29 setembro, 2017

UM CANTO DE LIBERDADE


Resultado de imagem para GRITO DE LIBERDADE DE UM POVO
OS JOVENS PRECISAM RESGATAR ESTA BANDEIRA.

Preciso escrever algo que fale de esperança para que eu possa acalmar este meu coração que bate descompassadamente e o coração dos meus leitores diante das aberrações protagonizadas por políticos e empresários corruptos desse país.
Tento esquecer!
Preciso esquecer.
Mas como falar para os meus filhos que não percam a esperança, e que depois da desgraça virá a bonança?
Gostaria realmente de acreditar nisso!
Preciso acreditar.
Mas não consigo entender o que faz um ser humano correr tanto atrás de dinheiro e de poder como fazem uma grande parcela dos nossos políticos, de empresários, e de falsos pastores que vendem suas almas ao demônio e com o maior cinismo frequentam e dirigem igrejas de todos os credos e de todos cruz credos.
Se a felicidade mora na simplicidade.
Se o próprio Cristo quis nascer em uma manjedoura para nos mostrar que é na humildade que Deus se manifesta.
Isso quer dizer que, como os políticos ladrões e os empresários corruptos não entendem nada de Deus, acho até, que as religiões realmente comprometidas com a evangelização voltadas para os mais pobres deveriam proibir a entrada desses assassinos em seus templos e igrejas.
Como é possível alguém ficar escutando a palavra de Deus, e ao voltar para casa ficar olhando orgulhosamente para seus bens e para seus milhões roubados do serviço de saúde e que causaram   a morte de milhares de pessoas que morreram antes da hora por falta de medicamento e de material hospitalar?
Os templos sagrados não podem ser maculados com a presença de hipócritas que roubam o dinheiro que deveria ser usado para dar dignidade às pessoas mais carentes para que seus filhos não fiquem perambulando pelas ruas jogados nos braços de traficantes e de bandidos que matam a troco de nada.
Mas, olhando para os rostos dos meus filhos e netos, vendo de perto suas atitudes diante da vida, renovo minhas esperanças de um mundo melhor.
E gostaria que todos os pais e mães enxergassem esse mesmo brilho ao olharem para seus filhos.  
Para que, juntos com essa juventude de todas as raças e de todos os credos possamos realmente voltar a cantar: “Se o penhor dessa igualdade conseguimos conquistar com braço forte, em teu seio, ó liberdade, desafia o nosso peito a própria morte
Penhor, quer dizer garantia e segurança, essas mesmas que nos foram roubadas pelos corruptos de mandato.
E que o canto de liberdade se faça ouvir nos quatro cantos desse país para que enterremos de vez os sobrenomes da política corrupta e os partidos que não passam de quadrilhas de bandidos.
E que os novos políticos não se deixem levar pela mesma ganância e corrupção, e que todos os brasileiros possam voltar a viver em um país onde ninguém tenha vergonha de ser honesto. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade