15 julho, 2017

SILÊNCIO ABSOLUTO

Resultado de imagem para silêncio absoluto
É NO SILÊNCIO QUE OUVIMOS A VOZ DE DEUS.














Hoje, sai à noite para fechar o portão e fui tomado por uma sensação estranha. Não sei se de nostalgia, de tristeza ou de medo do silêncio absoluto que reinava na minha rua. 
Foi um dia chuvoso e a chuva torrencial do dia lavou completamente a rua deixando o asfalto com uma negritude que dava medo e uma extrema limpeza que arrepiava.
Toda sujeira tinha sido levada para debaixo da terra e com certeza irá parar dentro do córrego que antes era um rio com água cristalina. Andei alguns metros na rua vazia e não havia nada e nem ninguém para ser observado a não ser a faixa que divide as duas pistas, mão e contramão, e andei sobre ela. O barulho de um carro me fez vislumbrar uma luz no final da pequena rua e eu pude visualizar as casas dos vizinhos que mal conheço.
E fiquei me perguntando:  O que separou tanto os seres humanos que foram criados pelo mesmo Deus?
Parece que foi o progresso que conseguiu afastar tanto as pessoas.
Da família.
Dos amigos.
De Deus. 
De tudo! 
Todos nós iremos parar onde a enxurrada do dia levou o lixo da rua. Para debaixo da terra, e senti saudades do meu tempo de menino, sem muros, sem portas trancadas e com vizinhos quase parentes entrando sem bater, somente para bater um papo. Sem preocupação com o futuro, sem rádio para ouvir, televisão para ver ou um jornal para ler e com amigos de verdade, com ou sem dinheiro.
 A palavra stress não existia no dicionário e acho que nem o dicionário existia.
Ninguém nunca poderia imaginar que as brincadeiras de ruas e as palavras que muitas pessoas pronunciavam sem saber o seu significado iriam ser chamadas de bullyings.
Hoje, o melhor amigo das pessoas é o celular, e o cachorro é chamado de “meu bebê”.
Se o ser humano não se preparou para conservar o Sagrado, será que a tecnologia vai amenizar essa falta? Ou o Sagrado vai apoderar-se da tecnologia para novamente colocar as pessoas no seu devido lugar? E qual será a tecnologia de Deus depois de ter nos concebido a mais perfeita rede de comunicação formada pelos neurônios e nervos que estão sempre à flor da pele e que estão precisando de paz e de um pouco de silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade