhar com todos aqueles que tiverem o mesmo desejo.
Viver em um paraíso.

3 comentários:

  1. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, Geraldo!
    Estejamos em sintonia com Deus!
    Abraço festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roselia. Obrigado por ter lido e também pelo comentário. Que Deus esteja sempre do seu lado neste momento de tristeza. Um abraço, paz e bem.

      Excluir
  2. Verdade. Tudo que precisamos, muita paz e a convivência harmoniosa com a natureza.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade