06 março, 2017

ESTIGMAS DA CRUZ

Resultado de imagem para são francisco de assis


No velho testamento nos foi mostrada a montanha onde um cordeiro foi imolado quando Deus quis colocar à prova a fidelidade de Abraão ao ordenar que  matasse o seu único filho como prova de obediência. Isto era somente um teste, é claro que Ele não deixaria isso acontecer.
Depois Deus enviou seu filho amado para se alojar no ventre de uma mulher humilde e Cristo nasceu dentro de um coxo onde os animais se alimentavam,
Quando adulto se reuniu com seus apóstolos e instituiu a Eucaristia e ensinou-nos a partilhar, não só o pão, mas as nossas vidas. 
Fez muitos milagres!
Curou muitos doentes e deu sua própria vida em favor dos pobres e dos excluídos, e na cruz se mostrou humano sofrendo e morrendo por todos nós. 
Reviveu... 
Ressuscitou para nos mostrar que o amor, a caridade e a doação vencem a morte. 
Deixou o pão como seu corpo. O vinho como seu sangue. Que se transformaram em salvação que libera o Espírito Santo para agir no coração de todos que procuram viver em fraternidade. A comunhão com esse corpo e sangue é e sempre será o centro místico de todos que acreditam. Como São Francisco que ao imitar o Cristo recebeu os estigmas da Cruz. 
E nós, de todas as crenças, e até mesmo os que não acreditam, precisamos buscar todos os dias a motivação para sermos dignos dos mesmos estigmas que fizeram Francisco ser o humano que mais imitou o criador. 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade