21 de jan de 2017

PREOCUPADOS COM A FANTASIA.

Resultado de imagem para POVO PACIFICO
SERÁ QUE O POVO ACHA QUE A ROUBALHEIRA ACABOU/




Já perdi a conta de quantas vezes disse que não escreveria mais sobre os desmandos dos políticos, e tampouco sobre o caos que toma conta do brasil, de norte a sul, de leste a oeste.
A corrupção fez um estrago tão grande que as pessoas mais sensíveis já não tem mais lágrimas para chorar.
Depois de ver e ouvir a professora aposentada do rio de janeiro, chorar lágrimas doídas, diante das câmaras de televisão, deixando extravasar toda sua tristeza por ter que enfrentar uma fila para receber cesta básica, como se estivesse recebendo uma esmola. Com lágrimas falou: “Eu estudei tanto, trabalhei tanto”. Isso aconteceu porque seu salário está sendo pago em parcela, enquanto somente o ex-governador sergio cabral roubou 230.000.000, 00 de reais, sem contar o que falta apurar e o que foi roubado por seus assessores e puxa sacos.
Depois de assistir a posse dos novos eleitos, ver políticos saindo da cadeia para assumir o cargo para o qual foi eleito, pela maioria de votos, de um povo que não tem a mínima nocão de cidadania.
Depois de ver a briga de gangues decapitando seus rivais dentro dos presídios, não posso me calar.
Perdi de vez a esperança de ver meus filhos e netos vivendo tranquilos.
E...
Estou impressionado com a passividade do nosso povo, que em momento algum está se posicionando contra os sacanas que deram o golpe político para assumir o governo, e com isso empurraram ainda mais nosso país para o precipício.
Não estou ouvindo nenhum grito de repúdio vindo dos intelectuais, dos artistas, dos escritores, dos sociólogos, parece que todos estão surdos e mudos, diante dos políticos que aumentam seus próprios salários, e não pagam os daqueles que realmente trabalham.
Por uns meses frequentei as redes sociais e fiquei estarrecido ao perceber, que a grande maioria não se posiciona contra as quadrilhas que saqueiam os cofres dos governos. Quase todos passam horas compartilhando vídeos, fotos, textos e frases sem nenhuma relevância, poucos tem coragem de digitar uma simples palavra de descontentamento com o que está acontecendo.
Isso era de se esperar...
O assunto do momento é o carnaval, muitos estão preocupados com a fantasia, com os adereços e os desfiles que mostrarão mais uma vez a superficialidade de pensamento dos brasileiros que se contentam com pão e circo.

Clique nos links abaixo para lerem; 

NÃO GOSTO DE CARNAVAL





2 comentários:

  1. Olá, Geraldo!

    Mais uma vez, um texto a valer e repleto de lucidez.
    Você já deve estar "rouco" de falar e de dedos bem doídos de tanto escrever, clamando pelos direitos de quem trabalha ou trabalhou.

    Agora, o Brasil está de férias, curtindo o solzinho (vá lá k tem havido umas trovoadazinhas), a diversão, o dolce far niente e o carnaval está quase chegando e esse povo gosta de folia, mesmo que a bagunça e a roubalheira continuem.

    Você já sabe qual a minha opinião: pra grandes males, grandes remédios.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Geraldo, não acabou e nem vai acabar. O povo é que está acostumando com a roubalheira. Não sei onde vamos parar.Agora que o Ministro do STF Teori Zavascki morreu, eles vão ficar mais tranquilo. Agora que tudo vira bagunça mesmo. O Brasil precisa de mais trabalho, políticos honestos e menos feriados. Tem semana que vai ter 2 feriados. Eu também não curto carnaval, detesto funk. Não gosto desse barulho infernal.
    Boa semana!

    ResponderExcluir